Google Assistant / Assistente do Google

Conseguem definir rotinas?
Estive a ver alguns vídeos em que é possível definir rotinas apenas com o telemóvel (sem o google home mini, etc) e até que já vem com algumas pré-definidas.
Mas nas opções colocam esta imagem
SDt84yC.jpg


Mas no meu telemóvel em vez de "Routines" aparece o "Your day" apenas com a opção de costumizar o meu resumo diário.
algum de vocês consegue ter as rotinas?

UPDATE: alterei a linguagem do telemóvel para inglês US (tinha em inglês UK) e já aparece as rotinas. O mais estranho é que aqui um colega com o telemóvel em inglês UK aparece as rotinas também, o que não faz muito sentido.

Em pt-pt aparece "O Meu Dia"
 
Fui ao Google pesquisar e lá ensina os passos. Só que não me aparece a aba que eles indicam, para clicar em regras. Eu já passei por esse sítio antes, mas agora desapareceu.
 
Não é nada disso @m.r.f. Muda a língua do telemóvel para Brasileiro/Inglês(EUA) e vez a diferença. É simples.

De qualquer maneira é mais ou menos isto:

"O meu dia" dá-te informação sobre o tempo, noticias, lembretes, etc., muito básico e limitado. As "Rotinas" permitem criar várias acções, as que quiseres, e o assistente vai realiza-las com um comando de voz definido por ti. Por exemplo, dizes "Vou sair de casa" e vai activar o que tu quiseres, por exemplo, desligar o WI-FI, ligar o NFC, diz-te o tempo, dá ordem ao robot aspirador para começar a aspirar, desliga as luzes de casa, liga o Netflix na sala, etc. Podes criar uma rotina para quando fores para a cama que é activada com, por exemplo, "Vou-me deitar" que vai, por exemplo, tirar o som ao telemóvel, activar o alarme para a 8h, e começar a tocar musicas relaxantes para dormir.

É algo que dá muito jeito e as opções são quase infinitas.
 
Não é nada disso @m.r.f. Muda a língua do telemóvel para Brasileiro/Inglês(EUA) e vez a diferença. É simples.

De qualquer maneira é mais ou menos isto:

"O meu dia" dá-te informação sobre o tempo, noticias, lembretes, etc., muito básico e limitado. As "Rotinas" permitem criar várias acções, as que quiseres, e o assistente vai realiza-las com um comando de voz definido por ti. Por exemplo, dizes "Vou sair de casa" e vai activar o que tu quiseres, por exemplo, desligar o WI-FI, ligar o NFC, diz-te o tempo, dá ordem ao robot aspirador para começar a aspirar, desliga as luzes de casa, liga o Netflix na sala, etc. Podes criar uma rotina para quando fores para a cama que é activada com, por exemplo, "Vou-me deitar" que vai, por exemplo, tirar o som ao telemóvel, activar o alarme para a 8h, e começar a tocar musicas relaxantes para dormir.

É algo que dá muito jeito e as opções são quase infinitas.

Ok, então isso para pt-pt só deverá ser possível quando funcionar tudo do Google home.
 
Back
Topo