Google Chrome ja disponível (Intel-only)

Safari4

Boas,

Já experimentei quase todos os Browsers tanto em OSX como em Windows, e não largo o: OPERA!
Mas este Safari 4 está muito bom, e em relação ao resto da concorrencia, está á frente! Se tivesse todas as features do Opera (tudo em tabs e não em pequenas janelas fora da janela principal) seria o expoente máximo! Embora o Opera seja mais lento (não assim tanto), a possibilidade de ter tudo em numa unica janela, separado por tabs é muito importante para mim.
 
Boas,

Já experimentei quase todos os Browsers tanto em OSX como em Windows, e não largo o: OPERA!
Mas este Safari 4 está muito bom, e em relação ao resto da concorrencia, está á frente! Se tivesse todas as features do Opera (tudo em tabs e não em pequenas janelas fora da janela principal) seria o expoente máximo! Embora o Opera seja mais lento (não assim tanto), a possibilidade de ter tudo em numa unica janela, separado por tabs é muito importante para mim.

Eu tenho isso assim, nucn abre novas janelas...
 
Eu tenho a versao 3.0.196.0 do Chrome para OSX..

Nao saiu ainda mais nenhuma? Sei que oficialmente anda esta em desenvolvimento, mas ainda assim, julguei que ja fosse altura de haver algo mais..
 
Eu usava o Safari e vou continuar a usar. No outro dia lembrei-me de pesquisar qual o melhor browser (neste momento) em termos de rapidez no carregamento das páginas web.
O único que consegue fazer frente ao Safari é o Firefox 3 beta 5. No entanto, para Mac OSX, o Safari consegue ser o melhor em quase todos os aspectos.
Na minha opinião é o melhor browser neste momento, tanto em termos de performance como em termos visuais. Apenas falta saber se o Google Chrome é ou não melhor que o Safari...

Podem consultar aqui o link onde vi os testes aos diferentes browsers existentes.
 
Esse teste não está particularmente actualizado, mas os resultados são parecidos com as minhas impressões. O Safari é balistico, sobretudo a abrir paginas simples, tipo 'google'.

Em termos de interface é uma escolha pessoal... eu gosto do chrome :D
 
Apesar de usar o Safari (principalmente porque acho que é o que está melhor integrado com o MacOSX), acho que tem um problema grave com o uso de memória. Não sei como é que está o Chrome, mas com a separação em processos, talvez fosse mais fácil conter a utilização de memória.
 
Saiu mais um update para o safari e na verdade está mais lento do que nunca... grrr mais valia ter ficado com o safari 3. Nunca mais sai versão oficial da Google do chrome... can't wait!
 
Comparativamente com o safari, é invisivel no uso da memoria (239Mb para 42 a fazer o mesmo)

Mas dá pra perceber que é mais lento apenas abrindo uma página simples.
 
chrome beta is back online

Comparativamente com o safari, é invisivel no uso da memoria (239Mb para 42 a fazer o mesmo)

Mas dá pra perceber que é mais lento apenas abrindo uma página simples.

Muito Boa Noite,
Vi hoje que o chrome beta foi lançado novamente, instalei e já o tenho como browser predefinido, apesar de beta... como foi referido a meu ver o safari consome demasiado recursos e bateria(nao que seja problema quando se esta ligado a corrente...) mas o que eu notei é que quando corro ligo o safari e nao estou ligado a corrente o tempo de bateria passa quase para metade =/ isto porque normalmente tenho varias tabs abertas, se tiver o firefox aberto tal nao acontece... vamos ver como se comporta o chrome neste aspecto! em termos de rapidez tb não acho que haja assim tanta diferença... tirando as mariquices que cada 1 traz e o tempo que essas levam a carregar! ;) mas sinceramente tou a gostar do chrome parece-me bastante agradavel rapido e leve para uma versao beta! =P cumps! []
 
Obrigado pela informação ;)
Vou testar.

Estou a estranhar as queixas de consumo de memória que referem. O safari comsome-me alguma memória, mas comparado com a drenagem de processador que o firefox e os chrome anteriores faziam em páginas com flash até me parece bom compromisso...
 
Obrigado pela informação ;)
Vou testar.

Estou a estranhar as queixas de consumo de memória que referem. O safari comsome-me alguma memória, mas comparado com a drenagem de processador que o firefox e os chrome anteriores faziam em páginas com flash até me parece bom compromisso...

quanto a processamento e memoria não sei, ainda não vi, mas que a bateria se vai muito mais depressa com o safari do que com o firefox, isso vai, mesmo com o plugin do flash instalado... =/

Bem, já estou a testar o chrome mac osx... Para já estou a gostar... Só não descobri como gerir os marcadores...
Pois, eu já mandei a reclamar disso para eles, e a seguir mando a reclamar do gerenciador de downloads... ;) mas é versão beta... de certeza que eles nao se esquecem :P lol se descubrirem mais lacunas avisem... pra ja as preferencias parecem ter muito pouca coisa... deve tar a faltar muita função! mas ta funcional isso é que interessa =D lol []
 
Como se comporta o conteúdo flash no Chrome? Também começa logo a aquecer como acontece com o firefox?
não!
mas sinceramente o firefox no meu pc ainda é o que se comporta melhor em termos de energia! ja fiz testes, e se eu ligar o safari com as minhas tabs abertas tenho pouco menos de 3h de bateria, se ligar o chrome tenho 3h e picos e se ligar o firefox tenho perto de 5h =| mais alguem notou isto? deem um try para confirmar se faz favor, ainda tenho o opera, mas ainda nao experimentei, nao tou mt familiarizado! []
 
Back
Topo