1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Google Chrome OS

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por omeunokia, 8 de Julho de 2009. (Respostas: 325; Visualizações: 55973)

1. omeunokia

omeunokia Power Member

Não sei se este será o tópico mais correcto mas aqui vai a bomba :D

A Google prepara-se para lançar o sistema operativo Google Chrome OS

Fonte: Official Google Blog

2. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

o meu netbook fica à espera... :)

3. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Acho que há vários pontos interessantes:
    - Suporte x86 e Arm
    - O interface parece que será bastante diferente do que é mais usado actualmente (Kde, Gnome)
    - Já estarem a trabalhar com algumas marcas
    - As aplicações como são web based, correm noutros browsers, noutros sistemas operativos.

4. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

A ideia em que assenta não podia ser melhor.

Nisso eles têm toda a razão e acho que este Chrome OS vai de certo modo revolucionar o mundo dos SOs ao olhar a Internet como o ponto de partida e não uma ferramenta.

Já tou mesmo a ver a integração de todos os serviços Google. Deve ser fantástico.

5. blueomega

blueomega Power Member

se tudo correr bem, eu ainda olho de lado para aplicações dependentes a 100% de uma cloud

para mim um editor de texto devem continuar a funcionar, esteja o servidor a dar ou não

6. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

Claro, também não iam lançar um SO totalmente dependente da Internet.

7. Pastor_de_Mulas

Pastor_de_Mulas Power Member

mas a maioria dos serviços do doogle já funcionam offline.. incluindo o gmail.. ou estou errado?

será simples criar um sistema k te premita trabalhar offline e sincronize a informação assim que haja uma ligação web...
    A M$ tem-se metido nas áreas que o google dominava a seu belo prazer, e está na hora de ripostar... afinal de contas a melhor defesa não é o ataque?

8. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

cloud computing....the worst enemy of privacy..

9. blastarr

blastarr Power Member

Será coincidência que o Google anuncie este projecto futuro, meros dias depois de se conhecer o projecto "Gazelle" da Microsoft ?
    Quem é que segue quem agora ?

De qualquer forma, o conceito da Microsoft é bastante mais ambicioso e interessante.
    Não se limita a usar um kernel modificado de um sistema operativo já existente (Windows ou Linux).
    O browser é o kernel.

10. Bem, isto parece-me mais uma distribuição linux com o browser Google Chrome e pouco mais...
    mas é natural, o negócio da Google é fazer web applications, muitos não sabem mas o famoso Google Earth não foi feito pela Google, chamava-se Earth Viewer e foi feito pela Keyhole.

11. fabiodobill

fabiodobill Banido

é baseado em ubuntu ?

12. petersaints

petersaints Power Member

Se isto for powered by Linux podemos finalmente ver algum crescimento do Linux em termos mainstream!! O Linux só vai crescer quando alguma empresa a sério pegar nele e souber colocá-lo no mercado (e claro torná-lo mais comercial). A Google parece ser capaz disso mas veremos :P

13. danymiudo

danymiudo Power Member

bem, pelo que eu pesquisei a interface vai ser assim...
    alguem sabe se já existe uma versão beta?
    e sim, parece que vai ser powered by linux...

14. "The Chrome OS will run on both x86 and ARM architectures, uses a Linux kernel with a new windowing system."

Grandas doidos, com tanto sistema de janelas que para aí há. Espero que não tenham reinventado um sistema de pacotes também quando aí anda o apt-get.

15. petersaints

petersaints Power Member

Esse é o gOS que tanto quanto sei nada tem a ver com o Google Chrome OS. Na altura em que saiu a malta associou o g a Google mas o g é good. Ou seja gOS = good Operating System e não Google Operating System.

16. Underground909

Underground909 Power Member

Nada a ver, isso é uma distribuição Linux chamada gOS feita por uma empresa sem relação com a Google.

17. Chackan

Chackan Power Member

Se tiver uma interface parecida com o Moblin, mas a compatibilidade mais virada para o Windows, babo-me todo :P

18. Estamos a falar de uma empresa que vai lançar um OS baseado em Linux centrado no Chrome quando está há meses para lançar o Chrome para Linux. Que engraçado. :D

19. PapiMigas

PapiMigas Power Member

:x2:

20. petersaints

petersaints Power Member

Sim já tinha pensado nisso