Google Chrome OS

Se hoje instalares um linux ultra-lite, e o Google Chrome, consegues o mesmo tipo de experiência e aí consegues de certeza escrever noutra partição.

Sim, eu sei que poderia instalar Arch com openbox, por exemplo. O meu ponto é que um ChromeOS simplificaria muito as coisas pois não teria que fazer "manutenção" do sistema. Não haveria programas a crashar de vez em quando, incompatibilidades com updates, etc, etc. Teria um sistema com um boot instantâneo e sempre pronto a usar.

Não prescindiria do outros OSs pois haverá sempre algo que precise, mas consigo imaginar-me a passar a maior parte do tempo com o ChromeOS.
 
O Flow trás um terminal (Ctrl+Alt+T) podes alternar entre o X e os terminais usando Ctrl+Alt+Fx, por isso até podes gerir o sistema por aí. Também podes, como em qualquer browser, escrever na barra de endereço file:// e à frente o endereço da directoria que queres.

O que me desagradou mais foi a lentidão, mas talvez fosse do hardware que uso, da pen, enfim, boota muito depressa mas depois dá para ir tomar café enquanto que se muda de tab. Mas há quem tenha experimentado e tenha dito que aquilo voava... O Chrome OS distribuido pela Google certamente não terá este problema, até porque, tanto quanto sei, vai ser distribuído por oem's.

Entretanto, também já podem ler o artigo no Portal.
 
Sim, eu sei que poderia instalar Arch com openbox, por exemplo. O meu ponto é que um ChromeOS simplificaria muito as coisas pois não teria que fazer "manutenção" do sistema. Não haveria programas a crashar de vez em quando, incompatibilidades com updates, etc, etc. Teria um sistema com um boot instantâneo e sempre pronto a usar.
Se não instalares nada para além do Chrome Browser, e desligares os updates, não tens esses problemas.
 
Malta alguem usa o chrome no portatil?

Eu uso no desktop e ta tudo ok, no portatil ele fica lento no chat do facebook :S

Há alguma razao para isso? :x
 
Esclarece só uma coisa: estás a falar do sistema operativo "Chrome OS" ou do browser "Chrome"?

É que o Chrome OS ainda não foi lançado publicamente (apenas existe num netbook lançado para beta-testers) e houve em tempos um SuSe quitado (ou algo do género) estampado como Chrome OS (não me lembro se era mesmo este o nome) mas não é o Chrome OS. (o mais próximo do chrome OS é o Flow já falado por aqui)
 
Se me disserem assim: Custa 100 euros e vem com o Chrome OS. Chego à minha casinha, deito o Chrome fora meto Debian e está pronto! Vi lá o Chrome Os e do que vi não gostei! Chrome Os é ridículo! Aquilo é algum sistema operativo? Aquilo é o navegador com uns add-ons! O Firefox com add-ons faz o triplo das coisas!
 
Duvido que eles te deixem fazer isso, devem colocar uma protecção por hardware qualquer nos portáteis deles.
O objectivo do chromeOS é teres um SO em que tudo o que tu fazes fica automáticamente guardado na cloud, daí que não seja preciso metade das coisas que estão normalmente presentes nos SO's ditos normais. Os programas são substituifos por apps e serviços na cloud, par mim e para muitos users mais harcore não chega, mas por exemplo para ir à net, ver 3 emails, dar um salto ao facebook e desligar o computador, para que precisas de ter serviços que nem sequer sabes o que fazem?
 
A Google anunciou que vai ser possivel fazer jailbreak ao ChromeOS se os utilizadores assim o entenderem. Eu acho uma boa ideia, o que não acho boa ideia é ao preço que estão previstos os portáteis, ao preço normal de um.

Mas ao que parece isto vai é compensar com contractos de internet móvel.
 
Esclarece só uma coisa: estás a falar do sistema operativo "Chrome OS" ou do browser "Chrome"?

É que o Chrome OS ainda não foi lançado publicamente (apenas existe num netbook lançado para beta-testers) e houve em tempos um SuSe quitado (ou algo do género) estampado como Chrome OS (não me lembro se era mesmo este o nome) mas não é o Chrome OS. (o mais próximo do chrome OS é o Flow já falado por aqui)

Estou a falar do browser Chrome OS :)
 
O browser não se chama Chrome OS mas simplesmente Chrome ;)

Chrome OS é o sistema operativo. OS=Operating System.

Cumps

Sim, claro, foi erro estupido, tava a responder mas a ler ao mesmo tempo a questão.

Anw, tens alguma ideia do q poderá fazer para ter lag no chat no portatil (com o ie n acontece)
 
Bem me parecia que andavas perdido :-D

A thread correcta para as tuas dúvidas é esta pois aqui é para discutir sobre o Chrome OS ;)

Toma um pouco mais de atenção às secções do fórum :)
 
quantos megas tem o google chrome no vosso computador no fim de instalado? a mim da 181,48megas!!!! to a achar demais respondem se puderem obrigado
 
Back
Topo