1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Google Chrome OS

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por omeunokia, 8 de Julho de 2009. (Respostas: 325; Visualizações: 56099)

1. Boas

O meu ocupa bem mais.

272 MB (285.745.152 bytes)

2. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

Não estão a falar do browser? Esta thread é sobre o SO...

3. Parkway

Parkway Power Member

ah ok entao nao é so impressao minha obrigado pela resposta

4. Mortalsin

Mortalsin Power Member

Organizem-se porque isto é um tópico de sistema operativo e não de browser...
    Alguém com feedback deste OS ?

5. DigitalBoy

DigitalBoy Power Member

Já lhe exprimentei o beta á cerca de dois meses...
    Não é nada de mais... é só uma janela do chrome que em vez de "x" para fechar, tem a configuração de rede.
    Eles fizeram um sistema operativo com... uma janela... e um símbolo de rede.

Isto é digno é para computadores +10 anos... ninguém vai por isto num computador decente como sistema operativo principal.

Cumprimentos

6. Rseven

Rseven Power Member

DigitalBoy não tens noção para que serve o Chrome OS.

7. ruca1973

ruca1973 Power Member

O Digitalboy não está assim tão longe da verdade.

- Não dá para fazer muita coisa que se faz com um S.O. tradicional. Não dá para instalar nada, é tudo feito na núvem, existem os addons do Google Chrome mas para isso não necessito instalar um S.O. de raíz.
    - Depende exclusivamente da internet, se não tenho internet fico com um netbook capado. Ora, com um S.O. tradicional (seja Windows, Linux ou Mac) faço imensa coisa sem precisar de internet. Com o Google Chrome OS não é assim. É internet-dependente.

O Google Chrome OS é um sistema operativo apenas para aqueles que usam a internet, ponto. E não são muito exigentes nas suas tarefas. Usa só aplicativos Web que não abrangem, nem de perto, nem de longe a imensidão de software que existe, mesmo em Linux.

Isto realmente não é nada indicado para todas as pessoas. Só para pessoas que usando muito a internet, tenham netbooks (convem ser sem disco porque o disco não é necessário para nada) e que queiram ter um S.O. baseado em Linux muito rápido, que se alimenta exclusivamente da internet, limitado pelas parcas aplicações web. Mas o Google Chrome OS ainda agora apareceu. A ideia até é boa, há que deixa-la amdurecer e crescer, com muitos mais aplicativos web e funcionalidades.

8. DigitalBoy

DigitalBoy Power Member

Para te ser sincero o unico sitio em que eu teria coragem de dizer este sistema operativo está adequado de ser utilizado é nos computadores publicos dos espaços jovem (onda jovens e derivados), ou seja, onde não é mesmo para se fazer mais nada do que navegar mesmo.

Notebooks lowcost? Google, meus amigos, enganaram-se na plataforma, se querem notebooks "descartáveis" façam este OS em ARM e lancem ao publico a 50€ uma versão de 7".
    Não seria capaz de dar nem mais um euro por um browser mascarado de sistema operativo.

Imagino a nova moda: "Temos de ter cuidado para não sair do spot wi-fi ou o portatil faz log out e ficamos com um aparelho inutil!"

Cumprimentos

9. nthawEE

nthawEE Power Member

Faz log out? LOL
    Não te esqueças que o Chrome OS tem support para aplicações em modo offline.

10. DigitalBoy

DigitalBoy Power Member

E quais são essas aplicações? As apps do chrome webstore?

Cumprimentos

11. nthawEE

nthawEE Power Member

Qualquer aplicação web com suporte de armazenamento offline, que já e um standard do html5 há meses.
    É 1 plataforma em crescimento é obvio que não é para todos.

12. ruca1973

ruca1973 Power Member

Se o Google Chrome OS evoluír para um S.O. hibrido (manter e melhorar a vertente cloud mas acrescentar alguma vertente offline, que não dependa exclusivamenente da net) de certeza que a partir vai ganhar mais alguns adeptos.

13. nthawEE

nthawEE Power Member

Já tem file manager e storage como 1 pc normal...não tem é mto espaço.

14. Bzaina

Bzaina 1st Folding then Sex

Como é que têm experimentado este OS ? É pública a versão corrente?

15. nthawEE

nthawEE Power Member

16. Bzaina

Tentei usar o Oracle VMVirtual Box mas quando arranco diz que a versão de kernel não é adequada ou algo assim.

Por USB é preciso instalação ou ele vai lendo da pen?

17. nthawEE

nthawEE Power Member

Eu uso as imagens usb. Basta gravares a imagem na pen e correres no BOOT por ela.

18. Bzaina

Sim mas eu tenho que instalar alguma coisa ou o Chrome OS vai sendo lido a partir da pen? (como se fosse um programa).

19. DigitalBoy

DigitalBoy Power Member

Se não me engano corre em modo "live". Não requere instalação, mas eu recorri a VM por isso não confirmo.

Cumprimentos

20. Bzaina

Bem, saquei o ficheiro e nada... Pus numa pen, faço boot por usb mas nada.. Atenção, o ficheiro vem em formato iso. É normal?

Já arranjei maneira de correr na máquina virtual para experimenta, embora seja lento como tudo.

Então, mas é só isto?? O tal SO é apenas o "Google Chrome" que tem uma conta na net? 2gb por causa disto? Nem consegui ver onde está o meu disco rígido para lhe aceder! Nem dá para ter programas a correr? Messenger, por exemplo? Se não dá agora, irá dar no futuro?

Última edição: 26 de Agosto de 2011