1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Google Chrome OS

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por omeunokia, 8 de Julho de 2009. (Respostas: 325; Visualizações: 55379)

1. DigitalBoy

DigitalBoy Power Member

Yup, e sim, ainda não tem explorador de ficheiros.
    A ideia disso é utilizares os servicos online. Messenger, só a versão on-browser.
    Acredito que metam algo mais que isto... mas não deve de expandir muito porque senão deixa de ser aquilo que dizem ser.

Cumprimentos

2. naclp

naclp Power Member

Boas

Não sei se é aqui que devo perguntar... mas... alguém sabe se existe um ADDON tipo o Grasemonkey do Mozilla para o Chrome?

Cumps

3. Boas!

Tentei instalar o Chrome OS utilizando este guia: http://pplware.sapo.pt/google/guia-–-crie-o-seu-proprio-chromebook/

Correu tudo muito bem até inserir a pen no meu acer aspire 5052AWXMi

Tentei carregar F12 como aconselham no guia mas não deu nada. Então fui à BIOS e coloquei o arranque a partir da pen. Mas o pc não sai do ecrã inicial de arranque, ou seja, na parte em que deveria carregar o sistema operativo, não carrega. Alguém sabe o que poderá ser?

4. s0ldier

s0ldier Power Member

A pen de instalação pode estar com problemas (mal feita), experimenta noutro pc se possível.

5. Bzaina

Bzaina 1st Folding then Sex

Também tenho esse problema. Já experimentei com duas pens e com algumas builds e é sempre igual.

6. Já experimentei com 2 pens e com 2 builds...

7. Dark Kaeser

Dark Kaeser Power Member

Samsung Chromebox with Intel Core i5 now available for $400 and up

http://liliputing.com/2013/01/samsung-chromebox-with-intel-core-i5-now-available-for-400-and-up.html

8. s0ldier

s0ldier Power Member

OMG!!! Se desse para aumentar o tamanho do disco era tão WIN! Eu comprava uma coisa dessas e punha-lhe uma distro Linux power e ficava com um belo pc!

9. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Existem computadores desse tamanho à venda (e até mais pequenos), configuráveis a nível de hardware, e que se pode instalar Linux.
    O preço depende mais ou menos que hardware que se lá coloca a nível de ram e disco.

Neste momento, tenho à minha frente um Intel NUC e um Sapphire Edge VS8 com Lubuntu instalado.

10. Tentei instalar tambem quando vai arrancar fica com ecra preto e nao passa dai :/

11. s0ldier

s0ldier Power Member

O NUC é bastante interessante já o sapphire não conhecia... Como se portam?? E por quantos €´s se arranja um brinquedo destes?

Cumps

12. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Vou guardar para a review as comparação entre os dois, mas portam-se bem. Tem que se ter em conta que não têm processadores de topo. São processadores de ultrabooks.
    Mas comparado com o que anda aí no mesmo formato, com Atoms, é muito melhor.

A nível de drivers, o NUC é perfeito em linux (já não tanto com outros sistemas operativos).
    O VS8, a placa de rede (Ralink 3290) só é suportada no kernel 3.6. O Lubuntu usa o 3.5. Tive que compilar os drivers. O mais chato nem é compilar. É ter que mudar uma conf na source para funcionar com o network manager.
    O bluetooth do VS8 simplesmente não funciona em Linux. É um Ralink 3298 e não encontrei drivers para ele.

A nível de preços, não sei o que vai aparecer cá em Portugal. Foi comprado lá fora e não foi a preço de venda ao público.
    A minha previsão tendo em conta o que paguei, será uns 300€ para o NUC e 350 para o VS8, sem disco e memória Ram.

13. s0ldier

s0ldier Power Member

Obrigado pelas respostas!! Fico então à espera da review! Só fazes testes com Linux?

14. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Sim, só com Linux.

15. MaxDamage

MaxDamage Power Member

16. JoseSimoes

JoseSimoes Power Member

Tenho uma questão. O Chrome OS não corre skype pois não? (ou dito de outra maneira, o skype não tem versão para Chrome OS, pois não?)

17. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Não há skype em ChromeOS.

18. JoseSimoes

JoseSimoes Power Member

Uma das razões pela qual está fora das minhas perspectivas...

19. mundano

mundano Power Member

Já existe algum Chromebook que se venda a retalho em Portugal? Ou apenas mandando vir do estrangeiro pela net?

Tenho um portátil que uso apenas para acesso a internet, mas está demasiado lento, os anos não perdoam e se é verdade que con Linux até arranca rápido e tal, também é verdade que os sites de hoje são cada vez mais pesados e ele já não tem capacidade. Um portátil estilo chromebook era o ideal, mas apetecia-me comprar numa loja.