Google Chrome OS

Bem, saquei o ficheiro e nada... Pus numa pen, faço boot por usb mas nada.. Atenção, o ficheiro vem em formato iso. É normal?

Já arranjei maneira de correr na máquina virtual para experimenta, embora seja lento como tudo.


Então, mas é só isto?? O tal SO é apenas o "Google Chrome" que tem uma conta na net? 2gb por causa disto? Nem consegui ver onde está o meu disco rígido para lhe aceder! Nem dá para ter programas a correr? Messenger, por exemplo? Se não dá agora, irá dar no futuro?

Yup, e sim, ainda não tem explorador de ficheiros.
A ideia disso é utilizares os servicos online. Messenger, só a versão on-browser.
Acredito que metam algo mais que isto... mas não deve de expandir muito porque senão deixa de ser aquilo que dizem ser.

Cumprimentos
 
Boas

Não sei se é aqui que devo perguntar... mas... alguém sabe se existe um ADDON tipo o Grasemonkey do Mozilla para o Chrome?

Cumps
 
Boas!

Tentei instalar o Chrome OS utilizando este guia: http://pplware.sapo.pt/google/guia-–-crie-o-seu-proprio-chromebook/

Correu tudo muito bem até inserir a pen no meu acer aspire 5052AWXMi

Tentei carregar F12 como aconselham no guia mas não deu nada. Então fui à BIOS e coloquei o arranque a partir da pen. Mas o pc não sai do ecrã inicial de arranque, ou seja, na parte em que deveria carregar o sistema operativo, não carrega. Alguém sabe o que poderá ser?
 
Samsung Chromebox with Intel Core i5 now available for $400 and up

chromebox_04.jpg


The new Samsung Chromebook XE300M22-A01US isn’t exactly a speed demon. It has a Core i5-2450M processor, which is a second-generation Intel Core CPU with HD Graphics 3000.
Like earlier Chromebox models, the new version features 4GB of RAM, 16GB of storage, 6 USB 2.0 ports, WiFi, Bluetooth, and Ethernet. There’s no VGA port, but there are DisplayPort and DVI jacks.
The best price I’ve found for the new model so far is at CompSource, which is charging $397. Amazon appears to be selling the same Chromebox for $423
ir
.
http://liliputing.com/2013/01/samsung-chromebox-with-intel-core-i5-now-available-for-400-and-up.html
 
OMG!!! Se desse para aumentar o tamanho do disco era tão WIN! Eu comprava uma coisa dessas e punha-lhe uma distro Linux power e ficava com um belo pc!
 
OMG!!! Se desse para aumentar o tamanho do disco era tão WIN! Eu comprava uma coisa dessas e punha-lhe uma distro Linux power e ficava com um belo pc!

Existem computadores desse tamanho à venda (e até mais pequenos), configuráveis a nível de hardware, e que se pode instalar Linux.
O preço depende mais ou menos que hardware que se lá coloca a nível de ram e disco.

Neste momento, tenho à minha frente um Intel NUC e um Sapphire Edge VS8 com Lubuntu instalado.
 
Existem computadores desse tamanho à venda (e até mais pequenos), configuráveis a nível de hardware, e que se pode instalar Linux.
O preço depende mais ou menos que hardware que se lá coloca a nível de ram e disco.

Neste momento, tenho à minha frente um Intel NUC e um Sapphire Edge VS8 com Lubuntu instalado.

O NUC é bastante interessante já o sapphire não conhecia... Como se portam?? E por quantos €´s se arranja um brinquedo destes?

Cumps
 
O NUC é bastante interessante já o sapphire não conhecia... Como se portam?? E por quantos €´s se arranja um brinquedo destes?

Cumps

Vou guardar para a review as comparação entre os dois, mas portam-se bem. Tem que se ter em conta que não têm processadores de topo. São processadores de ultrabooks.
Mas comparado com o que anda aí no mesmo formato, com Atoms, é muito melhor.

A nível de drivers, o NUC é perfeito em linux (já não tanto com outros sistemas operativos).
O VS8, a placa de rede (Ralink 3290) só é suportada no kernel 3.6. O Lubuntu usa o 3.5. Tive que compilar os drivers. O mais chato nem é compilar. É ter que mudar uma conf na source para funcionar com o network manager.
O bluetooth do VS8 simplesmente não funciona em Linux. É um Ralink 3298 e não encontrei drivers para ele.

A nível de preços, não sei o que vai aparecer cá em Portugal. Foi comprado lá fora e não foi a preço de venda ao público.
A minha previsão tendo em conta o que paguei, será uns 300€ para o NUC e 350 para o VS8, sem disco e memória Ram.
 
Já existe algum Chromebook que se venda a retalho em Portugal? Ou apenas mandando vir do estrangeiro pela net?

Tenho um portátil que uso apenas para acesso a internet, mas está demasiado lento, os anos não perdoam e se é verdade que con Linux até arranca rápido e tal, também é verdade que os sites de hoje são cada vez mais pesados e ele já não tem capacidade. Um portátil estilo chromebook era o ideal, mas apetecia-me comprar numa loja.
 
Back
Topo