desde que não fique ad-eternum como "beta" será, com certeza, um dos sabores mais fortes do cardápio Linux
Não nos podemos esquecer que por enquanto, o mercado deste OS tem um campo de acção mais limitado do que o Windows, pois tal como foi noticiado, é virado sobretudo para a Internet e por enquanto, vocacionado para os Netbooks. Mesmo assim, dado que estamos a falar de um SO com Linux como base, poderá ter aqui uma enorme margem de manobra e ninguém poderá por enquanto, adivinhar o impacto que isto poderá ter. Se a aceitação foi positiva, poderemos ver a Google lançar-se para computadores mais "sérios" e aí estaremos a falar de uma outra guerra com resultados que só poderão ser positivos para os consumidores em geral. Espero que a Google não deforme irremediavelmente o kernel impedindo assim o uso de programas que já existem actualmente para este SO. Espero que não cometam essa asneira mas devido à licença em si, não me parece que o façam pois não o podem fazer... se fosse o kernel BSD, aí a história poderia ser diferente.... Só para acrescentar que a Google poderia ao menos melhorar um pouco mais o seu Google Earth para o Linux... só lhes ficava bem....
Não, aí a Microsoft inclui o browser conjuntamente com o sistema operativo. É mais um programa, que, por acaso, também instalava aquela coisa do interface Active Desktop (nunca fui grande fã porque não era muito coerente e tornava-se lento, desactivei logo na primeira instalação). O kernel (núcleo) do Windows 98 continuava a ser uma variante directamente descendente do antigo MS-DOS, apesar dos esforços da empresa para encobrir esse facto.
http://friendfeed.com/scobleizer/3a1eac42/why-did-google-announce-chrome-os-this-week-well Pode ser a RTM do 7 ou outra coisa qualquer.
Google Chrome OS - FAQ We've been getting a number of questions in reference to our 'Introducing the Google Chrome OS' blog post, and so here are a number of your most frequently asked Qs – along with our As. We'll be sure to add more to this list as popular questions come in. More...
Inda não se viu quase nada e pouco se sabe... tanta especulação. Quando sair vou estar aqui pra experimentar.
Tanta inovação. :yawn: Tanto histerismo no mundo dos fanboys por mais uma distro linux. Se ao menos fosse algo inovador, um novo sistema operativo. Agora mais do mesmo? Enfim.
Linux é um kernel. Se a google quiser, tudo o resto pode ser diferente. O OS X também é muito baseado em BSD e não é por isso que é completamente diferente num desktop, dos outros BSD. Quanto às imagens leaked, parece-me fake. Nem as cores da palavra "Google" estão correctas.
Acho que a maior vantagem, é ter a Google do lado do Linux. Será muito importante, para a comunidade.