Google Chrome OS

Na minha experiência de utilizador de Chrome desde o day one posso afirmar com clareza que é o browser mais rápido que alguma vez usei.

Nunca experimentei o Safari, é certo, mas fui grande entusiasta do Opera. Nunca gostei do Firefox por causa dos memory leaks, mas como é o browser por defeito nas distros baseadas no Ubuntu tenho-o usado com um ou outro plugin (por exemplo, Evernote).
 
se for como o gmail, e o resto dos produtos da google, vai ser uns quantos anos de beta XD
mas a debian tb nao tem um periodo beta muito curto... ao menus que sirva para melhorarem o SO. eu vo tar ca para exprimentar
 
o chrome PODE OU NÃO gastar mais memória que o firefox, porque tem a (des)vantagem de gerir cada página como um processo independente, o que realmente pode gastar mais memória. A grande desvantagem do firefox em relação ao chrome é a velocidade, pois gerir cada processo individualmente, embora gaste mais memória, tem as suas vantagens.
 
se for como o gmail, e o resto dos produtos da google, vai ser uns quantos anos de beta XD
mas a debian tb nao tem um periodo beta muito curto... ao menus que sirva para melhorarem o SO. eu vo tar ca para exprimentar


O "forever beta" das aplicações Web 2.0 não significa que a sua qualidade não é boa, significa que não são produtos ainda finalizados, que estão em constante evolução.

O Gmal perdeu a tag Beta, mas continua a funcionar como um programa tradicional se comporta quando está na fase beta, tem melhorias constantes, pequenos ajustes, pequenas correcções..
 
o chrome PODE OU NÃO gastar mais memória que o firefox, porque tem a (des)vantagem de gerir cada página como um processo independente, o que realmente pode gastar mais memória. A grande desvantagem do firefox em relação ao chrome é a velocidade, pois gerir cada processo individualmente, embora gaste mais memória, tem as suas vantagens.

Subscrevo. Suponho que é uma questão de conceito, alguns users vão preferir uma coisa, outros outra.

Pessoalmente ponho muita fé na google, até agora não me têm desiludido. O gmail (beta ou não beta) foi um abanão que tornou todos os outros serviços melhores.

O browser Chrome teve a coragem de mudar muita coisa de uma vez. A cota de mercado pode não ser nada de especial, mas a mim já me convenceram :D
 
O chrome apesar de gerir cada página como um processo separado, ao final de algum tempo acaba por usar menos memória que o firefox.

O firefox tem memory leaks, a memória consumida vai aumentando e mesmo depois de sair das páginas não é totalmente libertada. Como o chrome vê cada página como um processo separado, é só matar o processo e temos a certeza que tudo foi libertado.
 
O firefox tem memory leaks, a memória consumida vai aumentando e mesmo depois de sair das páginas não é totalmente libertada. Como o chrome vê cada página como um processo separado, é só matar o processo e temos a certeza que tudo foi libertado.

Que lol de afirmação. "O firefox tem memory leaks". :wow:
 
Hoje instalei o Chromium e parece muito mais rapido que o FF. Logo continuarei a fazer mais uns testes eeheheheh, mas fiquei muito surpreendido pela positiva.
 
É que eu sinceramente, só noto diferença no arranque. Ai o Chrome é muito mais rápido, mas também no Firefox além do browser arrancam mais de 10 extensões que eu tenho instaladas. E a importância que o tempo de arranque é relativa, porque a maior parte das vezes eu hiberno o PC e quando o ligo já tenho o browser aberto.

Onde o Chrome destroi o Firefox é mesmo no Javascript. Para páginas pesadas cheias de javascript e AJAX o Chrome é muito mais rápido.
Não são as páginas mais utilizadas na internet, mas web applications mais especificas em que a diferença é notória.
 
O Firefox já foi um browser bem mais fiável que actualmente....
Eu uso o Chrome (no Windows), bem melhor.
Agora a fiabilidade mede-se em memory leak?
Sem querer opinar negativamente sobre o Chrome, porque pouco o usei para o poder fazer, mas dizer compara-los dizendo que o Firefox tem memory leak é o cúmulo.
Ao menos sabem o que são memory leaks? Tem noção do que é programar e deixar um memory leak? Sabem distinguir um programa que usa muita RAM de um memory leak? Ao menos lêem os changelogs das novas versões para saber o que mudou. Alguma vez acompanharam algo no bug tracker do firefox?
Ou essa crítica toda baseia-se exclusivamente em ler os "megas" que o vosso firefox atulhado de extensões, temas e imagine-se lá mais o quê, diz que usa no vosso almighty task manager?

E agora a questão principal: porquê comparar o Firefox com o Chrome WebBrowser num tópico do Chrome OS?
 
Querem o FF como ele já outrora foi, instalam as versões anteriores do mesmo.. e há sideprojects que "pegaram" em versões anteriores e aprimoraram nas..
 
Back
Topo