1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Google Chrome OS

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por omeunokia, 8 de Julho de 2009. (Respostas: 325; Visualizações: 56118)

1. Impersonator

Impersonator Power Member

Na minha experiência de utilizador de Chrome desde o day one posso afirmar com clareza que é o browser mais rápido que alguma vez usei.

Nunca experimentei o Safari, é certo, mas fui grande entusiasta do Opera. Nunca gostei do Firefox por causa dos memory leaks, mas como é o browser por defeito nas distros baseadas no Ubuntu tenho-o usado com um ou outro plugin (por exemplo, Evernote).

2. speedy_ssj3

speedy_ssj3 Power Member

se for como o gmail, e o resto dos produtos da google, vai ser uns quantos anos de beta XD
    mas a debian tb nao tem um periodo beta muito curto... ao menus que sirva para melhorarem o SO. eu vo tar ca para exprimentar

3. Sloath

Sloath Power Member

o chrome PODE OU NÃO gastar mais memória que o firefox, porque tem a (des)vantagem de gerir cada página como um processo independente, o que realmente pode gastar mais memória. A grande desvantagem do firefox em relação ao chrome é a velocidade, pois gerir cada processo individualmente, embora gaste mais memória, tem as suas vantagens.

4. mundano

mundano Power Member

O "forever beta" das aplicações Web 2.0 não significa que a sua qualidade não é boa, significa que não são produtos ainda finalizados, que estão em constante evolução.

O Gmal perdeu a tag Beta, mas continua a funcionar como um programa tradicional se comporta quando está na fase beta, tem melhorias constantes, pequenos ajustes, pequenas correcções..

5. DigitalBoy

DigitalBoy Power Member

ja existe alguma preview?:001:
    eu nao acho nada:D

6. mundano

mundano Power Member

Só devem começar a aparecer lá mais para o final do ano.

7. bcastela

bcastela Power Member

Subscrevo. Suponho que é uma questão de conceito, alguns users vão preferir uma coisa, outros outra.

Pessoalmente ponho muita fé na google, até agora não me têm desiludido. O gmail (beta ou não beta) foi um abanão que tornou todos os outros serviços melhores.

O browser Chrome teve a coragem de mudar muita coisa de uma vez. A cota de mercado pode não ser nada de especial, mas a mim já me convenceram :D

8. Homem do Saco

Homem do Saco Power Member

O chrome apesar de gerir cada página como um processo separado, ao final de algum tempo acaba por usar menos memória que o firefox.

O firefox tem memory leaks, a memória consumida vai aumentando e mesmo depois de sair das páginas não é totalmente libertada. Como o chrome vê cada página como um processo separado, é só matar o processo e temos a certeza que tudo foi libertado.

9. VuDu

VuDu Power Member

Que lol de afirmação. "O firefox tem memory leaks". :wow:

10. Homem do Saco

Homem do Saco Power Member

Não está à vista de todos?

11. Hoje instalei o Chromium e parece muito mais rapido que o FF. Logo continuarei a fazer mais uns testes eeheheheh, mas fiquei muito surpreendido pela positiva.

12. ZyPhAX

ZyPhAX Banido

O Firefox já foi um browser bem mais fiável que actualmente....
    Eu uso o Chrome (no Windows), bem melhor.

13. brunomjs

brunomjs Power Member

so é pena é ainda não dar o flash no ubuntu

14. ZyPhAX

ZyPhAX Banido

Onde o Chrome destroi o Firefox é mesmo no Javascript. Para páginas pesadas cheias de javascript e AJAX o Chrome é muito mais rápido.
    Não são as páginas mais utilizadas na internet, mas web applications mais especificas em que a diferença é notória.

15. Impersonator

Impersonator Power Member

Já dá.

Aliás, actualmente estou a usar o Chromium no Jolicloud com flash. ;)

Segui um tutorial no Peopleware.

16. ZyPhAX

ZyPhAX Banido

Porque......tu dizes?.....

17. VuDu

VuDu Power Member

Agora a fiabilidade mede-se em memory leak?
    Sem querer opinar negativamente sobre o Chrome, porque pouco o usei para o poder fazer, mas dizer compara-los dizendo que o Firefox tem memory leak é o cúmulo.
    Ao menos sabem o que são memory leaks? Tem noção do que é programar e deixar um memory leak? Sabem distinguir um programa que usa muita RAM de um memory leak? Ao menos lêem os changelogs das novas versões para saber o que mudou. Alguma vez acompanharam algo no bug tracker do firefox?
    Ou essa crítica toda baseia-se exclusivamente em ler os "megas" que o vosso firefox atulhado de extensões, temas e imagine-se lá mais o quê, diz que usa no vosso almighty task manager?

E agora a questão principal: porquê comparar o Firefox com o Chrome WebBrowser num tópico do Chrome OS?

18. ZyPhAX

ZyPhAX Banido

Eu falei em memory leaks?.....

Não sei, só depois de responder (a discussão já ia longa) é que percebi que a thread era sobre o OS e não o browser.

19. Romani48

Romani48 Power Member

Querem o FF como ele já outrora foi, instalam as versões anteriores do mesmo.. e há sideprojects que "pegaram" em versões anteriores e aprimoraram nas..

20. ZyPhAX

ZyPhAX Banido

O problema é que as versões anteriores pecam por outras coisas, e perante o Chrome e o Safari não têm hipotese.