Google Chrome OS

Realmente nem há muito para falar. Sabe-e muito muito pouco.

Já agora mais umas especulações que surgiram nos últimos dias:


August 15th, 2009 | by Pete Cashmore135 Comments

An unfamiliar source sent us these, which claim to be screenshots of the upcoming Google Chrome OS.
Are they real? Who knows, but we’ll confess we kinda like them – super simple for a web-centric experience. They’ll probably turn out to be mockups from a kid in Delaware. Or pinched from an Engadget story published years ago. Or something. We don’t care…they’re cool, and we’re only gonna keep prodding Google () until we get to see the real thing.
Do you want the Google Chrome OS to look like this? Let us know your thoughts in the comments.
chromeosresized.jpg

googlechromeos3.jpg

googlechromeos4.jpg

chromeos61.jpg


chromeos7.jpg
Fonte:http://mashable.com/2009/08/15/google-chrome-os-screenshots/
 
Acho que é fake, na primeira imagem aquilo é o rocketdock ou algo do género, na segunda imagem é o systray do windows e dá para reparar que tentaram apagar o resto da barra que se nota um pouco como se fosse uma sombra.
Na quarta imagem quase que dá para ver o botão Iniciar do Windows XP :P

Ou sou eu que ando a ver coisas ?
 
As fotos têm uma qualidade tão má que com as vossas sugestões a olhar até começo a ver coisas.

Mas isto mais uns meses e devemos ter imagens mesmo da Google.

Só me pergunto... como será o suporte 3rd party deste SO? Será o começo de uma nova era para os sistemas Linux-based?
É difícil saber para já :P
 
Se aquilo é um CRT é normal que dê a impressão que está ali a barra de tarefas do XP, afinal de contas pode ser que o dono o utilize e o monitor como é de má qualidade pode ficar com os contornos "gravados" (não consigo explicar melhor).

Em relação ao apontar de dedos ao Rocketdock... Nem tem sentido.
 
Realmente nem há muito para falar. Sabe-e muito muito pouco.

Já agora mais umas especulações que surgiram nos últimos dias:

Fonte:http://mashable.com/2009/08/15/google-chrome-os-screenshots/
Quando ouvimos falar da google temos a ideia de software prático e simples, no entanto no que toca ao sistema operativo que estão a desenvolver acho que tem de ser algo mais do que está demonstrado ai, não tem nada que faça um utilizador mudar de SO, mesmo que isso não seja imagens falsas deixa muito a desejar na minha opinião.
 
Mas vocês estão à espera que a Google reinvente os SOs? Simplesmente só o facto de levar o branding e styling Google vai atrair muitas pessoas e empresas. Óbvio que sendo da Google vá-se centrar em aplicativos Web suportados por Google Gears Offline (e certamente terá algumas ferramentas offline instaladas e outras disponíveis para instalar).

Mas no fundo isto vai ser uma distro de Linux altamente personalizada pela Google. Não espero muito mais que isto!
 
Mas o que é que tu achas que um SO deve fazer?

A Google compromete-se a meter cá para fora um SO baseado em Linux com um tempo de boot extremamente reduzido (ver: xPUD) e que esteja habilitado para realizar as principais tarefas às quais um computador se compromete. Multimédia, trabalho, internet, etc..

Não é o aspecto que irá decidir de o Chrome OS vai ter sucesso ou não, mas sim a sua facilidade de usar e, claro, a sua eficiência em cumpri-las. O aspecto e eye candy vem depois, até porque como um sistema linux que será, de certeza que não irão faltar temas e afins para o personalizar.

Antes um sistema funcional do que um sistema atractivo, não que se deva menosprezar uma das partes, mas num planeamento é a primeira que deve receber mais atenção.
 
Mas o que é que tu achas que um SO deve fazer?

A Google compromete-se a meter cá para fora um SO baseado em Linux com um tempo de boot extremamente reduzido (ver: xPUD) e que esteja habilitado para realizar as principais tarefas às quais um computador se compromete. Multimédia, trabalho, internet, etc..

Não é o aspecto que irá decidir de o Chrome OS vai ter sucesso ou não, mas sim a sua facilidade de usar e, claro, a sua eficiência em cumpri-las. O aspecto e eye candy vem depois, até porque como um sistema linux que será, de certeza que não irão faltar temas e afins para o personalizar.

Antes um sistema funcional do que um sistema atractivo, não que se deva menosprezar uma das partes, mas num planeamento é a primeira que deve receber mais atenção.
Concordo plenamente com o que dizes....
no entanto o que vejo na net é que a google vai lançar o seu sistema operativo não que a google formou uma comunidade de modo a utilizar o kernel linux e transformálo numa nova destribuição linux...
 
Não necessariamente.... Eu já hoje uso o Gmail como webapp com o prism, e com o google gears tenho tudo offline!! Mesmo quando fico sem net posso consultar os mails que tenho... claro que não posso receber novos mails :)

Ainda usei google reader offline, mas não me dei muito bem com ele... precisa de melhorar no interface e na velocidade... e dar mais opções de personalização!
 
Back
Topo