Browser Google Chrome

Até tá engraçado! Pois também costumo usar o fast scroll.. dá geito! Uma coisa que não gosto é da dimensão da barra de endereços.. é demasiado grande até o tipo de letra!
 
De facto é bastante rápido, e em 5 minutos de utilização parece-me bastante intuitivo.
Já estou é a sentir falta do adblock, o addon que me fez mudar em definitivo para o firefox há muitos anos atrás...espero que não demore muito tempo a sair algo que permita eliminar a maldita publicidade :002:
Mas tem muito potencial :009:
 
Tudo bom, gasta menos ram que o Firefox.. ok

E os plugins ? ah pois...
Java nada

Bem, isto é apenas uma critica pequena, certamente há forma de usar os plugins!
PS: So abri o Chrome à 2mins ....
 
Realmente estou com uma aba aberta e o gajo tem dois processos...é ligeiramente mais rápido que o Firefox a carregar as páginas.

Em termos de RAM é igual estão os dois a usar 48MB de RAM.
 
ui... o que é isto de depurar o JavaScript , e Consola Javascript...

Coisas bonitas... hum hum....

E tem um gestor de tarefas, isto tudo encontra-se no simbolo "folha" do lado direito...
 
Realmente estou com uma aba aberta e o gajo tem dois processos...é ligeiramente mais rápido que o Firefox a carregar as páginas.

Sim, realmente ao fim de algum tempo abre mais processos (4 até agora num total de 50MB), apesar de ainda não ter chegado a certos consumos que já atingi com o Firefox. Quanto a plugins e erros vamos devagar que isto ainda agora saiu, mas para já está muito mais estável do que qualquer outra Beta que já testei.

Se clicarem na barra em cima, por exemplo ao lado do sinal +, e clicarem em gestor de tarefas aparece uma opção muito interessante sobre os gastos de memória.
 
instalei agora mesmo e afinal gostei do visual mais do que estava à espera.

não será decerto o meu browser principal (para já) mas estou a gostar do que estou a ver

para já primeiras impressões
- não encontrei opção para scroll suave. já mal consigo viver sem isso

- não estou a ver o visual original, porque a janela adapta-se ao tema do Mac OS X que estou a usar. o resultado é uma janela ao estilo do iTunes (transparencia e tudo :D), mas com alguns defeitos nas bordas. depois tento com o tema default do vista para ver o aspecto original

- quando tento abrir várias abas, elas vão constantemente diminuindo até ao ponto em que não se pode ver o nome. prefiro o método do firefox com aquele scroll horizontal nas abas

- uma coisa que penso ser um bug. novamente ao abrir várias abas, elas diminuem de tamanho. se eu depois as fechar começando pela direita, o tamanho vai voltando ao normal. mas se fechar as do meio, o tamanho pequeno mantém-se muito embora passe a haver espaço vazio na barra
 
Pelo que tou a perceber, vai ser preciso é ram para brincar com o menino.. cada aba um novo processo, por um lado é bom pois optimiza o que tamos a trabalhar, mas, falando por mim, que geralmente tou a utilizar as abas que tenho abertas, poderá não ser tão bom quanto isso.. ou não..
 
Pelo que tou a perceber, vai ser preciso é ram para brincar com o menino.. cada aba um novo processo, por um lado é bom pois optimiza o que tamos a trabalhar, mas, falando por mim, que geralmente tou a utilizar as abas que tenho abertas, poderá não ser tão bom quanto isso.. ou não..


Isso aliado ao facto que isto deve voar é em CPUs multi-core, ainda que não tenha tido problemas no meu Venice até agora :P
 
Isto a abrir páginas é tão rápido com o Safari 4. Está aprovado. Só espero que não demorem q lançar a versão OSX (e linux, já agora), para não ter que abrir o vmware fusion para testar isto :-)

screenshot no fusion (em osx) :D
20080902-8f9hfj8td3dc1q85q4cyamj4up.jpg
 
Última edição:
Ora bem, primeiros 10 minutos de teste:

Bom: Gosto da interface, gosto da página do "new tab", gostei que tivesse importado tudo direitinho do firefox e a maior parte das páginas é sensivelmente mais rápida a abrir.

Mau: Mémoria e CPU. Abrindo um video do youtube lança o componente de flash que come cerca de 80MB de RAM. No firefox, a diferença entre ter o youtube aberto a correr um video e não ter, é apenas meia dúzia de MB.
Com esta brincadeira do youtube a diferença entre os browsers, abertos recentemente e com as mesmas 10 tabs (uma de youtube) é esta: 185MB de Firefox vs. 239MB de Chrome. Em CPU a diferença é mínima, cerca de 5% a mais para o lado do Chrome.

No entanto: Se tiver as mesmas tabs abertas menos as de flash, o Chrome ocupa cerca de 149MB e o Firefox 179MB.

Se tivermos mais tabs com flash abertas, o Chrome começa a ganhar terreno, porque o processo de flash é só lançado uma vez e ocupa sensivelmente o mesmo quer tenha 1 ou 2 tabs abertas.

Com mais que uma tab de youtube, o Chrome passa a ocupar apenas a mémoria necessária a uma tab "sem" flash. No caso do Firefox, parece que as tabs com flash pesam sensivelmente mais que uma "normal" e o consumo aumenta bastante mais.

My 2 cents.
 
A funcionalidade de criar atalhos de aplicação (menu na folha do lado direito da barra de endereços) também é bastante porreira :D
 
Back
Topo