Google Chrome

maningreen

Power Member
Já repararam de certeza que anda aí o Google Chrome.
A mim, parece-me muito bem, mas por agora parece-me difícil desabituar-me do Firefox (os adds, shortcuts, enfim, usabilidade).
Mas alguém já anda a testar o rendering de Css's? Opiniões sobre a usabilidade também estou interessado.
 
Sem ter analisado o código, mas tendo testado um pouco e sabendo que partilha bastante código com o Firefox, o rendering de CSS bem como de documentos de outros tipos pareceu-me bastante bem. Ainda não tive razões para o bloquear do meu website.
 
Já repararam de certeza que anda aí o Google Chrome.
A mim, parece-me muito bem, mas por agora parece-me difícil desabituar-me do Firefox (os adds, shortcuts, enfim, usabilidade).
Mas alguém já anda a testar o rendering de Css's? Opiniões sobre a usabilidade também estou interessado.

O Chrome utiliza o WebKit tal como o safari, logo, a renderização será igual. A versão disponibilizada dentro do Chrome é no entanto uma versão desactualizada com falhas de segurança...
E não obtém 100 no test Acid3 como a última versão do engine :)
 
Eu não aconselho a utilizar, para já, o Google Chrome.
Além de ser uma versão de testes (beta), ainda está um bocado incompleta e com alguns bugs.
Lembro-me de a pouco tempo ter posto no meu blog uma notícia de uma falha suficientemente grave para deixar um hacker invadir um computador atravéz do browser. (Ver http://celestinoxp.blogspot.com/2008/09/descoberta-primeira-falha-grave-do.html)

O meu conselho, para quem quiser utilizar o Google Chrome, é deixarem sair uma versão final, que seja estável e segura, pois nos dias de hoje há muita gente a tentar invadir tudo o que consegue!

Para finalizar, quem quiser um bom browser, utilize o Mozilla Firefox 3, que ja se encontra na versão 3.0.1. esse sim, esse é um browser a sério!
 
O meu conselho, para quem quiser utilizar o Google Chrome, é deixarem sair uma versão final, que seja estável e segura, pois nos dias de hoje há muita gente a tentar invadir tudo o que consegue!

Para finalizar, quem quiser um bom browser, utilize o Mozilla Firefox 3, que ja se encontra na versão 3.0.1. esse sim, esse é um browser a sério!


O Google Chrome é a primeira beta, e é natural que tenha bugs.. é para isso que servem as Betas.

Quanto ao Firefox 3 este acabou por se tornar num bloatware, mais lento, pesado e com os mesmos problemas de memória do Firefox 2. É pena que tal tenha acontecido.

Saudações
 
Eh pá, o Gogle Chrome anda com sérios problemas com o plugin do Flashplayer, é que crasha com uma facilidade impressionante.

Já agora, este browser tem configurações tipo about:config que se possam alterar para isto ficar mais rápido? Esta beta ainda tem muito que palmilhar de facto. Abraço.
 
Eu uso e gosto bastante. Não gosto de firefox porque acho que é pesado. O Chrome para mim está muito bom e desde que saiu tenho usado. Na minha opinião 5*...venha uma versão final.:p

Cumps,
michael c
 
Eu uso e gosto bastante. Não gosto de firefox porque acho que é pesado. O Chrome para mim está muito bom e desde que saiu tenho usado. Na minha opinião 5*...venha uma versão final.:p

Cumps,
michael c

Mas isso é porque usas ou usaste a versão 3 porque a versão 2 (a que eu tenho) é leve e rápido.
 
Não querias dizer ao contrário ? :wow:

Exacto. Eu usei mesmo foi a versão 2 e achei muito pesada mesmo (e eu tenho 6GB de Ram). Depois há uns dias instalei a 3, embora estivesse menos pesada ainda não estava o suficiente para me convencer. É realmente um browser excelente o firefox com opções para tudo e mais alguma coisa, mas penso que poderiam melhorar muito no aspecto do peso da aplicação.

Cumps,
michael c
 
O Chrome é baseado em Webkit (tal como o Safari), não em Gecko (que é o caso do Firefox), portanto a nível de rendering das páginas será mais comparável com o Safari.
 
O Google Chrome é a primeira beta, e é natural que tenha bugs.. é para isso que servem as Betas.

Quanto ao Firefox 3 este acabou por se tornar num bloatware, mais lento, pesado e com os mesmos problemas de memória do Firefox 2. É pena que tal tenha acontecido.

Saudações



É pa eu acho que Opera também é muito bom... mas disseram-me que não é um browser, alguêm me podia dizer o nome que se dá então...

Há grandes expectativas para o google chrome?

Cumps
 
Boas,

O chrome ainda está muito vazio. Ainda serão precisos meses para que possa ser uma alternativa.

Utiliza o webkit que deriva do HTHML que vem no KDE.

A questão é:

Para que é que tu utilizas o teu browser?

Eu sou programador e por isso necessito de uma porrada de plguins para me facilitar o meu trabalho.

Mas a minha irmã usa a net para ver hi5, netvibes, email, etc,.

Para ela eu recomendo o IE8 beta 2, é bem mais rápido que o Firefox (demora 10 segundos a abrir no vista, p****) e são todos w3c e tem todos ferramentas de protecção de segurança (menos o safari).

Por isso, à primeira vista, não me parece que o google queira um browser cheio de plugins e confetis. Vai criar um browser que seja para o utilizador comum utilizar no dia a dia. E centrado nas webaplications do google.

Desde que sejam w3c e seguros, é indiferente 1 ou 1000

Saudações
 
É pa eu acho que Opera também é muito bom... mas disseram-me que não é um browser, alguêm me podia dizer o nome que se dá então...

Claro que é um browser. Havia de ser o quê? ;)

O Opera não é um browser, é uma Internet Suite, sendo uma das suas funcionalidades a de Web Browser.

Não, não queria dizer ao contrário.. todos sabem que a versão 3 é muito mais pesada que a versão 2 do firefox.

Hein?!
 
O Opera não é um browser, é uma Internet Suite, sendo uma das suas funcionalidades a de Web Browser.



Hein?!


Hã??

Learn more about the Opera Web browser, or check out what's new in Opera 9.6.


Óptimo BROWSER de 0 a 10 dou 8.9 a este e 9 ao firefox porque estou habituado a ele, mas o opera e excelente também.....

O Google Chrome é fraquinho minha opinião muitas falhas e ainda que não tivesse falhas é um browser demasiado clean...


edit: testei este novo opera 9.6... e surpreendentemente verifiquei que.. o firefox 3.03 é mais rápido
 
Última edição:
Back
Topo