Google Chromecast 2

Olá, esta semana comprei um chromecast. Ele funciona lindamente, mas tem alguns problemas:
- a qualidade de imagem é má e as vezes tem paragens. Já liguei por tlm e por pc e o comportamento é semelhante. Tanto o chromecast como o pc/tlm estão a uns 2 metros do router pelo que não acho que seja esse o problema.
- a tv apresenta barras laterais pretas, será algum problema de configuração?
Alguém me sabe ajudar?
Relativamente à qualidade da imagem no meu é excelente, mas por vezes tem paragens (raramente). Quando aconteceu fiz reset ao chromecast e melhorou.
Quanto as barras nunca apareceram na minha tv.
Experimenta fazer reset e configurar tudo de novo.
 
Já voltei a configurar e ficou melhor, mas continua sem estar fluído.
Em relação a rede, pelo que vi não está no máximo, mas apanha cerca de 30mb down e 10 up.
Estou a pensar em comprar uma cabo hdmi maior e uma união de forma a tentar tirar o chromecast de trás da tv.
 
depende o que queres dizer com IPTV. É mesmo IPTV ou webtv (vulgo stream)?

IPTV que eu saiba não, stream tens varias ferramentas que premitem fazelo, mas depende sempre como tens acesso mas mesmas.

Seja como for, de uma maneira geral, entre VLC que podes defenir o destino para o CC (seja um ficheiro local, remoto, ou um url) e o proprio plugin do google chrome para fazer cast ou da pagina ou do desktop inteiro, deve servirte.

Caso seja outro, é dizeres e a malta tenta explicar melhor.
 
depende o que queres dizer com IPTV. É mesmo IPTV ou webtv (vulgo stream)?

IPTV que eu saiba não, stream tens varias ferramentas que premitem fazelo, mas depende sempre como tens acesso mas mesmas.

Seja como for, de uma maneira geral, entre VLC que podes defenir o destino para o CC (seja um ficheiro local, remoto, ou um url) e o proprio plugin do google chrome para fazer cast ou da pagina ou do desktop inteiro, deve servirte.

Caso seja outro, é dizeres e a malta tenta explicar melhor.

Basicamente tenho um ficheiro m3u, tentei no plex, mas nao suporta
 
ja la vai um tempo mas encontrei isto, nem sabia que existia :p
https://www.howtogeek.com/wp-content/uploads/2017/03/ximg_58b73f774e7fb.png.pagespeed.gp+jp+jw+pj+ws+js+rj+*****+rw+ri+cp+md.ic.rp0QNNEgwS.png
https://www.howtogeek.com/wp-content/uploads/2017/03/ximg_58b73e8c9f929.png.pagespeed.gp+jp+jw+pj+ws+js+rj+*****+rw+ri+cp+md.ic.dJehPupUg4.png
 
Boas,

quero ver os canais através na NOS TV e da Sporttv multiscreen numa tv que não tem wifi nem bluetooth.

O chromecast serve para isto? Dá para todas as aplicações ou só para aplicações próprias??
 
tens 2 metodos para usar,
um deles é a app ter mesmo a função de cast, para todos os efeitos ela ou transmite a imagem/som para o chromecast ou transmite o link, a diferença é que se for o link, é o proprio chromecast que vai buscar o conteudo a outro sitio e podes desligar o telemovel/pc (netflix youtube, cast de outro ponto de rede etc)

o outro é fazer cast de todo o ecran/janela do aparelho (no pc é com um plugin no chrome, no telemovel é pela app ou alguns outros androids tem funcao nativa).

Ou seja, se a app da NOS TV nao tiver a função de cast, podes sempre activar o cast de todo o ecran do telemovel para o chromecast, o inconveniente é que precisas de ter o telemovel sempre ligado e não podes mudar de app, se receberes uma chamada por exemplo, a chamada aparece na tv.
 
Back
Topo