Google Chromecast 2

Boas malta, não percebo muito disto portanto aqui vai:

Tenho um monitor BenQ de 27" que tem entrada HDMI, estava a pensar comprar uma box android ou o Chromecast. Basicamente é para poder ver filmes e séries no quarto, dando uso ao dito monitor.

A minha questão prende-se mais com o facto de saber se o Chromecast será ou não suficiente. Basicamente preciso de ver no monitor não só Netflix e YouTube como também filmes e séries que tenho armazenadas na memória do meu smartphone. O ChromeCast também permite isto? Ou só uma box android?

Obrigado desde já pela ajuda!
 
para fazeres cast desses videos, ou usas uma app que premita fazer stream para o CC, ou fazes cast do ecran inteiro e usas qualquer aplicação que queiras.

Aplicações próprias estao limitadas a certos codecs que o CC tem de ter, mas é muito mais eficiente, fazer cast do ecran obriga a teres de ter o telemóvel sempre ligado.
 
Malta alguém me pode esclarecer uma questão?

Enquanto estou a usar Netflix através do ChromeCast consigo utilizar o meu telefone normalmente ou a Netflix está a correr lá e não consigo por exemplo responder a mensagens sem ter que minimizar a APP?
 
É essa a diferença principal, digo eu, entre o Chromecast e um simples "mirrorlink" para a tv.

Neste ultimo caso, tudo o que fazes é espelhado.
 
Acho que vou buscar um para ver netflix e Youtube mas também para ver filmes que tenho no telefone, neste último caso é que já não deve ser possível usar o telefone ao ao mesmo tempo, suponho eu.
 
Já tenho o ChromeCast comigo. Netflix e YouTube excelente e depois o VLC faz exatamente aqui que precisava que é ver os filmes do telefone na tv. Super satisfeito.
 
Pois, parece ter havido uma versão da NOS que sim, mas deve ter sido um erro logo corrigido.

Mas consigo fazer isso usando o Chromecast? A TV em questão não é muito smart...

Para isso até posso adaptar um S3 que lá anda mas que, se for preciso, ainda trabalha.
 
... Sim, dá.
Volta a ler os meus comentários, sempre que quiseres ver na TV algo que vem de um programa sem a função cast, usas a função de espelhar o ecrã.
 
Nenhuma app dos operadores têm a função de cast, logo tens de espelhar o ecran.

A app tv vodafone tem função de cast (pelo menos em iOS, que eu saiba).

Notas na actualização da app:

3 de out de 2018
Novidade: compatibilidade com Chromecast!

Com esta nova versão da app Tv Vodafone vai poder transmitir os conteúdos que quer ver (emissão ao vivo, gravações ou filmes) para a TV através de Chromecast.
 
Back
Topo