Google Chromecast 2

boas pessoal, tenho uma duvida para ajudar um amigo, ele tem meo go e precisa de saber se a mesma é compatível com a google chromecast?
 
com o google chromecast consigo fazer cast de qualquer conteúdo que consiga ver no telemóvel ou tablet?

até sites de streaming?
 
A resposta curta é: sim.


A resposta longa é:

Com o Chromecast podes fazer cast e podes fazer mirror do ecrã.

Para fazeres cast é necessário que a aplicação suporte. Para fazer Mirror do ecrã é irrelevante, já que vais estar a espelhar para a TV o que está no ecrã do telemóvel.

O Cast tem a vantagem de poderes fazer outra coisa qualquer no telemóvel, até desliga-lo, e o conteúdo continua a rodar na TV. O Mirror não, tudo o que fizeres no telemóvel vai aparecer na TV. Desligas o ecrã do telemóvel e o ecrã da TV vai ficar preto, desligas o telemóvel e a transmissão termina.

Sites de streaming podes fazer mirror, que é a solução quando mais nada funciona, ou usas um browser que suporte cast.
 
Última edição:
obrigado pela resposta @tWoBrO.

Já comprei.

Uma dúvida:

Quando faço cast (sites de streaming) as legendas não me aparecem...

Quando faço mirror, aparecem legendas, mas não a imagem/audio não fica fluída como no cast...

Alguma dica? Posso-te mandar mp?
 
Por vezes é necessário ser "criativo" com o CC, nem sempre tudo o que queremos fazer funciona out of the box. Criativo = instalar uma ou outra aplicação que permita contornar algum tipo de limitação do CC.

Manda-me PM com o site que queres fazer stream, pode ser que consiga dar à volta à coisa.


Editado:

Num teste rápido num site de stream de videos com legendas fiz desta forma: instala o Localcast da Playstore, na aplicação vais ao Navegador Web, entras no site que pretendes, metes o video que pretendes, fazes cast para o CC, e novamente com o Localcast escolhes Legendas -> Opensubtitle -> procuras as legendas que pretendes e já está.

O Localcast tem a opção de ir buscar legendas ao Opensubtitles embutida, mas nada te impede de adicionar qualquer legenda que tenhas na memória do dispositivo.


Com o mirror de facto não tem a mesma fluidez e fazendo cast as legendas não aparecem porque não estão embutidas no video.
 
Última edição:
Por acaso ontem aconteceu algo que nunca tinha acontecido, provavelmente porque nunca o tinha tentado fazer.

Ao espelhar o ecrã do S7 no CC3 (e isto por que a app da Amazon Prime não faz cast nativamente :facepalm:) tinha som mas nada de imagem.

Na thread da MiBox há quem se queixe da mesma coisa mas na NOS.TV mas aí penso ter sido ultrapassado aquando de uma actualização da app.

Ideias?
Obrigado.
 
Por acaso ontem aconteceu algo que nunca tinha acontecido, provavelmente porque nunca o tinha tentado fazer.

Ao espelhar o ecrã do S7 no CC3 (e isto por que a app da Amazon Prime não faz cast nativamente :facepalm:) tinha som mas nada de imagem.

Na thread da MiBox há quem se queixe da mesma coisa mas na NOS.TV mas aí penso ter sido ultrapassado aquando de uma actualização da app.

Ideias?
Obrigado.
A Amazon Prime vai passar a permitir Cast depois do recente acordo com entre a Amazon e a Google.
 
Back
Topo