Google Chromecast 2

O meu estava previsto chegar até ao dia 16, mas não sei porque ainda não chegou.
Quando reclamei com a Google, pediram-me para esperar mais uns dias (não tenho tracking number) e creditaram-me 5€ na conta.
 
por aqui está tudo a funcionar muito bem. Configuração extremamente fácil e ainda mais fácil a sua utilização. A extensão videostream para enviar os videos que tenho no pc para ele é boa e sem qualquer lag.

Já agora, eu tenho um router da vodafone e aqui dá para por lá pens, eu no pc consigo aceder aos ficheiros que estão lá na pen, existe forma de aceder no telemovel e fazer cast?
 
Alguém que tenha o 1 e tenha comprado o 2.

Alguma diferença assinalável?
Aguenta uns dias e digo-te.

O meu deve chegar esta semana ou a próxima.

Sinceramente acho que as diferenças são mínimas.. Comprei porque surgiu necessidade de ter outro (para uma outra TV), e não para substituir, porque acho que deve ser muito idêntico.
 
Boas.
Alguem me pode dizer as diferenças entre o Google Chromecast e o ezcast m2 !?
Afinal o que cada um faz que o outro não faz?
 
Eu honestamente já estive a ler, mas ainda não percebi bem como é que isto funciona, e agora com o Netflix, queria ver se conseguia transmitir para a tv da sala, para os meus pais verem também.

A televisão é uma Samsung Full HD mas normal, sem internet - tem 2 entradas HDMI e 1 USB. Depois tenho um portátil com o Windows Vista e um tablet Asus Memopad HD 7. Comprando este chromecast 2, consigo por exemplo, transmitir do portátil com o Vista para a televisão, sem problemas? Não tem que ser daquelas televisões todas XPTO?

Obrigado pela ajuda.
 
Sim, irá servir para o que queres. O objetivo do CC é mesmo tornar uma TV "normal" numa smart TV (xpto :) ). O único requisito é mesmo hdmi.
 
O meu chegou hoje. Foi enviado da Alemanha..

Tirando o aspecto e o cabo, parece-me completamente igual ao 1. O que não é mau, porque cumpre completamente o objectivo!

Tenho um 1 e um 2 (em TVs diferentes ), e continuo a recomendar.

Continuo a preferir isto a uma Smart TV...
 
Boas pessoal.

Com o Chromecast consigo por exemplo pôr uma série no portátil e transmiti-la na tv? É essa a ideia do Chromecast, fazer streaming do que está no computador para a tv?
 
Sim, é uma das coisas que podes fazer. Instalas uma extensão no chrome (videostream) e fazes cast desse video para o chromecast, até podes adicionar legendas.
Podes também fazer cast de determinada tab. Por exemplo, queres ver na tv o zwame, fazes cast da tab e aquilo que está a aparecer na tab aparece no chromecast (se tiveres duas tabs aberta e fizeres cast da tab1, se no pc passares para a tab2 ela não vai aparecer.
Podes também fazer essas coisas no telemovel. Abres o spotify/youtube/netflix/outra app que permita cast, fazes cast do conteudo que queres ver e continuas a usar o telemovel para outra coisa qualquer. Por exemplo, abres o netflix, metes a dar top gear e meteste a jogar angry birds
 
Obrigado ruizinho.

Tenho uma Samsung que já é smarttv. Justifica-se ainda assim o Chromecast? O que quero fazer mais é poder ver coisas na tv que estão no portátil, sem ter que andar a ligar o inevitável cabo HDMI à tv, etc. O CC vai-me trazer funcionalidades que ainda não tenho com a minha tv?
 
Eu tenho uma smarttv também e comprei o CC porque a minha tv não dá o netflix e depois usar a app de youtube da tv é uma tartaruga e o CC+telemovel é uma lebre. Além de que é muito mais facil de usar. Na smarttv a ver youtube meto a dar um video e só quando acabar é que posso ir pesquisar o proximo. No CC meto a dar um video, mando uma sms, meto outro video em queue e é sempre a dar.

Já agora, quando dizes ver coisas que estão no portatil é o que? é que por exemplo, filmes e séries se a tua é uma smarttv de certeza que deve ter entrada usb. é mais facil passar as coisas para lá e ligar à entrada usb
 
Back
Topo