Google Chromecast problema Wi-Fi

FoxNinja

Power Member
Boas

Comprei hoje um Google Chromecast e não consigo que ele se ligue à mesma rede wi-fi que o iPhone ou iPad.

Os passos são bastante básicos mas mesmo assim não está fácil.

No final da configuração aparece a seguinte mensagem.

Algo Correu Mal
É possível que o Chromecast e o iPad estejam ligados a redes que não conseguem comunicar entre si. Poderá ser necessário efetuar uma pequena alteração às definições do Wi-fi.

Tenho um router HS8247W da Huawei e tenho a certeza que os dois dispositivos estão na mesma rede (frequência) neste caso 5G, já verifiquei e o UPnP está activado.

Já falei com o apoio ao cliente da Vodafone e não estão a conseguir dar mais nenhuma solução.

Alguém me consegue dar uma ajuda?
 
@FoxNinja não sei se Chromecast suporta WPS. Foi só uma dica.

Tens as redes wireless separadas?

Está tudo na mesma rede, tive esse cuidado.

Reiniciei tanto o Chromecast e o router e nada... pesquisei na net soluções e nada...

Perdi umas boas horas com um dispositivo que aparentemente é de fácil configuração... já o embalei e está pronto a ser devolvido.

Mas se alguém tiver mais alguma sugestão ainda posso testar visto que queria ficar com o aparelho.

Se pedir para trocar por outro alegando que este não funciona será que vou ter melhor sorte ou corro o risco de acontecer exactamente a mesma coisa?
 
É não tens um Android para fazer a primeira configuração?

Android não tenho mas já testei com um iPhone e um iPad e o resultado foi o mesmo.

O mais caricato é que o Chromecast para “emparelhar” mostra um código na tv e esse código tem que aparecer no iPhone e a verdade é que aparece... conclusão de alguma maneira eles têm que já estar emparelhados... mas depois quando é para finalizar a configuração à rede Wi-Fi ele falha e diz que os dispositivos não estão na mesma rede [emoji35]

Sinceramente não percebo porque é que isto está a acontecer.

Fiz reset ao router e ao Chromecast e mesmo assim nada, o resultado é sempre o mesmo. O que poderá estar a escapar?
 
"I called Google support and the level 1 CSR was useless so requested my support request be escalated. A senior engineer called me back a few hrs later and we tried a few things. It turned out the main problem was the wifi assist setting has to be off on the iPhone X. Wifi assist can be found under Settings/Cellular. After that we rebooted the main wifi router..still it wouldn't connect. The work around was to go into the iPhone wifi settings and choose the wifi signal from the chromecast directly. That worked."
 
Já estou a testar mesmo na ***** e estão com o mesmo problema.

Em relação ligar diretamente à rede do Chromecast depois o que acontece é que o telefone mantém a rede 4G ligada [emoji849]

Já dou feedback
 
Bem, está resolvido.

O problema estava numa atualização de firmware... o Chromecast teve que ser ligado a um telefone Android depois detetou uma nova atualização e depois de ser atualizado já está a funcionar com todos os dispositivos.

Acho este problema muito “estupido” visto que se não tivesse acesso a nenhum telefone Android o Chromecast não se consegue atualizar... pelo menos esta primeira atualização.
 
Por curiosidade, estavas a tentar configurar via browser ou via app (Google home)?


Via App Google Home.

Em relação à Apple complicar... se os dispositivos são compatíveis entre iOS e Android a Google também deveria acautelar estas situações visto que em casa não tinha nenhum Android e tive que ir onde comprei o Google Chromecast para testarem com um Android.
 
Back
Topo