Google Chromecast

Um vendedor cheio de feedback positivo... [emoji23] [emoji23] [emoji23]

Quando começas a vender no ebay pela primeira vez começas sem qualquer tipo de feedback. Tens de começar por algum lado.

Seja como for, a cena do feedback do ebay de nada vale. O pagamento é feito por paypal, portanto caso o item chegue a ti estragado ou não chegue de todo, o paypal devolve-te o dinheiro na hora, sem stresses. O gajo até podia ter o pior feedback do mundo que continuava a ser super seguro comprar-lhe o artigo, pois tens a garantia do paypal por trás.
 
Por acaso comprei 2 chromecast v1 por 5€ cada no ebay de um chines.. Obviamente que nunca chegaram. Pedi refund e o dinheiro chegou sem problemas.
 
Boas pessoal, eu vou fazer uma pergunta estúpida mas prefiro fazer perguntas estúpidas do que depois não resultar: em novembro vai ser lançado o chromecast ultra, eu tenho uma televisão que não é 4K, é apenas HD, o chromecast ultra funciona na mesma na minha televisão, mas não mostra imagens 4K? Certo? Mostra no máximo até HD? Certo?
 
Boas, eu já li que alguns que tem NOS/ZON tiveram "problemas" com o WiFi, e tiveram que ir as definições do router, e como vou adquirir um brevemente, gostaria de alterar o que for necessário para quando eu comprar o chromecast não ter nenhum problema.
 
Boa noite,
Estou com um problema na configuração de um CC2. Aqui em casa tenho disponíveis duas redes WiFi, uma para cada "lado" da casa.
Grande parte do tempo, o CC2 estará instalado na sala, na rede 1, contudo, há necessidade de o transportar para um quarto, onde é usada uma outra rede (2).

O problema começa quando, ainda que literalmente inutilizável nestas divisões, os aparelhos ainda se conectam à rede 1 pelo que não me consigo conectar ao CC2. Ou seja, o CC2 não tem sinal nem para utilização normal, nem para me deixar "reconfigurar" o SSID. Pelo que percebi, é sempre necessário "reconfigura-lo" cada vez que é feita uma troca, mas:

* Como se conecta a uma rede de sinal muito muito fraco, não consigo alterar o SSID.
* Mesmo que desligue o access point, e faça a configuraçao de ambas as redes de forma independente, o que vai impedir o CC de, após conectado à rede 1, transportado para a divisão da casa com a rede 2, de se manter conectado à rede 1, impedindo-me de alterar o que quer que seja?
* Num Android consegue-se escolher a que SSID conectar, porém, num iPhone, apenas me deixa esquecer a rede, não há forma de o fazer em iOS?

Resumindo, queria ter "guardadas" ambas as redes e que a troca de redes fosse um pouco mais inteligente. Alguma ideia?
 
Boa noite,
Estou com um problema na configuração de um CC2. Aqui em casa tenho disponíveis duas redes WiFi, uma para cada "lado" da casa.
Grande parte do tempo, o CC2 estará instalado na sala, na rede 1, contudo, há necessidade de o transportar para um quarto, onde é usada uma outra rede (2).

O problema começa quando, ainda que literalmente inutilizável nestas divisões, os aparelhos ainda se conectam à rede 1 pelo que não me consigo conectar ao CC2. Ou seja, o CC2 não tem sinal nem para utilização normal, nem para me deixar "reconfigurar" o SSID. Pelo que percebi, é sempre necessário "reconfigura-lo" cada vez que é feita uma troca, mas:

* Como se conecta a uma rede de sinal muito muito fraco, não consigo alterar o SSID.
* Mesmo que desligue o access point, e faça a configuraçao de ambas as redes de forma independente, o que vai impedir o CC de, após conectado à rede 1, transportado para a divisão da casa com a rede 2, de se manter conectado à rede 1, impedindo-me de alterar o que quer que seja?
* Num Android consegue-se escolher a que SSID conectar, porém, num iPhone, apenas me deixa esquecer a rede, não há forma de o fazer em iOS?

Resumindo, queria ter "guardadas" ambas as redes e que a troca de redes fosse um pouco mais inteligente. Alguma ideia?

ja experimentaste ter o mesmo SSID nos dois routers como se faz com os repeaters?
É como tenho e funciona.
 
ja experimentaste ter o mesmo SSID nos dois routers como se faz com os repeaters?
É como tenho e funciona.

Foi o que me passou pela cabeça, tenho de testar. Mas mesmo assim, acho que o problema principal se vai manter, isto é, ao ligar o CC no quarto, não é possível que ele se conecte ao SSID de menor sinal? (ainda que exista um de melhor sinal e com o mesmo nome). Não me custa nada ter que o configura de cada vez que troco, tenho é que o conseguir fazer :p
 
Foi o que me passou pela cabeça, tenho de testar. Mas mesmo assim, acho que o problema principal se vai manter, isto é, ao ligar o CC no quarto, não é possível que ele se conecte ao SSID de menor sinal? (ainda que exista um de melhor sinal e com o mesmo nome). Não me custa nada ter que o configura de cada vez que troco, tenho é que o conseguir fazer :p
poder pode, mas nao devia :P

Como podem ter o mesmo ssid no mesmo local? Não vos dá problemas? A mim tentei colocar o mesmo ssid em casa e volta e meia ficava sem net

não, eu em casa só tenho mesmo dois, mas no escritorio tenho 6 com o mesmo SSID
 
Podemos perfeitamente usar um mesmo SSID numa determinada rede. Não é necessário que sejam na mesma norma. Salvo o uso de VOIP, o handover é suficientemente rápido para não se notar a transição.

Convem ter cuidado de espaçar os canais correctamente (usar canais 1 - 6 -11, com 20Mhz, na banda 2.4Ghz), para evitar as sobreposições.

É importante reduzir a potência de emissão para minimizar interferências. Jogando com a potência de emissão, forças com que o cliente se desligue mais facilmente do AP com menos sinal.
 
Última edição:
Back
Topo