Google Chromecast

Se a do youtube funciona então o problema não é com o wireless nem com o chromecast mas sim das outras apps.
Se fores cliente meo é "normal" não conseguir 1080 no twich, quanto ao popcorn ... cof cof
 
Suponho que tenha a ver com a qualidade de sinal de rede. Regra geral tb só consigo ver streams a 720p. Normalmente os 1080p nem abrem mas já consegui uma ou outra vez.
 
Viva,

Um amigo deu-me um chrome cast que tinha encostado e não o consigo pôr a funcionar. Estou a usar um desktop com Win 10 e tenho o cast ligado a um tv, por hdmi, a uns 2 metros do router. Na página de set up do bicho, o aparelho não é encontrado. Se alguém tiver alguma ideia...
 
esse desktop têm wifi?

é que a maneira de configurar aquilo é fazeres reset ao CC e ele cria uma rede wifi, depois com um pc com wifi ou um smartphone (que é a maneira mais facil) ele ligace ao CC, e configura para a tua rede.
 
Estou a usar um desktop sem Wi-Fi, mas ligado à um router com rede wireless, naturalmente. E no PC não aparece o cast, diz que não encontra nada.
 
Última edição:
obviamente...

vou repetir, para configurares a primeira vez, quando ele vem de fabrica ou fazes um reset ao CC, ele cria uma rede wireless, hora tu ligado a um router wireless não serve, o router serve para se ligarem a ele por wifi, e nao o contrario.
É isso que o CC faz de inicio, é um router, e tens de te ligar a ele com um pc com wifi ou smartphone.
 
ao configurares ele pergunta qual a tua rede wifi, metes a pass e ele ligace a essa.

A partir dai tens acesso ao CC de dentro da tua rede, qualquer aparelho nela, tenha ou não wifi, tem a possibilidade trabalhar com ele
Nunca mais tens de te ligar a ele directamente a não ser que faças um reset.
 
e como estas a espelhar isso?

é o stream que é enviado para o CC ou o é mesmo um espelho que tens do pc todo?
É que espelhar o pc/telemovel como nao tens buffer ou tens muito bom wifi ou ficas com ma qualidade / artefactos / lag
 
Provavelmente expressei-me mal.

Basicamente abro o ficheiro do filme no pc e depois uso no chrome a opção transmitir o ambiente de trabalho. Devo estar a "meter água", não?
 
como disse essa é a pior forma de fazer o stream do video.

Para todos os efeitos é como se estiveces a fazer uma transmição em direto do mesmo, e sempre que ouver uma quebra de ligação no CC, o video no pc continuou.

para fazeres o stream por exemplo é usares o VLC que premite enviar o video mesmo para o CC, a qualidade é superior, tem buffer, e se usares uma entrada HDMI que tenha controlo pela televisão, podes usar os botões de play/pause e outros para controlar o player no pc.

edit, existem outras aplicações que fazem o stream, devia ter explicado isso

da melhor forma para a pior, IMO
  • stream de conteudo online (youtube, netflix, etc) usas um pc ou telemovel para iniciar o stream, e depois podes desligar o aparelho que iniciou, porque o CC apenas recebeu o "link" para o conteudo e esta a aceder a net sozinho.
  • stream direto, como o exemplo que dei, o VLC gera um stream apropriado para o CC, que gere um buffer apropriado e tens mais qualidade de video e som, inclusive tipos de som (surround e afins) o popcorn é outro exemplo que pode enviar directamente para o CC
  • mirror, a pior maneira de ver conteúdo, porque ao ser "em directo", qualque falha é sempre notada, podes ter lag, e so deve ser usado quando não podes usar nenhuma das outras maneiras, como por exemplo para mostrar um powerpoint (onde o lag nao é notado) ou um jogo de computador (onde o conteúdo é mesmo em directo, mas mesmo assim usar o VLC aqui seria preferível)
 
Última edição:
Back
Topo