Google Chromecast

Malta, pergunta estúpida. Tenho o Chromecast 2 ligado a uma TV através da habitual entrada HDMI e alimentado pela saída USB na corrente elétrica. Ora eu queria eliminar este cabo, que vai do chromecast para a tomada elétrica, como já vi muita gente. Acontece que a TV onde o utilizo não tem entrada USB. Logo, a única solução que estou a ver era existir um adaptador USB Fêmea para HDMI macho (algo que não consigo encontrar). Alguém me consegue ajudar?
 
"Standard HDMI ports do not supply power, unlike USB ports. There is a standard for providing power via an HDMI port included in MHL, but it isn’t widely deployed."
 
bom dia malta, estou a pensar comprar um chromecast pois como não tenho smart tv dava imenso jeito. É possivel espelhar o pc para o chromscast como por exemplo naqueles sites onde podemos ver filmes e séries online? Ou apenas funciona com netflix e afins?
 
Podes espelhar, mas a velocidade do Wi-Fi tem de ser bastante boa, espelhar requer melhor qualidade que stream.

Claro que esses sites se forem ilegais hablitaste ...
 
Bom dia.
Estou aqui com um problemita com o Chromecast 2. A transmitir (stream se filmes) de Android, a imagem e som são 5 estrelas, mas as legendas não são transmitidas (aparecem no tablet). a transmitir do pc, as legendas aparecem mas a imagem apesar de ter qualidade, não é fluida. Existe alguma forma de dar volta a isto?
Ainda não testei no soccerstreams, mas se não funcionar grande coisa, é para trocar. Um pedaço de plástico que promete tanto, e depois isto. Para fazer stream de YouTube já tinha a meobox, não tenho vantagem nisso.
 
As legendas só aparecem de duas formas, se estiverem embutidas no video ou com uma aplicação que o permita. O Localcast (LC) resolve esse problema. Ou uma terceira, que é fazer mirror telemóvel.

A minha Maria vê muitos filmes/séries desta forma. Movie HD no telemóvel, abre o video para transmitir para o CC com o LC, escolhe as legendas no LC através do Opensubtitles, e está feito.

O soccerstreams, do reddit, presumo, vais ter links de Acestream, vais ter de instalar o Acestream no telemóvel. A própria aplicação tem suporte para CC, portanto não há de haver muitos problemas. Já houve e muitos no passado, mas penso que hoje em dia funciona bem. Todos os outros links web-based, podes usar um browser criado para esse propósito, transmitir videos em qualquer site para o CC, como por exemplo Web Video Cast.

Tudo o que tu descreveste que fazes e queres fazer com o CC eu faço com o meu da forma que descrevi e funciona bastante bem, com imagem fluída.
 
Obrigado pela resposta.
O localcast permite ver os filmes de sites em streaming, ou só os alojados no disco? A minha ideia é ver filmes no Android ou iOS de sites de streaming.
Quanto ao acestream aí estou tramado, porque por alguma razão desconhecida no universo, o meu acestream não abre links... de acestream, da sempre erro. Só consigo abrir esses Links com o soda player e esse não tem (ou não encontro) opção para cc. Logo só a partir do Android vou conseguir, mas isso n deve ser problema.
 
Última edição:
Sim, o Localcast faz isso tudo. Tens de ir à opção de usar o browser, meter o link, play no video que pretendes e depois aparece a opção para CC.

Se o vídeo tiver legendas embutidas vão aparecer no CC, se for daqueles sites onde dá para ligar/desligar as legendas, como um que acabei de experimentar agora mesmo, essas não vão aparecer. Tens depois de usar a opção de procurar legendas no LC que as vai procurar no Openaubtitles.

O movie hd, é stream de video também. Mas em vez de ires a um site, é uma aplicação. É mais simples e cómodo IMO.

Se o Acestream, por alguma razão, não abre os links automaticamente, copia o link, abre o Acestream, clica nos três pontinhos em cima à direita, enter content ID, e cola o link.

Isto para Android, em iOS não sei como funciona.
 
Back
Topo