Google Chromecast

Que alternativa há ao chromecast áudio agora que desapareceu?

Infelizmente não tens uma solução 100% equivalente, depende um pouco de como usavas

Audio Cast ~47€ e sem portes, serve mais para enviar do telemóvel para as colunas uma serie de aplicacoes compativeis ou o geral
chromecast normal e um conversor HDMI -> RCA e usas apenas a parte do audio

edit, ou ainda e se calhar preferivel, compra um google home mini e saca o audio para fora, existem duzias de tutorias de como fazer isso.
 
Última edição:
Nao usava. Eu queria era algo para ligar ao receive (pensei eu via Jack 3.5) para fazer cast via Wi-Fi do que eu quiser em termos de som a partir do telemóvel, daí ter pensado no chromecast áudio, mas já fui tarde. Agora ando a ver alternativas
 
Bom dia.

Tenho um ChromeCast 2 e como agora tenho um router com a rede WiFi 5g gostava de saber como se liga, já vi que suporta mas não consigo perceber como se liga pois ele não detecta a rede WiFi 5g.
 
O teu telefone que estás a usar para emparelhar suporta?

Tens duas maneiras de o fazer, ou dás-lhe o nome e a pass da rede 5ghz a mão, ou escolhes da lista que aparece, mas se o teu telefone não consegue ver então a culpa não é do CC.
 
O meu telefone está ligado na rede 5g, na configuração até seu um aviso que o telefone ia mudar para a rede 2,4 para terminar a configuração.

Como meto a rede e a pass a mão no CC?
 
Estou a pensar em comprar um Chromecast especialmente por um motivo: eu tenho acesso à SportTV Multiscreen (que funciona via browser para quem não sabe) e quero ver na TV sem ter de ligar portátil por HDMI sempre que quero ver.

Eu tenho uma SmarTV mas pelo browser não funciona porque pede Flash e não consigo instalar.

Tenho duas questões:
- Alguém tem problemas de Flash utilizando o Chrome do Chromecast? Supostamente dará para ver directamente pela aplicação certo?
- Se precisar de fazer transmissão através do portátil, a transmissão tem qualidade?

Se alguém tiver Chromecast e Multiscreen que possa fazer o teste, agradecia.
 
Estou a pensar em comprar um Chromecast especialmente por um motivo: eu tenho acesso à SportTV Multiscreen (que funciona via browser para quem não sabe) e quero ver na TV sem ter de ligar portátil por HDMI sempre que quero ver.

Eu tenho uma SmarTV mas pelo browser não funciona porque pede Flash e não consigo instalar.

Tenho duas questões:
- Alguém tem problemas de Flash utilizando o Chrome do Chromecast? Supostamente dará para ver directamente pela aplicação certo?
- Se precisar de fazer transmissão através do portátil, a transmissão tem qualidade?

Se alguém tiver Chromecast e Multiscreen que possa fazer o teste, agradecia.

Recomendo uma MiBox que tem a funcionalidade de chromecast
 
Podes transmitir tudo o que se passa no monitor inteiro ou apenas na tab do browser, ser flash não tem influencia.
A nível de transmissão do PC para a TV sei que não, mas pensei que o Chromecast tivesse uma app nativa com o aparelho e que pudesse utilizar o Chrome a partir da TV sem recurso a nenhum equipamento extra. Não funciona dessa forma?


Recomendo uma MiBox que tem a funcionalidade de chromecast
Provavelmente esta sugestão vem no seguimento do que disse no post anterior. Mas parece-me uma solução cara para aquilo que pretendo. Tendo em conta que é para usar numa SmartTV, quais são as vantagens da MiBox?
 
Back
Topo