Google Chromecast

É como querias controlar o CC? Sem rato teclado ou nada?
Sem nada. Pensei que o CC funcionasse como a App nativa da Netflix da TV, por exemplo, em que controlo através do comando da TV. Pena a SportTV não ter app para TV's senão até já tinha o meu problema resolvido.

O meu objectivo é poder ver os jogos como se tivesse SportTV na TV tendo o menos trabalho possível. Óbvio que não tem a mesma qualidade que o serviço de TV mas não seria muito problemático. Se tiver de ser através de cast, tenho de disponibilizar sempre um aparelho extra para fazer a transmissão. Também não é muito chato mas se houvesse a possibilidade de evitar isso melhor. Mas do que estou a perceber, o CC não permite fazer isso, teria de utilizar uma box.

A mibox consegues por menos de 50€.
Para ti a principal vantagem é puder instalar o multiscreen diretamente na box.
A Multiscreen tem app mas também funciona via browser por isso não precisava de a instalar, propriamente. Mas agradeço a sugestão, vou dar uma vista de olhos na MiBox a ver se tem algum serviço extra que até me possa interessar.
 
Sem nada. Pensei que o CC funcionasse como a App nativa da Netflix da TV, por exemplo, em que controlo através do comando da TV. Pena a SportTV não ter app para TV's senão até já tinha o meu problema resolvido.

Pois, não.
As televisões com hdmi compatível pode. Controlar algumas coisas do CC, play stop e pouco mais.

Nao querias comparar controlar uma app dentro to OS da TV com algo fora da TV, os cot rolos são sempre mínimos.

E para todos os efeitos o CC não têm praticamente nada instalado, cada app/site que fazes stream para ele tem a sua interface quando o fazem, regra geral apenas um splash screen e fazer play sequencial de episódios (youtube/netflix/crunchyroll e até por hub e afins).
 
Aproveito para deixar aqui a minha dúvida. Tenho cc na tv do quarto onde a net wireless n é grande coisa (pior ainda c a porta fechada). Os tempos e erros de conexão entre tlf e cc irritam-me um bocado e além disso o buffering tb é lento e às vezes pára.
Acham q a melhor solução é uma box android ou enfiar um repetidor de sinal no quarto?
 
Tendo em conta que é para usar numa SmartTV, quais são as vantagens da MiBox?
As vantagens são enormes.
Tem o Sistema Operativo android TV que podes instalar um monte de apps, que são actualizadas, ao contrário de uma Smart TV que rapidamente deixam de ter suporte.

Em comparação com o Chromecast é que não precisas de um 2º aparelho tipo telemóvel ou PC para transmitir, mas também podes usar com transmissão Chromecast se quiseres.
 
As vantagens são enormes.
Tem o Sistema Operativo android TV que podes instalar um monte de apps, que são actualizadas, ao contrário de uma Smart TV que rapidamente deixam de ter suporte.

Em comparação com o Chromecast é que não precisas de um 2º aparelho tipo telemóvel ou PC para transmitir, mas também podes usar com transmissão Chromecast se quiseres.

Por acaso, a Samsung desde que implementou o TizenOS nas suas Smart TV, nunca deixou de dar suporte às mesmas.
 
Por acaso, a Samsung desde que implementou o TizenOS nas suas Smart TV, nunca deixou de dar suporte às mesmas.

Não foi o meu caso, tenho o Tizen da primeira geração e uns dois anos mais tarde já não tinha suporte em várias apps, Hulu por exemplo que utilizava muito. De uma duzia de apps ou mais que utilizava, pela falta de suporte e lentidão do sistema, hoje utilizo duas: netflix e amazon prime. Não digo que o Tizen seja pior do que os outros, na minha opinião comprar tvs pelo sistema operativo nunca é grande ideia...
 
Não foi o meu caso, tenho o Tizen da primeira geração e uns dois anos mais tarde já não tinha suporte em várias apps, Hulu por exemplo que utilizava muito. De uma duzia de apps ou mais que utilizava, pela falta de suporte e lentidão do sistema, hoje utilizo duas: netflix e amazon prime. Não digo que o Tizen seja pior do que os outros, na minha opinião comprar tvs pelo sistema operativo nunca é grande ideia...

Não terás uma televisão com Orsay OS?
Samsung-Smart-TV-2.jpg
 
Boas

Estou a pensar comprar um Chromecast 3 para ver conteudos que tenho no cartão externo do telemóvel. A minha questão é, para o fazer, é preciso o chromecast estar ligado à net? É na zona onde o irei ligar a net não chega mas eu também só quero enviar o conteudo que está no armazenamento do telemóvel.

Obrigado
 
Não sei se esta questão já foi respondida mas tenho uma dúvida, dá para ter o portátil a aceder ao youtube ou outro stream (netflix) e ao mesmo tempo transmitir a imagem para o chromecast para ver na TV?
 
Boas

Estou a pensar comprar um Chromecast 3 para ver conteudos que tenho no cartão externo do telemóvel. A minha questão é, para o fazer, é preciso o chromecast estar ligado à net? É na zona onde o irei ligar a net não chega mas eu também só quero enviar o conteudo que está no armazenamento do telemóvel.

Obrigado

Aqui diz que dá: https://www.itpro.co.uk/mobile/28299/how-to-use-chromecast-without-wi-fi

A minha primeira reação era dizer que não dava, que pelos vistos era o caso até firmwares mais recentes. Mesmo assim estou algo céptico.
 
Alguem ao usar o localcast tambem tem o problema das legendas começarem a aparecer no canto superior da tv apos a atualização? Não consigo de forma alguma voltar a colocar em baixo.
 
Eu ia dizer que só faltou fazer-te um desenho, mas agora que olho para as PM que te mandei em Maio nem isso faltou.

Tens as instruções passo a passo, com screenshots, de como meter legendas com o Localcast na tua caixa de mensagens.

Edit:

Mas ainda vou mais longe, um video feito agora mesmo só para ti:


IMG_20190719_054122.jpg


A forma de as meter legendas no Localcast através do Opensubtitles é sempre a mesma independentemente da aplicação que usas para ir buscar os filmes. Tambem podes ir buscar as legendas à memória do telemóvel, se por acaso tiveres.

Os últimos 20s do video sou eu a passar o mesmo para a frente para ver se apanho as legendas na TV para tirar uma foto. lol
 
Última edição:
não foi por falta de ajuda tua, não quis parecer ingrato, desculpa se pareci.

mas o localcast nunca me funcionou bem e confesso que desmotivei...

comprei o CC mais para a família mas temos usado menos do que imaginava...
 
Boas! Comprei um CC. Minha TV não tem porta USB para fazer a alimentação dele mas tem carregador para tomada. Contudo extensão onde é para ligar tem porta USB. Posso ligar lá directamente ou convém antes usar a tomada? Era para evitar uma tripla porque extensão está cheia já.
 
Bom dia.

Confesso que não consegui perceber...
O CC traz um alimentador USB, esse alimentador tem um cabo destacável que pode ser ligado em qualquer USB.
Podes alimentar o CC usando esse cabo ligado ao alimentador / transformador que vem na caixa ou em qualquer USB disponível.

RM
 
Bom dia.

Confesso que não consegui perceber...
O CC traz um alimentador USB, esse alimentador tem um cabo destacável que pode ser ligado em qualquer USB.
Podes alimentar o CC usando esse cabo ligado ao alimentador / transformador que vem na caixa ou em qualquer USB disponível.

RM
Sim, esse cabo posso ligar directamente a uma extensão que tem porta USB ou convém usar o transformador que vem tb? Esta é a dúvida. Não sei se me faço entender.
 
A não ser que a corrente dessa porta USB seja muito baixa, não terás problemas e podes usar normalmente.

Essa extensão que te referes é uma de tomadas normal e que têm portas USB para carregar telemóveis e afins certo? Se for é mais que suficiente.
 
Back
Topo