1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

google code ;)

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por xtr3me, 21 de Março de 2005. (Respostas: 4; Visualizações: 958)

  1. xtr3me

    xtr3me Power Member

    A google lançou recentemente um site destinado a developers interessados no desenvolvimento relacionado com o Google. Em http://code.google.com será publicado o source code para os APIs do Google.
    As sources que serão lançadas inicialmente, destinar-se-ão ao desenvolvimento profissional de software, que use multi-threaded C++ ou que deseje funcionalidades em python.
    Isto é, portanto, dirigido a uma 'audiência' bastante limitada, mas segundo a equipa do Google Code, esta decisão foi tomada de forma a interagirem com uma comunidade menor, para eliminar quaisquer bugs nos lançamentos e processos de manutenção.
    Com o tempo, serão feitos lançamentos para grupos mais alargados de utilizadores.
    Perftools, sparsehashtable, coredumper e goopy/functional são os projectos com que esta iniciativa terá a sua primeira expressão, a qual não deixa de ser algo curiosa, considerando que há uns meses atrás, a Google foi severamente criticada pela sua posição em relação ao open source.
     
  2. xtr3me

    xtr3me Power Member

    Isto se calhar n devia estar aqui, mas como é uma política open-source ...
    Se quiserem, movam para onde acham que fica melhor ;)
     
  3. redalert

    redalert Folding Member

    Código:
    /me bate palmas
    :001:

    [[]]
     
  4. HecKel

    HecKel The WORM

    Desculpem reabrir esta thread..., mas só hoje tomei conhecimento desta iniciativa e achei que não havia problema em fazer um "pequeno" bump de um ano e meio :P

    Recomendo mesmo :)

    Agora a minha pergunta..., como fica o sourceforge perante isto? É dado adquirido que o SourceForge faz tempo que não melhora o seu "visual"..., e ficar um pouco mais intuitivo não lhe faria nada mal...

    A minha opinião é que o sourceforge não se vai ressentir por isto (afinal de contas este projecto do google já existia à uns tempitos e só hoje é k vi :P), duvido mesmo muito que os programadores que estão neste momento no sourceforge mudem para o google..., mas acho que é algo a ponderar...

    abraços, HecKel
     
  5. allskin

    allskin Colaborador
    Staff Member

    Concordo.

    Duvido bastante que o SF vá abaixo com isto.

    Apesar de ser uma excelente iniciativa, o SF já tem uma excelente reputação e alguns dos softwares mais usados mundialmente estão lá alojados :)

    Cumps
     

Partilhar esta Página