1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Google com virus?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por metecarne, 2 de Agosto de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 740)

1. metecarne

metecarne Banido

Boas,
    hoje de manhã quando tentei pesquisar no google não o consegui fazer. Passo a explicar: O google está definido como a minha home page. Assim que abro a internet aparece o google. Até aqui tudo bem. Mas quando escrevo algo para pesquisar e carrego na tecla pesquisar aparece-me 2 linhas escritas só com caracteres que presumo serem chineses.... aparece sempre a mesma coisa quando clico em pesquisar e assim não consigo fazer as minhas pesquisas.
    Não sei se este tópico está no lugar correcto, mas se não estiver agradeço que o movam para o sitio certo.

Espero que me possam ajudar....
    Cumps.

2. Nelinho10

Nelinho10 Banido

podes por alguma printscreen?

3. Beware

Beware What is folding?

Quando vi o titulo pensei no pior!:007:

Na página do google tens várias opções, escolhe na "ferramenta de idiomas" o idioma português e faz as pesquisas na opção "web"!!

Deve resolver!

Abraço

4. metecarne

metecarne Banido

Problema resolvido!
    Fujam do ESET NOD32! É um autêntico passador!
    Instalei o velho Kasper e detectou logo 30 trojans... e o google comoçou logo a bombar novamente!
    A importência que um bom antivirus tem...

Cumps.

5. DarkButterfly

DarkButterfly Power Member

Será que a culpa é do Eset NOD32? Desde o dia 1 de Julho que o uso, pois ganhei uma licença válida por 1 ano, através de uma "survey" feita pela própria Eset, na qual seriam distribuídas 50 licenças por 50 participantes. Fui um dos sortudos. Mas é outra conversa.

O que quero dizer é que, desde o dia 1 de Julho que o uso, e não tenho qualquer tipo de problema com vírus, spyware, etc.
    Com isto não digo que o NOD32 não deixe passar vírus, etc. Deixa. Todos os antivirus deixam.
    A título de curiosidade, há uns tempos atrás, foi realizado pelo CERT um estudo em que chegaram à conclusão que os antivirus deixam passar cerca de 20% do malware.

Muito provavelmente o que te aconteceu, aconteceu devido à falta de prevenção da tua parte.

E quando dizes que o Kaspersky detectou 30 cavalos de tróia, isso leva com certeza à velha história do X é melhor que Y. O que não corresponde à verdade.
    Atenção, não estou a dizer que o Eset NOD32 não deixou passar esses tais 30 cavalos de tróia, mas a verdade é que é muito fácil dizer que X é melhor que Y, quando Y falhou a detectar 30 malwares (neste caso, cavalos de tróia). O que não se sabe, é se, caso tivesses o Kaspersky instalado primeiro, se algo do género ou pior teria acontecido. Não se sabe, e isto, porque todos os antivirus deixam passar o malware, e quando o detectam, detectam na altura da sua execução, e nunca antes.

Antivirus = Detecção != Prevenção

E tal como mencionei, estou a usar o Eset NOD32 já lá vai 1 mês, e nunca tive problemas. Porquê? Em 1º lugar faço uso de uma boa prevenção. Em 2º lugar uso protecção por camadas. O que quer isto dizer? Se um falha, outro detecta, caso a prevenção falhe.

Não quero que leves a mal o que vou dizer, pois espero que com isto mudes algo que está mal na tua segurança, mas tu claramente falhaste na prevenção, e depois esperaste tudo da detecção que tinhas - NOD32 - e que muito provavelmente, até seria a única detecção que usavas.

6. metecarne

metecarne Banido

Só te posso dizer que uso o nod32 há cerca de 1 mês só para testar. Antes tinha o Kaspersky e nunca deixou passar 1 trojan que fosse. Não é falta de prevênção minha.
    Se tens o nod32 é bom que te acauteles. Fazes um scan online com o panda active scan.

7. Soldi3r^^

Soldi3r^^ Power Member

Olha que eu uso o nod32 á muito mas muito tempo e nunca tive qualquer problema.. não me deixa passar nada.. talvez a tua versão estivesse desactualizada?

8. DarkButterfly

DarkButterfly Power Member

Semana sim, semana não, faço verificações on-line com diferentes antivirus.

Por isso é que perguntei retóricamente, se o problema residia no eset nod32.

É que se pensarmos um pouco, apercebe-mo-nos que tanto neste fórum, como noutros, há sempre utilizadores que apanham bicharada no sistema, usando, quer seja AVG, Avast, Kaspersky, NOD32, Avira, BitDefender, etc.

É sabido que nada protege a 100%. E tendo tal em conta, é certo que algum tipo de malware entre eventualmente no sistema, caso não se tenha uma boa prevenção.

Eu uso NOD32 para detecção primária de vírus, mas para prevenção é óbvio que não vou usar um antivirus, até porque não oferecem qualquer tipo de prevenção. Oferecem, isso sim, detecção.

Uso ainda outras aplicações de detecção, a pedido, e mais como algo para ter a consciência tranquila de que o sistema está limpo.

Como prevenção uso HIPS (Host Intrusion Prevention System) + ferramentas preventivas adicionais, tais como SpywareBlaster, pois oferece protecção preventiva para o IE e Firefox (tenho em casa quem ainda use IE), Spybot Search and Destroy, pois oferece medidas preventivas para IE, Firefox e Opera.

Tenho os navegadores predefinidos para perguntar se aceito ou não X ou Y cookies.
    Bloqueio todo o tipo de publicidade, pois às vezes lá acontece que o ponteiro "foge" para essa publicidade, que pode ou não conter código malicioso, ou redireccionar para sitios com más intensões.
    São pequenas coisas, mas que podem salvar-nos de uma boa carga de trabalhos.

Uso ferramentas de verificação de links, para qualquer eventualidade.

Também verifico o sistema por eventuais rookits, caso a prevenção, de algum modo tenha falhado, pois nada protege a 100%.

Ao longo dos tempos já tive vários antivirus (voltando ao tema "principal"), e posso dizer, que fazendo uso das medidas preventivas que tenho como parte da minha segurança, nunca tive um vírus ou spyware, ou outra coisa.

Como sempre a 1ª linha de prevenção somos nós.

9. capiroxi

capiroxi Power Member

concordo plenamente contigo

tb andei um tempo que mudei do indispensavel kaspersky po NOD 32 mas arrependi-me.

so usei cerca de 1 mes o NOD 32

nao protege nem metade que o kaspersky

voltei a instalar o kasersky e detectou logo 10 trojans que o nod 32 nao consegui detectar

o melhor sem duvida o kaspersky

nao da hipoteses

vejam os resultados na net nos testes que fazem aos antivuirus e falo por experiencia propria.

cumps

10. Nelinho10

Nelinho10 Banido

isto é muito relativo.se tiverem mal configurados ou até por inexperiuencia do utilizador todo o antivirus pode falhar,mas tambem não é preciso blindar o pc com tudo e mais alguma coisa,a melhor arma é o bom senso,não clicar em cenas estranhas abrir mails que não se conhece e assim

Partilhar esta Página