1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Google compra Apple?

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por Ansatsu, 23 de Junho de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 1439)

  1. Ansatsu

    Ansatsu Power Member

    [​IMG]



    pplware
     
  2. kidloco

    kidloco Power Member

    Ahhaha... tipo o Jobs está tão gravemente doente com cancro, que esteve há duas semanas numa conferência mais o Bill Gates.

    ps: O Google não precisa da Apple para "acabar" com a Microsoft.
     
  3. Ansatsu

    Ansatsu Power Member


    Mas uma coisa é certa. Para o Google rivalizar a 100% com a Microsoft, tinha e criar um sistema operativo que ia rivalizar com o windows... Mas rivalizar a 100%, não como o linux. Em que as pessoas iam às lojas e escolhiam se queriam Windows, ou o da Google.
     
  4. kidloco

    kidloco Power Member

    O Google não precisa de rivalizar com a Microsoft...

    Mas já agora, porque haveria de querer ? eles querem é que as pessoas (com linux/windows/mac/whatever) usem os seus produtos. Porque raio haveriam de querer acabar com um dos seus principais "clientes"? Sim, porque o windows é o maior cliente do Google, ou pelo menos, o que lhes traz mais clientes.
     
  5. Razzo

    Razzo What is folding?

    O steve jobs ja nao esta curado do cancro a um ano ou mais?
     
  6. Peidina

    Peidina Banido

    Era mesmo isso que eu ia dizer. Ele curou-se à imenso tempo. Cá pra mim essa noticia é tão verdade como eu usar Windows
     
  7. Romani48

    Romani48 Power Member

    A google também já está a criar um SO.. apesar de ainda mais nada ter sido avançado sobre ele
     
  8. abc

    abc [email protected] Member

    Em relação ao Jobs, como diz a sabedoria tradicional: "Vaso ruim não quebra."

    Relativamente à fusão, não faz sentido. A Apple é uma empresa muito fechada sobre si mesma e se conseguiu fugir às mãos de outros na sua época de quase falência, não é no zénite do sucesso que tal coisa iria suceder.

    Uma parceria estratégica em certos produtos e mercados faz todo o sentido, uma fusão é ideia de loucos.
     
  9. Morais

    Morais Power Member

    Desde teorias que se baseia no Ubuntu a outras que indicam ser um híbrido a ser "apenas" um SO desenvolvido para ser portátil, há teorias para todos os gostos.
     
  10. Sirikazy

    Sirikazy Power Member

    Ja faz lembrar a curta que meteram na introdução do conferencia deste mes com o PC a imitar o steve.
    É cada uma! lol


    Nunca se esta curado a 100% de um cancro. Ele pode voltar sempre.
     
    Última edição: 23 de Junho de 2007
  11. [N]

    [N] Power Member

    Vah, não me estraguem o dia a dizerem que o Big Br00ther vai comprar a Apple.
     
  12. TCB13

    TCB13 Power Member

  13. Rubix

    Rubix Power Member

    Bom filme!!

    Daqui a nada começam a surgir as teorias que os criadores do Google fizeram pactos com o Diabo e coisas do genero!! Enfim..


    Mas o filme não deixa de ter um fundo verdade... O Google começa a tomar dimensões assustadoras e possui muitos dados pessoais dos utilizadores web. Agora até que ponto é que essa informação é utilizada é que não sei.
     
  14. abc

    abc [email protected] Member

    O vídeo está muito bem feito tecnicamente, em termos de propaganda está brilhantemente executado mas é mais um tijolo na grande casa das teorias da conspiração.

    O Google é o pai da globalização na Internet, ninguém tem dúvidas sobre isso. Da mesma forma que há os descrentes na globalização "tradicional", também há outros que são contra esta.

    Na pior das hipóteses, o Google faz utilização da informação privilegiada que possui em termos estatísticos e como tal anónimos (no que diz respeito à individualidade). Não existe "maquinaria" humana suficiente para criar um sistema viável com as proporções que eles sugerem no vídeo.

    Agora que eles possam dar uso ao tipo de pesquisas feitas, locais (geográficos) onde são feitas, em que sistema são feitas, em que browser, etc, etc e ter mega estudos estatísticos de correlação para determinar factores de influência nas massas, marketing vistas bem as coisas, disso não tenho grandes dúvidas.

    Agora análise detalhada de todos os mails enviados e restante informação para criar uma base de dados global com toda a criatura humana e estudos genéticos à Sci-Fi... Tenham juízo...

    Eu sei que depois do Holocron effect no iChat o pessoal anda muito excitado, mas por favor...
     
  15. blastarr

    blastarr Power Member

    Pessoalmente, acho que os criadores do vídeo... deviam arranjar uma vida real para viver. :P


    Toda a gente sabe que a net é monitorizada desde a sua criação (afinal, quem a criou foram os militares americanos nos anos 60).
    So what ?

    Acham que alguma vez eles teriam pessoas suficientes para identificar, analisar e processar em termos racionais e/ou abstractos toda a informação na net ? Yeah, right.

    Se há alguma coisa que faz com que isso se torne cada vez mais difícil é o facto de o Google aumentar a disponibilidade de informação na internet. Espiar é hoje cada vez mais difícil, não porque a informação não esteja acessível, mas porque existe cada vez mais informação irrelevante misturada com o que procuram realmente.
     
  16. MacMaria

    MacMaria Power Member

    Hm. Acho uma certa graça que o vídeo tenha como parceiro a Amazon.de.
     
  17. abc

    abc [email protected] Member

    Precisamente, e quando a quantidade atinge dimensões incomensuráveis, a descrição individual torna-se impossível e só se pode analisar o sistema de duas formas:

    - Um estudo sintomático com base nos efeitos das mudanças. Não se sabe ao certo como as mudanças ocorrem mas consegue-se ter algum controlo sobre as mudanças em si.

    - Um estudo estatístico que permite ter informação detalhada sobre o mecanismo do sistema mas que assenta num pressuposto básico de não distinção entre cada um dos elementos individuais do sistema.

    Teoricamente seria possível serem donos de toda a informação mundial e saberem tudo em detalhe? Sim. É possível na práctica? Não, ainda por cima tendo em conta o número absurdo de pessoas que necessitariam era impossível não haver leaks.
     

Partilhar esta Página