Google compra Apple?

Ansatsu

Power Member
imagem_google_apple.jpg



Segundo o site Mashable já circulam nos esquizofrénico meios de comunicação americanos alguns rumores que o Google estaria comprador da Apple. Este anuncio bombástico partiu de uma reputada revista Nova-iorquina, segundo o artigo, que se baseia em afirmações de uma pessoas próxima de Steve, este estará gravemente doente, com o cancro no pâncreas e estaria na disposição de vender a Apple ao Google. Com isso Steve deixava o “stressante” cargo e a desgastante vida de CEO de uma das maiores empresas americanas.


Esta informação chega numa altura super interessante, a Apple está às portas de lançar o iPhone, o Google tem feito algumas parcerias com a Apple, mostrando uma aproximação sem igual à marca da maçã. Ambas as empresas têm objectivos comuns, concorrentes comuns, (Microsoft), depois ainda existe a participação de Eric Schmidt CEO do Google no conselho de direcção da Apple. Não quero dar azo a mais uma “teoria da conspiração”, mas de facto, tirando a parte trágica, algumas peças podem vir a encaixar.

Aí sim, seria uma forte ameaça ao domínio da Microsoft. Lá está, voltávamos a falar no… Prometeus!!!


pplware
 
Ahhaha... tipo o Jobs está tão gravemente doente com cancro, que esteve há duas semanas numa conferência mais o Bill Gates.

ps: O Google não precisa da Apple para "acabar" com a Microsoft.
 
Ahhaha... tipo o Jobs está tão gravemente doente com cancro, que esteve há duas semanas numa conferência mais o Bill Gates.

ps: O Google não precisa da Apple para "acabar" com a Microsoft.


Mas uma coisa é certa. Para o Google rivalizar a 100% com a Microsoft, tinha e criar um sistema operativo que ia rivalizar com o windows... Mas rivalizar a 100%, não como o linux. Em que as pessoas iam às lojas e escolhiam se queriam Windows, ou o da Google.
 
O Google não precisa de rivalizar com a Microsoft...

Mas já agora, porque haveria de querer ? eles querem é que as pessoas (com linux/windows/mac/whatever) usem os seus produtos. Porque raio haveriam de querer acabar com um dos seus principais "clientes"? Sim, porque o windows é o maior cliente do Google, ou pelo menos, o que lhes traz mais clientes.
 
Mas uma coisa é certa. Para o Google rivalizar a 100% com a Microsoft, tinha e criar um sistema operativo que ia rivalizar com o windows... Mas rivalizar a 100%, não como o linux. Em que as pessoas iam às lojas e escolhiam se queriam Windows, ou o da Google.

A google também já está a criar um SO.. apesar de ainda mais nada ter sido avançado sobre ele
 
Em relação ao Jobs, como diz a sabedoria tradicional: "Vaso ruim não quebra."

Relativamente à fusão, não faz sentido. A Apple é uma empresa muito fechada sobre si mesma e se conseguiu fugir às mãos de outros na sua época de quase falência, não é no zénite do sucesso que tal coisa iria suceder.

Uma parceria estratégica em certos produtos e mercados faz todo o sentido, uma fusão é ideia de loucos.
 
Desde teorias que se baseia no Ubuntu a outras que indicam ser um híbrido a ser "apenas" um SO desenvolvido para ser portátil, há teorias para todos os gostos.
 
Ja faz lembrar a curta que meteram na introdução do conferencia deste mes com o PC a imitar o steve.
É cada uma! lol


Era mesmo isso que eu ia dizer. Ele curou-se à imenso tempo. Cá pra mim essa noticia é tão verdade como eu usar Windows

Nunca se esta curado a 100% de um cancro. Ele pode voltar sempre.
 
Última edição:
Bom filme!!

Daqui a nada começam a surgir as teorias que os criadores do Google fizeram pactos com o Diabo e coisas do genero!! Enfim..


Mas o filme não deixa de ter um fundo verdade... O Google começa a tomar dimensões assustadoras e possui muitos dados pessoais dos utilizadores web. Agora até que ponto é que essa informação é utilizada é que não sei.
 
O vídeo está muito bem feito tecnicamente, em termos de propaganda está brilhantemente executado mas é mais um tijolo na grande casa das teorias da conspiração.

O Google é o pai da globalização na Internet, ninguém tem dúvidas sobre isso. Da mesma forma que há os descrentes na globalização "tradicional", também há outros que são contra esta.

Na pior das hipóteses, o Google faz utilização da informação privilegiada que possui em termos estatísticos e como tal anónimos (no que diz respeito à individualidade). Não existe "maquinaria" humana suficiente para criar um sistema viável com as proporções que eles sugerem no vídeo.

Agora que eles possam dar uso ao tipo de pesquisas feitas, locais (geográficos) onde são feitas, em que sistema são feitas, em que browser, etc, etc e ter mega estudos estatísticos de correlação para determinar factores de influência nas massas, marketing vistas bem as coisas, disso não tenho grandes dúvidas.

Agora análise detalhada de todos os mails enviados e restante informação para criar uma base de dados global com toda a criatura humana e estudos genéticos à Sci-Fi... Tenham juízo...

Eu sei que depois do Holocron effect no iChat o pessoal anda muito excitado, mas por favor...
 
Pessoalmente, acho que os criadores do vídeo... deviam arranjar uma vida real para viver. :P


Toda a gente sabe que a net é monitorizada desde a sua criação (afinal, quem a criou foram os militares americanos nos anos 60).
So what ?

Acham que alguma vez eles teriam pessoas suficientes para identificar, analisar e processar em termos racionais e/ou abstractos toda a informação na net ? Yeah, right.

Se há alguma coisa que faz com que isso se torne cada vez mais difícil é o facto de o Google aumentar a disponibilidade de informação na internet. Espiar é hoje cada vez mais difícil, não porque a informação não esteja acessível, mas porque existe cada vez mais informação irrelevante misturada com o que procuram realmente.
 
Se há alguma coisa que faz com que isso se torne cada vez mais difícil é o facto de o Google aumentar a disponibilidade de informação na internet. Espiar é hoje cada vez mais difícil, não porque a informação não esteja acessível, mas porque existe cada vez mais informação irrelevante misturada com o que procuram realmente.
Precisamente, e quando a quantidade atinge dimensões incomensuráveis, a descrição individual torna-se impossível e só se pode analisar o sistema de duas formas:

- Um estudo sintomático com base nos efeitos das mudanças. Não se sabe ao certo como as mudanças ocorrem mas consegue-se ter algum controlo sobre as mudanças em si.

- Um estudo estatístico que permite ter informação detalhada sobre o mecanismo do sistema mas que assenta num pressuposto básico de não distinção entre cada um dos elementos individuais do sistema.

Teoricamente seria possível serem donos de toda a informação mundial e saberem tudo em detalhe? Sim. É possível na práctica? Não, ainda por cima tendo em conta o número absurdo de pessoas que necessitariam era impossível não haver leaks.
 
Back
Topo