1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Google compra SketchUp

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por blastarr, 15 de Março de 2006. (Respostas: 16; Visualizações: 2321)

1. blastarr

blastarr Power Member

Pois é, o Google foi às compras de novo e adquiriu a @Last Software, fabricante do SketchUp, um excelente programa para modelação 3D muito fácil de usar, com vista a criar modelos para o Google Earth:

http://www.vnunet.com/vnunet/news/2151955/google-acquires-3d-sketch

Quem nunca usou este software devia mesmo experimentar, até tem suporte para aceleração por hardware do OpenGL e tudo.
    Aliás, creio que já cheguei a colocar aqui imagens de um modelo que eu fiz, há muito tempo atrás :D

2. alph

alph Power Member

Vou criar a religião Googlática. :)

Tremendas notícias, vai sair coisa boa daí!

3. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

Google will dominate the world :D

4. Rudzer

Rudzer Power Member

Este flood de buyouts do Google começa a cheirar mal...

5. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

Ve la é se n sai 1 sketchup a pagantes......o actual era free n?

6. blastarr

blastarr Power Member

Era free, era... durante 8 horas (time-demo).

Depois tinhas de pagar 800 dólares :P

O distribuidor nacional era a Micrograf (os mesmos da Autodesk -Autocad-), por isso já podes ver que não é nenhum programa de brincar, é usado por muitos arquitectos para modelos rápidos.
    Como eu já disse antes, é um programa extremamente fácil de usar (até por pessoas que nada percebem de 3D), e bastante poderoso na função essencial. E existe em versões PC e Mac.

Se o Google Earth é free, há agora a possibilidade de este add-on se tornar também grátis, o que seria excelente.

7. shello

shello Moderador
    Staff Member

Posso garantiir que é realmente fácil de usar. Pena é o tempo de demo :|
    Esperemos que o Googlé faça ao SketchUp o mesmo que fe<z ao keyhole (base do google aearth que antes era a pagantes) ;)

Cumps

8. nexp

nexp Power Member

esta aquisição ainda vai acabar por ser bastante útil ao google earth, muitos dos modelos 3d do google earth são feitos neste programa de forma bastante intuitiva, alias ate' ja' ha' um plug-in para ligar o mesmos...

cheira-me a uma massificação de modelos 3d no google earth para breve... espero eu :)

Acho este programa bastante bom dentro daquilo para que é feito.

nexp

9. noznika01

noznika01 Power Member

Eu apesar de ainda ser um Acad (autodesk) addict, embora esteja a migrar p/ as alternativas como podem confirmar por aí algures, estou... estava um pouco agarrado ao 3D do mesmo e embora facilite as coisas no sketchup posso adiantar que me rendi a este 'progamazito'.
    Espero é que se torne 'free' seja ...ware ou ...software. Embora valha tudo o que pedem (pediam)

Última edição: 16 de Março de 2006
  10. BlindMan

BlindMan Power Member

Quero o sketchup for free... É um excelente programa mesmo!

11. alph

alph Power Member

12. Ghetto_smurf

Ghetto_smurf Power Member

depois do picasa, mais uma compra para liberar algum software util

será que vão portá-lo para GNU/Linux como estão a faezr com o picasa?

13. blastarr

blastarr Power Member

14. [N]

[N] Power Member

e vem para Mac e tudo :D vale a pena o programa?

EDIT: bah... free for windows...

Última edição: 28 de Abril de 2006
  15. esquiso

esquiso Power Member

Avé Google, cheio de graça;
    Benditas sejam as tuas acçoes que me fazem ganhar milhoes;
    Aos teus pes nos prostramos;
    E os programas que tornaste free, ate o pc rebentar, usamos!

E assim nasce o hino do google; E ja agora execelente noticia...

16. blastarr

blastarr Power Member

Deve custar a engolir, não deve ?
    Sobretudo sabendo que era originalmente um programa Mac-only... :P
    Aliás, os tutoriais em vídeo que eu tenho eram todos feitos com a versão Mac, como se via pelo interface.

17. MaLok0

MaLok0 Power Member

bem, já tenho que fazer nos tempos livres. É fácil e prático... e agora é grátis. :)

Partilhar esta Página