Google Cube PC

blastarr

Power Member
Cheap PCs, anyone?

Google will unveil its own low-price personal computer or other device that connects to the Internet.

Sources say Google has been in negotiations with Wal-Mart Stores Inc., among other retailers, to sell a Google PC. The machine would run an operating system created by Google, not Microsoft's Windows, which is one reason it would be so cheap — perhaps as little as a couple of hundred dollars.

Bear Stearns analysts speculated in a research report last month that consumers would soon see something called "Google Cubes" — a small hardware box that could allow users to move songs, videos and other digital files between their computers and TV sets.

Larry Page, Google's co-founder and president of products, will give a keynote address Friday at the Consumer Electronics Show in Las Vegas. Analysts suspect that Page will use the opportunity either to show off a Google computing device or announce a partnership with a big retailer to sell such a machine.

http://www.latimes.com/business/la-fi-predict1jan01,0,3503327.story
 
ja estou a imaginar ....

Fake03.07.2004GoogleCube.gif
 
ha mt tempo que se sabe que o google anda a preparar algo.. vamos la a ver o que sai daqui :)

a ces 2006 começa na sexta feira? parece que vai ser um fim de semana em cheio :)
 
Tb estou curioso.

De valor era lançarem um 3 em 1 tipo PC com um SO básico para ligar à net e depois fazer tudo via web. Incluindo storage. Com o espaço que dão no gmail não é dificil. Para muitas pessoas seria suficiente uma coisa nesses moldes. Processador de texto online e afins. Mas isto sou eu a sonhar.

Vamos ver o que eles fazem. Não esquecer que eles estão a apoiar o desenvolvimento do Open Office à algum tempo e não se viu nada sobre isso.

Estou mesmo muito curioso para ver o que sai dali.
 
Se é Google é meio caminho andado para ter sucesso. Se for barato ainda mais. Se permitir 3/4 do que o Metro disse, isto via causar estragos. Na Apple (MacMini) mas principalmente na Microsoft.

Google is big... and is becoming Fukin' Huge!
 
blastarr disse:
Até podia ser isto, com uma distro de Linux costumizada...

Isso seria perfeito sem duvida. Com o AJAX não para de me impressionar as coisas feitas directamente no browser. Neste momento a minha pagina de abertura é a protopage.
Meti uma thread sobre isso á uns tempos. É brutal. Com o google calendar a fucar, gmail e Office seria perfeito para milhões de pessoas.
 
Espero é que o OS não siga o caminho das apps, que ficam meses (no caso do Gmail, anos) em Beta, e muitos nem chegam a ser lançados em versões finais...
 
blastarr disse:
Espero é que o OS não siga o caminho das apps, que ficam meses (no caso do Gmail, anos) em Beta, e muitos nem chegam a ser lançados em versões finais...


Espero que tudo o que se chama-se beta fosse como as betas do google.

Saberemos daqui a uns dias se estamos a fazer uma tempestade num copo de água:)
 
Metro disse:
Espero que tudo o que se chama-se beta fosse como as betas do google.

Saberemos daqui a uns dias se estamos a fazer uma tempestade num copo de água:)

Sim, isso é muito bonito, mas o que Beta significa é que não se pode esperar suporte técnico da empresa.
É essa política do "no commitment" que ninguém quer adoptar numa grande organização, sobretudo se fôr para implementar um destes produtos como network terminal para um backbone de uma intranet privativa/acesso à internet.

Grande parte das empresas de software vivem muito dos serviços pós-venda/assistência, basta ver o caso das SAP, IBM, Oracle, Autodesk, Microsoft e Adobe's deste mundo.
E se o OS fôr Linux será sempre "alien" para a esmagadora maioria dos users, caso haja algum problema mais profundo na config.
Basta ver o que aconteceu aos PC's com Linspire que a Wal-Mart também vendia...

Se lançarem mesmo alguma coisa, que seja final, damnit ! ;)
 
Última edição:
blastarr disse:
Sim, isso é muito bonito, mas o que Beta significa é que não se pode esperar suporte técnico da empresa.
É essa política do "no commitment" que ninguém quer adoptar numa grande organização, sobretudo se fôr para implementar um destes produtos como network terminal para um backbone de uma intranet privativa/acesso à internet.

Grande parte das empresas de software vivem muito dos serviços pós-venda/assistência, basta ver o caso das SAP, IBM, Oracle, Autodesk, Microsoft e Adobe's deste mundo.
E se o OS fôr Linux será sempre "alien" para a esmagadora maioria dos users, caso haja algum problema mais profundo na config.
Basta ver o que aconteceu aos PC's com Linspire que a Wal-Mart também vendia...

Se lançarem mesmo alguma coisa, que seja final, damnit ! ;)

estou a pensar a nivel do user final e não de empresas. Ai tens toda a razão.
Mas tu começavas por onde? Eu começava pelo utilizador final.
Já discutimos isso aqui algumas vezes. Se os users usam uma coisa em casa tb a vão querer usar na empresa. Ultimamente tenho usado o firefox portable e adoro aquilo. O exemplo não é o melhor mas serve:)

QuickFire disse:
Quanto ao tudo pela net isso já existe :) Chama-se eyeOS :D vejam só o poder desta coisa :D
http://www.eyeos.org/

Experimentem :)

Não conhecia. Vou ver isto:)
 
QuickFire disse:
Quanto ao tudo pela net isso já existe :) Chama-se eyeOS :D vejam só o poder desta coisa :D
http://www.eyeos.org/

Experimentem :)

Já conhecia e acho que sabes como }> (kingdom==deathseeker25:007: ). Achei isto realmente fantástico. É a fase inicial do poder do AJAX...

Se realmente acontecesse como foi aí referido, isto é, que as tools do GoogleOS funcionassem através da web programadas com o sistema AJAX tal como o EyeOS seria mesmo fantástico. Acho que era uma forma de dar nova esperança, nova dinâmica ao mercado dos sistemas operativos. E era desta que a Microsoft parava de pensar em Windows e passava ao passo seguinte (deve existir um passo seguinte certamente).
 
kingdom disse:
Já conhecia e acho que sabes como }> (kingdom==deathseeker25:007: ). Achei isto realmente fantástico. É a fase inicial do poder do AJAX...

Se realmente acontecesse como foi aí referido, isto é, que as tools do GoogleOS funcionassem através da web programadas com o sistema AJAX tal como o EyeOS seria mesmo fantástico. Acho que era uma forma de dar nova esperança, nova dinâmica ao mercado dos sistemas operativos. E era desta que a Microsoft parava de pensar em Windows e passava ao passo seguinte (deve existir um passo seguinte certamente).

Até parece que usar aplicações para tudo e mais alguma coisa de forma remota é "dar o passo em frente"...

Se fosse a MS a falar em algo disto ja tinhamos 10 paginas de flames mas pronto...
 
Metro disse:
De valor era lançarem um 3 em 1 tipo PC com um SO básico para ligar à net e depois fazer tudo via web. Incluindo storage. Com o espaço que dão no gmail não é dificil. Para muitas pessoas seria suficiente uma coisa nesses moldes. Processador de texto online e afins. Mas isto sou eu a sonhar.

Tá-se?!

Isso tudo já existe. O Gmail funciona como storage e o suporte em Linux é dado via o Gmailfs. Pessoalmente uso o Gdisk em Mac

Um Google Cube PC seria um sucesso se fosse ... portátil. Um table book.
 
I know :) tava só a divulgar aos nossos colegas da techzone :)
Aquilo tem tudo, desde Browser (sim browser dentro do browser :D), sistema de recados, janelas amoviveis, isto tudo usando PHP e Ajax :) Pessoalmente achei que era excelente para intranet :)
 
Back
Topo