1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Google Cube PC

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por blastarr, 3 de Janeiro de 2006. (Respostas: 37; Visualizações: 2584)

1. blastarr

blastarr Power Member

http://www.latimes.com/business/la-fi-predict1jan01,0,3503327.story

2. ja estou a imaginar ....

3. kanguru

kanguru [email protected] Member

guerra de titans pra breve? :)

4. ptzs

ptzs Power Member

Vamos lá ver esse GoogleOS, que deve ser o trunfo mais importante a par com o preço.

5. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

ha mt tempo que se sabe que o google anda a preparar algo.. vamos la a ver o que sai daqui :)

a ces 2006 começa na sexta feira? parece que vai ser um fim de semana em cheio :)

6. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Tb estou curioso.

De valor era lançarem um 3 em 1 tipo PC com um SO básico para ligar à net e depois fazer tudo via web. Incluindo storage. Com o espaço que dão no gmail não é dificil. Para muitas pessoas seria suficiente uma coisa nesses moldes. Processador de texto online e afins. Mas isto sou eu a sonhar.

Vamos ver o que eles fazem. Não esquecer que eles estão a apoiar o desenvolvimento do Open Office à algum tempo e não se viu nada sobre isso.

Estou mesmo muito curioso para ver o que sai dali.

7. blastarr

blastarr Power Member

Até podia ser isto, com uma distro de Linux costumizada...

8. greven

greven Folding Artist

Se é Google é meio caminho andado para ter sucesso. Se for barato ainda mais. Se permitir 3/4 do que o Metro disse, isto via causar estragos. Na Apple (MacMini) mas principalmente na Microsoft.

Google is big... and is becoming Fukin' Huge!

9. Metro

Staff Member

Isso seria perfeito sem duvida. Com o AJAX não para de me impressionar as coisas feitas directamente no browser. Neste momento a minha pagina de abertura é a protopage.
    Meti uma thread sobre isso á uns tempos. É brutal. Com o google calendar a fucar, gmail e Office seria perfeito para milhões de pessoas.

10. blastarr

blastarr Power Member

Espero é que o OS não siga o caminho das apps, que ficam meses (no caso do Gmail, anos) em Beta, e muitos nem chegam a ser lançados em versões finais...

11. Metro

Staff Member

Espero que tudo o que se chama-se beta fosse como as betas do google.

Saberemos daqui a uns dias se estamos a fazer uma tempestade num copo de água:)

12. blastarr

blastarr Power Member

Sim, isso é muito bonito, mas o que Beta significa é que não se pode esperar suporte técnico da empresa.
    É essa política do "no commitment" que ninguém quer adoptar numa grande organização, sobretudo se fôr para implementar um destes produtos como network terminal para um backbone de uma intranet privativa/acesso à internet.

Grande parte das empresas de software vivem muito dos serviços pós-venda/assistência, basta ver o caso das SAP, IBM, Oracle, Autodesk, Microsoft e Adobe's deste mundo.
    E se o OS fôr Linux será sempre "alien" para a esmagadora maioria dos users, caso haja algum problema mais profundo na config.
    Basta ver o que aconteceu aos PC's com Linspire que a Wal-Mart também vendia...

Se lançarem mesmo alguma coisa, que seja final, damnit ! ;)

Última edição: 3 de Janeiro de 2006
  13. QuickFire

QuickFire What is folding?

Quanto ao tudo pela net isso já existe :) Chama-se eyeOS :D vejam só o poder desta coisa :D
    http://www.eyeos.org/

Experimentem :)

14. Metro

Staff Member

estou a pensar a nivel do user final e não de empresas. Ai tens toda a razão.
    Mas tu começavas por onde? Eu começava pelo utilizador final.
    Já discutimos isso aqui algumas vezes. Se os users usam uma coisa em casa tb a vão querer usar na empresa. Ultimamente tenho usado o firefox portable e adoro aquilo. O exemplo não é o melhor mas serve:)

Não conhecia. Vou ver isto:)

15. kingdom

kingdom 1st Folding then Sex

Já conhecia e acho que sabes como }> (kingdom==deathseeker25:007: ). Achei isto realmente fantástico. É a fase inicial do poder do AJAX...

Se realmente acontecesse como foi aí referido, isto é, que as tools do GoogleOS funcionassem através da web programadas com o sistema AJAX tal como o EyeOS seria mesmo fantástico. Acho que era uma forma de dar nova esperança, nova dinâmica ao mercado dos sistemas operativos. E era desta que a Microsoft parava de pensar em Windows e passava ao passo seguinte (deve existir um passo seguinte certamente).

16. Rudzer

Rudzer Power Member

Até parece que usar aplicações para tudo e mais alguma coisa de forma remota é "dar o passo em frente"...

Se fosse a MS a falar em algo disto ja tinhamos 10 paginas de flames mas pronto...

17. ajax

ajax Banido

Tá-se?!

Isso tudo já existe. O Gmail funciona como storage e o suporte em Linux é dado via o Gmailfs. Pessoalmente uso o Gdisk em Mac

Um Google Cube PC seria um sucesso se fosse ... portátil. Um table book.

18. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

so este "pormenor" estraga tudo nesse gdisk

19. QuickFire

QuickFire What is folding?

I know :) tava só a divulgar aos nossos colegas da techzone :)
    Aquilo tem tudo, desde Browser (sim browser dentro do browser :D), sistema de recados, janelas amoviveis, isto tudo usando PHP e Ajax :) Pessoalmente achei que era excelente para intranet :)

20. Zar0n

Zar0n Power Member

GoogleOS hum.... espero k seja concorrencia á M$ :)

É k com WinXP é impossivel fazer pc's muito baratos <$400

Partilhar esta Página