1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Google Drive vs OneDrive vs Outra Cloud

Discussão em 'Aplicações Web / Cloud' iniciada por Bernabias, 4 de Dezembro de 2018 às 12:07. (Respostas: 2; Visualizações: 199)

1. Bernabias

Bernabias Power Member

Boas malta,

Pedia-vos uma ajuda relativamente aos serviços de Cloud já existentes, para perceber qual se pode adequar melhor às minhas pretensões.

Para enquadrar, tenho como dispositivos diários: IPhone, Portátil Windows em casa e PC no trabalho Windows.

No Iphone tenho 50GB na ICloud, no entanto, esse armazenamento todo é, na sua maior parte para fotografias. Acontece que o ICloud tem o problema de ao apagar fotografias do dispositivo apaga também da nuvem não dando opção de ficar com ela apenas na nuvem, tal como como faz o Google Fotos. Ainda assim o Google Fotos tem o "se não" de não guardar a foto original, isto é, com melhor qualidade.

Outro dado importante é que tenho uns 20GB de fotografias num disco externo, porque entretanto troquei de PC e ainda não passei para o novo.

Ora, na verdade o que pretendia era um serviço onde:

- por um lado pudesse colocar esses 20GB de fotografia para não correr o risco de, p.ex. perder o disco externo e ficar sem nada E por outro lado que me permitisse não ocupar espaço no PC com fotografias (até porque tenho um SSD256GB);

- por outro lado que pudesse estar sempre "emparelhado" com telemóvel e que fizesse o mesmo efeito, ou seja, que pudesse tirar fotografias e apagar do dispositivo sem as perder na Nuvem.

Isto é possível ?

Desde já obrigado.

2. PsicoPete

PsicoPete I folded Myself

E porque não pensas num NAS, ou pelo menos num pseudo NAS tipo WD My cloud ou afins?
    Terias sempre tudo salvaguardado e gerias à tua maneira.

3. edusantos

edusantos Power Member

Considera a Google Drive, precoes bastante acessiveis. Tens tambem Backblaze B2 que e extremamente barato para a quantidade de dados que possuis.

A vantagem da Google Drive a meu ver e que tem a suite Google Photos associada que faz backup automatico.

Partilhar esta Página