Google Drive

bintoito

Power Member
Já cá mora a google drive, tanto no browser como no SGS como a tão aclamada possibilidade de instalar o soft n pc e syncar À semelhança da dropbox.

mas confesso que estou um bocado desiludido no que notei até agora (tempo total - 5 mins) no soft do pc:
1) o ícon é mta manhoso e não dá para perceber bem quando está a syncar...
2) a opção de enviar feedback manda-nos para uma pag da google onde a Drive ainda não está (ok, isto acabou de sair!)
3) Não tem lá muitas opções e impingem de forma mais notória o comprar espaço adicional,
4) WTF? Tinha comprado 20 GB por 5 USD aqui há uns meses, agora querem 2,5 USD/mês ?!?!?! Talk about inflação nos produtos Google!
5) À semelhança da dropbox, não diz os files que acabaram de ser syncados?!?! Isto sim, a mim tá a dar mto galo!
6) Ao clicar com o botão secundário do rato num file já syncado dentro da pasta, não aparece nenhum menu especial, uma vez +, à semelhança da dropbox...

Confesso que, para quem teve uma data de anos para check out the competition, este novo soft/app/serviço, está a deixar a desejar.......(não fosse centralizar tudo o que é google e não perdia mt + tempo com isto (como fiz com a box por causa dos limites de upload e de não ter uma folder-dropbox-like apesar de ter lá uns..quê? 50GB que eles dão?)


E esta hein? Em poucos meses, as of today, o plano dos meus 5 euritos por ano para ter 20 GB já não existe...Agora é isto:


Uploaded with ImageShack.us

De um momento para o outro, o preço "base" (ok, + 5 GB) sextuplicou (é assim que se diz?), anyway, ficou a 30/ano em vez de 5...:(
My 2 cents ;)
 
Última edição:
Isto e nova skydrive da MS são muito bons porque vão fazer descer os preços da dropbox, porque é uma roubalheira no geral.
 
Já cá mora a google drive, tanto no browser como no SGS como a tão aclamada possibilidade de instalar o soft n pc e syncar À semelhança da dropbox.
6) Ao clicar com o botão secundário do rato num file já syncado dentro da pasta, não aparece nenhum menu especial, uma vez +, à semelhança da dropbox...
Hã ?
O Dropbox tem uma entrada no context menu quando carregas com o botão direito na pasta dropbox ou nas suas sub-directorias !
Alias, até tem um menu especial caso o ficheiro esteja na pasta public (permite-te saber o link directo para o ficheiro sem ir ao site buscar).
 
Pois, o que eu estou a dizer é que a google drive não tem essas opções....tá um bocado "rabeta" ainda.
 
Última edição pelo moderador:
Eu por mim vou ficar bem longe disto, por esta razão:

DROPBOX:

"By using our Services you provide us with information, files, and folders that you submit to Dropbox (together, "your stuff"). You retain full ownership to your stuff. We don’t claim any ownership to any of it. These Terms do not grant us any rights to your stuff or intellectual property except for the limited rights that are needed to run the Services, as explained below."

SKYDRIVE:

"Except for material that we license to you, we don't claim ownership of the content you provide on the service. Your content remains your content. We also don't control, verify, or endorse the content that you and others make available on the service."

GOOGLE DRIVE:

"When you upload or otherwise submit content to our Services, you give Google (and those we work with) a worldwide license to use, host, store, reproduce, modify, create derivative works (such as those resulting from translations, adaptations or other changes we make so that your content works better with our Services), communicate, publish, publicly perform, publicly display and distribute such content."

Fonte: http://www.theverge.com/2012/4/24/2972228/cloud-storage-terms-of-service-comparison-avoid-google-drive

 
Última edição:
Sim... a Google com essa frase perde alguns pontos. De qualquer forma, para já, estou a usar como se fosse um atalho para os meus Google Docs. Isto mete os Docs no Explorer e com double click lança-me o browser com o documento. Para outras cenas continuo com a Dropbox... eventualmente poderei também usar SkyDrive. (mas tenho 30.5GB na Dropbox, por isso o argumento de espaço comigo não pega :P)
 
Eu por mim vou ficar bem longe disto, por esta razão:

DROPBOX:

"By using our Services you provide us with information, files, and folders that you submit to Dropbox (together, "your stuff"). You retain full ownership to your stuff. We don’t claim any ownership to any of it. These Terms do not grant us any rights to your stuff or intellectual property except for the limited rights that are needed to run the Services, as explained below."

SKYDRIVE:

"Except for material that we license to you, we don't claim ownership of the content you provide on the service. Your content remains your content. We also don't control, verify, or endorse the content that you and others make available on the service."

GOOGLE DRIVE:

"When you upload or otherwise submit content to our Services, you give Google (and those we work with) a worldwide license to use, host, store, reproduce, modify, create derivative works (such as those resulting from translations, adaptations or other changes we make so that your content works better with our Services), communicate, publish, publicly perform, publicly display and distribute such content."

Fonte: http://www.theverge.com/2012/4/24/2972228/cloud-storage-terms-of-service-comparison-avoid-google-drive


Não sei se os termos do serviço são assim tão diferentes: http://www.theverge.com/2012/4/24/2...rvice-comparison-avoid-google-drive#100078908
(Para não ter problemas, os ficheiros importantes que coloco no Dropbox são cifrados.)
 
Não sei se os termos do serviço são assim tão diferentes: http://www.theverge.com/2012/4/24/2...rvice-comparison-avoid-google-drive#100078908
(Para não ter problemas, os ficheiros importantes que coloco no Dropbox são cifrados.)

São bastante diferentes.

Tanto a Skydrive como a Dropbox só partilham os ficheiros com terceiros quando tu autorizas, e quando for estritamente necessário para manter o serviço. A Google por seu lado pode fazer o que bem entender com os teus ficheiros quando lhes apetecer.

Eu dou um exemplo. Fazes uma música, e fazes upload para o serviço.. Na Skydrive e na Dropbox, os direitos de autor são teus, ninguém pode tocar na música, e só partilhas com quem quiseres. Na Google Drive eles fazem o que quiserem com ela, apesar de os direitos de autor permanecerem teus.
 
Estou mesmo a ver a Google andar a ver as coisas do pessoal para copiar e andar a vender a outros :-D Deixem-se de conspirações.

Eu cá não confio nada no SkyDrive, só por ser da MS. É só ver o Hotmail que todos os dias é hackado, e roubam info das contas a torto e a direito. O SkyDrive deve ter uma segurança linda, quando damos por nós, já nos gamaram os dados todos.
 
Estou mesmo a ver a Google andar a ver as coisas do pessoal para copiar e andar a vender a outros :-D Deixem-se de conspirações.

Eu cá não confio nada no SkyDrive, só por ser da MS. É só ver o Hotmail que todos os dias é hackado, e roubam info das contas a torto e a direito. O SkyDrive deve ter uma segurança linda, quando damos por nós, já nos gamaram os dados todos.

Só se usares a password 123456, que é o que costuma acontecer quando o Hotmail é "hackado".

Acho que te estás a esquecer que a esmagadora maioria do lucro da Google vem da publicidade, e negócios relacionados... Se há empresa em que a luva desta "conspiração" assenta bem, é na Google.

E não é "conspiração" nenhuma, é o que está nos termos do serviço a preto e branco.
 
lol só perdes tempo, se eles quiserem quebram a tua cifra fácilmente [...]

Agora fiquei curioso... Como é que quebras o AES-256?
Pressuponho que não uses https, passwords, e afins...

São bastante diferentes.

Tanto a Skydrive como a Dropbox só partilham os ficheiros com terceiros quando tu autorizas, e quando for estritamente necessário para manter o serviço. A Google por seu lado pode fazer o que bem entender com os teus ficheiros quando lhes apetecer.

Eu dou um exemplo. Fazes uma música, e fazes upload para o serviço.. Na Skydrive e na Dropbox, os direitos de autor são teus, ninguém pode tocar na música, e só partilhas com quem quiseres. Na Google Drive eles fazem o que quiserem com ela, apesar de os direitos de autor permanecerem teus.

Não vejo grandes diferenças entre as seguintes frases:
"You understand that Microsoft may need, and you hereby grant Microsoft the right, to use, modify, adapt, reproduce, distribute, and display content posted on the service solely to the extent necessary to provide the service."
"The rights you grant in this license are for the limited purpose of operating, promoting, and improving our Services, and to develop new ones."

Num lado tens "provide the service" e no outro "operating, promoting, and improving our Services, and to develop new ones". Qualquer uma das expressões é suficientemente vaga para permitir à Google/Microsoft usarem os teus conteúdos para fins que não aprovas.
 
Última edição pelo moderador:
Só se usares a password 123456, que é o que costuma acontecer quando o Hotmail é "hackado".

Fora aquela falha que foi divulgada em que qualquer um conseguia recuperar passwords de qualquer conta com uma extensão do Firefox. E mais as milhares de contas que foram hackadas no ano passado, e sei de pessoal que tinha passwords complicadas e entraram lá e colocaram spam na assinatura, para que todos os mails fossem enviados com spam.
 
Não vejo grandes diferenças entre as seguintes frases:
"You understand that Microsoft may need, and you hereby grant Microsoft the right, to use, modify, adapt, reproduce, distribute, and display content posted on the service solely to the extent necessary to provide the service."
"The rights you grant in this license are for the limited purpose of operating, promoting, and improving our Services, and to develop new ones."

Num lado tens "provide the service" e no outro "operating, promoting, and improving our Services, and to develop new ones". Qualquer uma das expressões é suficientemente vaga para permitir à Google/Microsoft usarem os teus conteúdos para fins que não aprovas.

Continua a ser bastante diferente.

"You understand that Microsoft may need, and you hereby grant Microsoft the right, to use, modify, adapt, reproduce, distribute, and display content posted on the service solely to the extent necessary to provide the service."

Este "somente para garantir o serviço" é a grande diferença. A Microsoft só tem acesso aos teus ficheiros quando seja necessário garantir o serviço. Por exemplo, quando tens dificuldades em usar o serviço, ou quando há alterações no serviço.

Na Google não têm essa reserva. Intitulam-se ao direito de fazer o que quiserem aos teus ficheiros em qualquer altura, "operating our services" significa exactamente isso, ou seja, não há limitação.
Continua a ser exactamente a mesma coisa que eu exemplifiquei com a música, é essa a diferença.

Fora aquela falha que foi divulgada em que qualquer um conseguia recuperar passwords de qualquer conta com uma extensão do Firefox. E mais as milhares de contas que foram hackadas no ano passado, e sei de pessoal que tinha passwords complicadas e entraram lá e colocaram spam na assinatura, para que todos os mails fossem enviados com spam.

A extensão do Firefox aplica-se a praticamente tudo, não só ao Hotmail... As milhares de contas em 2009 foram um esquema de phishing num site de terceiros, também não foi problema nenhum específico do Hotmail.

O pessoal que tu conheces, isso já não sei...
 
Última edição:
Agora fiquei curioso... Como é que quebras o AES-256?
Pressuponho que não uses https, passwords, e afins...

Também fiquei curioso... Acho que há quem não conheça bem o que é uma cifra, um ficheiro cifrado não é um zip com password.

Tenho 13,5 GB na Dropbox, mas dá-me jeito outro serviço para o backup de fotos, no entanto o Google Drive não me atrai nada, acho que vou testar o skydrive.
No final de tudo gostava era que com isto a Dropbox baixasse os preços que são absurdamente elevados.

Quanto a segurança no hotmail, tenho conta desde 1996 ainda nem ninguém sabia o que era (nem era da Microsoft) e nunca tive problemas.
 
Última edição:
Back
Topo