1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Google home mini

Discussão em 'Digital Life' iniciada por ngms17, 8 de Janeiro de 2018. (Respostas: 223; Visualizações: 16741)

1. rjSampaio

rjSampaio Power Member

Ya, no som é em nada mais... O que pelo preço compras muitiplos minis é resolves o problema do som.

Que outros pontos consideras melhor?

2. MEIA

MEIA Power Member

Fui buscar o home mini à pouco e estou a gostar da experiência. Está a ser mais útil do que pensava que poderia ser.
    Tenho mesmo muita pena não dar para ligar directamente ao meu sistema de som da yamaha (musiccast).
    Não fui para Sonos e começo-me a arrepender, não é a primeira vez que a yamaha me desiludiu um pouco.

3. KickassPT

KickassPT Power Member

Mandei o meu google home avariado para a google, mandaram-me um novo.
    Já o estou a usar há cerca de 1 mês e estou a gostar.

Algumas utilizações que dou:
    - Controlar iluminação lá de casa por comando de voz
    - Controlar TV - lgar/desligar por comando de voz, Netflix, Youtube
    - Ouvir musica Spotify, Podcasts
    - Comandos normais tipo saber o tempo e transito
    - Pesquisas Google por voz

Alguém usa o google home para outras coisas? Partilhem ai.

Uma das coisas que gostava era conseguir ter alguma fonte de noticias que fosse PT.

4. Starmad6

Starmad6 Power Member

Basicamente é o mesmo uso que dou. Tenho investido nos últimos tempos na gama Philips Hue. Gama porreiro, mas custa uns trocos.

5. Silver-Eye

Silver-Eye Power Member

promoções da Blackfriday e Natal da amazon.es e .fr

Dá para poupar bastante nas Hue ;)

6. Starmad6

Starmad6 Power Member

Foi o que fiz. Aproveitei no Prime Day, para comprar o starter kit com um switch e 4 lâmpadas de cor. Mais tarde comprei um pack de 3 brancas. São muito porreiras, e espero que durem até pelo menos esquecer o quanto paguei por elas.. Lol.

7. KickassPT

KickassPT Power Member

As philips tb devem ser top.
    Eu uso as Yeelight, porque já tenho montado uma série de dispositivos da Xiaomi que controlam estas lampadas (e outros dispositivos) para além do google home mini e o proprio smartphone, como sensores de porta, wireless switch e o magic cube que é top. Para quem não sabe o Magic Cube é um comando wireless em forma de cubo que se não estou em erro, permite desencadear 6 ações dependedo da forma como é manuseado, costumo de o usar para controlar as luzes da sala, ligar, desligar, luminosidade, cor, etc., apesar do google home fazer o mesmo mas às vezes nao me consegue ouvir bem :)

Já agora... eu tenho o meu google home mini na sala e as colunas da TV estão relativamente perto, e às vezes quando estão um bocado altas dificulta o google de ouvir o comando "ok google", alguém com o mesmo problema? Têm alguma sugestão?
    Se calhar a melhor sugestão é mesmo colocá-lo em outro sitio :)

8. mribeiro

mribeiro Power Member

Alguém que tenha Google home mini e ChromeCast pode dar uma ajuda?
    Sempre que peço para ouvir uma música no Spotify ele pergunta se também quero reproduzir na TV. Alguém sabe como evitar que isso aconteça?
    Obrigado

PS: quando comprei o Google home pensei que ia apenas utilizar para controlar as luzes mas está a surpreender-me pela positiva e tenho dado bastante uso ;)

9. Ricardo Miguel

Ricardo Miguel Power Member

O Google home mini consegue controlar luzes Xiaomi sem ser pelo server de Singapura? Também tenho um sistema com tudo um pouco da Xiaomi, desde luzes, fitas Led , sensores de movimento etc mas tenho no server chinês e segundo sei para o home mini controlar as luzes tem de estar no server de Singapura.

10. KickassPT

KickassPT Power Member

Tenho a mi home app definida no mainland china e google home acende apaga as luzes individualmente ou em conjunto, luminosidade, cor... Sem problemas.

Eu tenho, acabei de testar a pedir para meter musica no spotify e nao me faz esse pedido, mete logo a musica. Testei com a tv ligada e desligada. Estranho.

Última edição pelo moderador: 14 de Setembro de 2018
  11. mribeiro

mribeiro Power Member

Já o mandaste por um vídeo a dar na TV? Começou-me a acontecer isso depois de ter dado essa instrução

12. KickassPT

KickassPT Power Member

Confere, se pedir para passar video na rv e depois musica do spotify ele faz isso, pergunta se querea que seja na tv, mas faz sentido na minha opiniao

13. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

Já tentei 1x ligar o google home às luzes e não consegui.

Foi como se nem tivesse tentado :D

14. Silver-Eye

Silver-Eye Power Member

Com as Hue (e o hub) nunca tive problemas.. foi desde a 1a tentativa..

Google home+Harmony+Hue

Game On
    Watch a Movie
    Watch TV

e os demasiados aparelhos ligam e fazem onseu devido..

aqui so se fala para o "bicho"

Até a minha miuda de 2 anos, quando quer musica diz.. "mushica guuguu"

15. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

ahah

tenho q tentar meter a bombar com as xiaomi da sala.

Entretanto, espero voltar a ter tempo de ter o Home Assistant configurado também.

16. Ricardo Miguel

Em que língua falam para o Goggle home? Inglês ou português brasileiro?

17. Silver-Eye

Silver-Eye Power Member

Inglês no meu caso.

18. KickassPT

KickassPT Power Member

Inglês também, Em PT-Br acho que só dá no assistant do smartphone, não?!

19. mribeiro

mribeiro Power Member

Por aqui uilizo com as lâmpadas da Xiaomi e com a consuela (robot aspirador) e nunca tive qualquer problema...

20. Ricardo Miguel

Eu uso o assistente no telemóvel, e tem o pt-br mas não passa da configuração do ok Google, lá devo ter de usar sotaque brasileiro.

Partilhar esta Página