1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Google home mini

Discussão em 'Digital Life' iniciada por ngms17, 8 de Janeiro de 2018. (Respostas: 223; Visualizações: 16743)

1. KickassPT

KickassPT Power Member

O google home detecta o aspirador da xiaomi? dá para mandar aspirar por comando de voz?

2. Silver-Eye

Silver-Eye Power Member

Salvo erro precisas do hub da xiaomi, mas alguém que me corrija se estiver enganado.

Sempre que digo "ok google start vacuum"
    ele responde com um "sorry I couldnt reach mi Home"

3. Starmad6

Starmad6 Power Member

Também tenho o aspirador da Xiaomi, e seria óptimo dar o comando, start cleaning... :D

4. KickassPT

KickassPT Power Member

Alguns dispositivos da Xiaomi fazem de gateway, é possivel que a dock do aspirador tenha essa funcionalidade.

Na google Home App tens que ir a "controlo domestico" > 3 pontinhos canto superior direito > gerir conta > e selecionar a Mi Home App e ele depois vai buscar todos os dispisitivos possiveis de controlar que tens na aplicação Mi home, talvez vá buscar o aspirador.
    (não sei ao certo se o servidor em que está definida a mi home app tem influencia)

5. Silver-Eye

Silver-Eye Power Member

Obrigado, ja o tinha feito anteriormente, mas dava sempre o mesmo erro.

Fui remover o link e fazer de novo, e já funciona sem problemas. :D

Ok google, "start vacuum" e la vai a "Helga"

6. KickassPT

KickassPT Power Member

Top... eheh
    Estou a pensar adquirir uma coisa dessas, é bom saber que funciona com o Google Home :D

7. mribeiro

mribeiro Power Member

Acho que tens que adicionar a opção da mi home ao Google home e adicionar aí os dispositivos (lâmpadas, robot aspirador...).
    E não é preciso gateway

8. Starmad6

Starmad6 Power Member

Eu adicionei a conta Mi Home na app Google Home. Aparece conta adicionada, mas no topo, onde estão as contas adicionadas/ativas que tenho não aparece a Mi Home. Está a escapar-me alguma coisa?

Edit: Ontem participei num leilão e venci. Comprei mais um Mini por 42,49 já com transporte.

Depois de várias tentativas não consegui colocar o Google Home a comunicar com o aspirador da Xiaomi.
    Faz, linking accounts, o assign room aparece e desaparece rapidamente, e depois como referi, não aparece a Mi Home nas várias contas activas.

Mudei na app Mi Home o server de mainland China para Singapore, mas nada acontece. Voltei novamente a seleccionar mainland China.
    Volto à Google Home app para tentar fazer o link account, diz que sim ok, mas nada aparece. Uma ajuda era benvinda.

@Silver-Eye como fizeste isso?

Última edição pelo moderador: 16 de Setembro de 2018
  9. Silver-Eye

Silver-Eye Power Member

Não fiz nada demais, foi apenas a repetição do que está escrito acima.

Adicionar conta e ele fez tudo o que tinha a fazer.

Tenho o servidor da Xiaomi na China e o google home em US.

Por acaso, acho que a uncica diferença desta vez, é que fiz a mudança pelo browser, e nao pela app.

10. Starmad6

Starmad6 Power Member

Pelo browser? Não estou a ver onde.
    Na app não tens configurada a tua morada verdadeira? Eu tenho, pois assim por exemplo dá-me indicação do transporte público.
    Em idioma, tenho selecionado o inglês US.
    Já andei às voltas, e não estou mesmo a ver como pôr o aspirador visível e a comunicar com o Google Home Mini.

11. Silver-Eye

Silver-Eye Power Member

Estive a ver agora, e realmente, n sei como fui parar ao browser do tlm para fazer isso.

Sei que os passos que segui, foi retirar a Mi Home, sair/fechar a app da G.Home e voltar a entrar e adicionar outravez a Mi Home. Aí ficou tudo a funcionar.

Sim, tenho a minha morada tb.

12. Starmad6

Starmad6 Power Member

É esquesito. Voltei a tentar e nada. Fui pelo browser e desvinculei o Google da conta Mi Home. Voltei à Google Home app e tentei juntar a conta, mas após introduzir o email e password, aparece a informação de que a conta foi unificada. Vou verificar as contas, e não aparece Mi Home na lista. Não sei o que faça mais.

13. Boa tarde

Sabem dizer-me se o Google Home Mini funciona bem com as Xiaomi Aqara Light Control (interruptor de parede)? Já agora, sabem se é necessário a Hub da xiaomi para usar estes interruptores, ou com GH dá para controlar tudo?

PS - Também tenho uma Consuela (too much Family Guy) e trabalha lindamente

Obrigado

14. Silver-Eye

Silver-Eye Power Member

@Starmad6

Ja experimentaste o tipico reboot do aparelho, a ver se ajuda em algo?

15. KickassPT

KickassPT Power Member

Atenção que existem diferenças entre os aspiradores xiaomi versao chinesa e versao internacional, talvez possa ser isso.

16. Starmad6

Starmad6 Power Member

Ainda não fiz reboot ao Google Home Mini, vou experimentar isso a ver se soluciona.

Não sei qual é a versão do meu. Onde vejo, na caixa? Existem diferenças substâncias? Qual é aquele que é detectado pelo Google Home, a chinesa ou a internacional?

E já agora, qual é a diferença entre o kit Aqara e o Mijia da Xiaomi? Preciso de algum destes para depois controlar o aspirador por voz?

17. KickassPT

KickassPT Power Member

Para não ser muito logo, visto que este tópico é sobre o google home e não sobre aspiradores, basicamente o pessoal prefere ter a versão chinesa do aspirador porque é a que funciona com o servidor mainland china sendo este servidor o que possibilita ligar todos e mais alguns dispositivos xiaomi. Porque na versão internacional do aspirador o servidor a definir penso que tem de ser outro (não sei qual é) e nesse outro servidor não te aparecem tantos dispositivos que te podem ou não fazer jeito como lampadas e sensores. Isto faz com que tenhas que usar 2 aplicações mi home separadas, 1 para o aspirador no servidor que não sei qual é, e outra para os restantes dispositivos que só funcionam com o servidor mainland china.
    (não sei se me fiz entender :D e se estiver a dizer alguma asneira algue m que diga, sff)

O gateway aqara ou mijia (entre outras funcionalidades) funcionam principalmente para efectuarem a conexão com dispositivos que não têm acesso à rede wifi, como sensores e switches atraves da tecnologia zigbee. (Mas também dá para associares outros dispositivos com acesso wifi)
    No caso do aspirador, uma vez que este tem acesso a rede wifi, não precisas do gateway, pois a dock faz essa funcionalidade. O que significa que devias conseguir controlar o aspirador com o google home, falta é conseguires associar a mi home na aplicação google home.

18. Starmad6

Starmad6 Power Member

Já fiz reboot e continua tudo na mesma. Na app Google Home diz que associa a Mi Home, mas não é isso que faz. Insisto e insisto, e nada. Após introduzir os dados, email e pass da conta Mi Home, autorizando a Google Home a gestionar a mesma, nada acontece. Não fica no topo, junto as outras contas que tenho activas. Não estou a ver, o que mais possa fazer.

19. PaiPai

PaiPai Power Member

Como é possível o GH ser ativo por uma pessoa que não tem a conta registada, a minha sobrinha consegue dar ordens ao GH como se fosse a minha esposa

20. rjSampaio

rjSampaio Power Member

Depende das ordens, calendários e afins não, mas perguntas ou acessos gerais não é separado por USER.

Partilhar esta Página