Domótica Google Home Mini

Como é possível o GH ser ativo por uma pessoa que não tem a conta registada, a minha sobrinha consegue dar ordens ao GH como se fosse a minha esposa [emoji848][emoji848]
Basta conhecer os comandos.
A minha filha de 6 anos consegue dar ordens e só a minha voz está registada no google assistant.
 
Eu tenho duas contas, a segunda conta tem que ser configurada pela conta da segunda pessoa.

Quando ao aceitar ordens de outros, é como foi dito.

Qualquer um pode pedir música ou perguntar pelo tempo, mas não pode perguntar pelo meu calendário ou algo pessoal.
 
Recebi hoje, o meu segundo Google Home Mini. Ainda não o liguei.
Quem já tem mais que um em casa, a configuração inicial dispensa o reconhecimento de voz certo? Tudo fica igual, não é?
 
Já tenho o meu segundo Google Home Mini a funcionar.
O setup inicial é semelhante à primeira vez que configuramos, só que depois o sistema reconhece que já havia sido feito o reconhecimento de voz, e logo segue adiante.
Uma coisa que eu não percebo é o seguinte. Criei ontem uma conta para o meu filho, mas primeiro tive que fazer no Google Home Mini que já tinha antes, e depois tive que fazer o convite para a conta do meu filho ficar associada ao novo Google Home Mini. Estranho, mas foi assim que aconteceu.
Depois verifiquei em devices, que o mesmo estava a acontecer com a conta da minha mulher. Está associado ao primeiro mas não ao segundo Google Home Mini. Não deveria de ser automático?

Edit : Nas outras contas/emails, que autorizamos, não deveria de aparecer tudo aquilo que está associado, como por exemplo as luzes Philips Hue, e tudo aquilo que na minha conta principal aparece? Tanto na conta do meu filho como da minha mulher, não aparece as contas associadas. É mesmo assim?
 
Última edição:
Pois, e em relação às contas associadas ninguém sabe esclarecer?
A vossa mulher, namorada ou filho têm visível todas as marcas/contas que já associaram ao Google Home?
No da minha mulher só tem as lâmpadas da TP-Link, já a minha (que é a conta principal) tem tudo, luzes Philips Hue e tudo mais. A do meu filho, a última a ser criada, não aparece nada.
Imagino que seja, para os outros não poderem efetuar mudanças nas contas, nas rotinas e afins.
 
Pois, e em relação às contas associadas ninguém sabe esclarecer?
A vossa mulher, namorada ou filho têm visível todas as marcas/contas que já associaram ao Google Home?
No da minha mulher só tem as lâmpadas da TP-Link, já a minha (que é a conta principal) tem tudo, luzes Philips Hue e tudo mais. A do meu filho, a última a ser criada, não aparece nada.
Imagino que seja, para os outros não poderem efetuar mudanças nas contas, nas rotinas e afins.
Os dispositivos são associados à cada conta, por isso aparece na tua conta todos os dispositivos e na deles não.

Mas testa eles falarem algum comando para desligar as luzes Philips Hue. Eu tenho umas rotinas que utiliza o AutoVoice mas minha mulher consegue utilizar essas rotinas sem ela nunca ter utilizado o aplicativo.
 
Atenção, nos dois dispositivos que tenho, ambos são visíveis na App Google Home tanto no telemóvel da minha mulher como do meu filho. O que não aparece na aplicação deles é o rol de contas da TP-Link, Philips e outros, que tenho associados à minha conta que é a principal. Poder controlar por voz, eles podem em ambos os dispositivos. Podem até fazer reboot ou eliminar qualquer um dos Minis que tenho.
 
No inicio do ano surgiu um rumor do Google Home em Português devido a um mapa que mostrava Portugal como futuro mercado. Vamos lá ver se vai ser anunciado algo nos próximo dias
 
No inicio do ano surgiu um rumor do Google Home em Português devido a um mapa que mostrava Portugal como futuro mercado. Vamos lá ver se vai ser anunciado algo nos próximo dias
Isso era música para os meus ouvidos.
Pois com o Google assistant oficialmente em Portugal, provavelmente trazia também os Pixel.
 
Back
Topo