Domótica Google Home Mini

Bom dia caros confrades,
Depois deste tempo decorrido desde o lançamento desta traquitana, a mim parece-me que são tudo compras de impulso mas que ao fim de algum tempo na maioria dos casos é só mais uma peça de electrónica de consumo a ocupar espaço numa gaveta lá de casa...
Ou estou a ser injusto? Até estava tentado a comprar um, mas a experiência que tenh com o Google assistant no telemóvel é péssima. Estamos a falar da mesma coisa e das mesmas funcionalidades? É que se for o caso... nah....
Obrigado
 
@grouchomarx é como tudo. O que para uns é 0 uso para outros é algo indespensável.

Eu muito raramente uso o assistant do telemovel, embora faça quase tudo igual ao google mini.

A vantagem do google mini é que não preciso de andar a carregar em nada ou sequer ter o telemovel comigo. Apenas falo, ele ouve e faz/responde. Já com o tlm tenho que o ter comigo e andar apertar 1 botão para ele meter o assistant. Se tiver arrancar sem botões, é 1 problema que volta e meia está arrancar o assistant do nada sem pedir.

O estar a entrar na sala e pedir para ligar as luzes ou descer a potencia das mesmas, sem ter que andar às voltas com apps no tlm é muito bom. Para mais quando as mãos estão ocupada ou se está sentado já no sofá.
 
Bom dia caros confrades,
Depois deste tempo decorrido desde o lançamento desta traquitana, a mim parece-me que são tudo compras de impulso mas que ao fim de algum tempo na maioria dos casos é só mais uma peça de electrónica de consumo a ocupar espaço numa gaveta lá de casa...
Ou estou a ser injusto? Até estava tentado a comprar um, mas a experiência que tenh com o Google assistant no telemóvel é péssima. Estamos a falar da mesma coisa e das mesmas funcionalidades? É que se for o caso... nah....
Obrigado

Alguma vez. Eu encontro-me fora de casa frequentemente a querer dizer "Alexa, bla bla bla" (tenho os da Amazon, mas imagino que seja a mesma coisa) quando quero acender uma luz / saber que horas são / perguntar sobre um facto qq / adicionar algo à minha lista de compras. Also, para meter alguma música a tocar. Tão conveniente.
 
Tudo depende do que tenhas em casa.

Por aqui, ar condicionado, aspirador, consola/tv/receiver (Harmony hub), luzes....


Tudo controlado pelo google home.

Se for só para perguntar as horas, ou uma anedota aqui ou ali, tb acho que não valeria o investimento.
 
No inicio do ano surgiu um rumor do Google Home em Português devido a um mapa que mostrava Portugal como futuro mercado. Vamos lá ver se vai ser anunciado algo nos próximo dias
esse mapa mais tarde foi actualizado e Portugal "desapareceu" do mapa

https://www.*****/portugal-nao-vai-receber-google-assistant-este-ano/
 
Com o último update do Home já consegui adicionar a minha conta Mi Home, para dar comando para o aspirador por ex o nome do equipamento tem influência no comando?
 
@Dunkel

Essa situação já ultrapassei.
Agora estou com outro "problema", quero adicionar o meu broadlink rm mini 3, mas dá erro e diz que não tenho nenhum equipamento , consigo ver as scenes no home e vejo a conta adicionada. Alguém passou pelo mesmo ou sabe como dar a volta?

edit: Ja dei com o gato lol.
Caso alguém tenha ou possa vir a ter o mesmo problema, para o comando funcionar, tem que se dizer: Ok Google activate (palavra chave) e depois o nome da scene que se quer usar. Por ex: Ok Google activate tv on.
 
Última edição:
Boas pessoal. Acabei de encomendar no ebay proveniente do uk por 18,88£ (cerca de 22€). Tem é de se arranjar o adaptador do plug US para EU. Portanto, lá me vou juntar à familia do home mini.
 
Boas pessoal. Acabei de encomendar no ebay proveniente do uk por 18,88£ (cerca de 22€). Tem é de se arranjar o adaptador do plug US para EU. Portanto, lá me vou juntar à familia do home mini.
se for loja e a esse preço, deixa o nome do vendedor :)

edit:

Ja encontrei.

Deves ter reparado que vem com plug dos US, não UK.

Tentador o Pack de 2 Mini por 25 euros.

Será que a alfandega irá chatear muito..?
 
Última edição:
se for loja e a esse preço, deixa o nome do vendedor :)


Não é loja, mas o vendedor ( lincselling) tinha boas reviews e arrisquei. Depois dou o feedback.



se for loja e a esse preço, deixa o nome do vendedor :)

edit:

Ja encontrei.

Deves ter reparado que vem com plug dos US, não UK.

Tentador o Pack de 2 Mini por 25 euros.

Será que a alfandega irá chatear muito..?


Eu vi esse pack.

Sim, reparei e fiz referência a isso. É necessário comprar um adaptador apenas.

Quanto à alfandega, diz "from: UK", isso não significa que vem de lá?
 
Última edição pelo moderador:
Acabei de encomendar um também, por esse preço acho que é de aproveitar :D Obrigado @Zambrot pela dica ;)
Agora tenho de me informar melhor como se trabalha com isto, tenho lido umas coisas por alto e parece-me interessante.
 
Back
Topo