Domótica Google Home Mini

Ele grava o que mandamos para ele. Tens de ensinar-lhe tudo.
Pois já estive a ver uns vídeos, mas fiquei com uma dúvida, por exemplo para mudar o input da minha TV por exemplo tenho de carregar no input X vezes até calhar ou na box ou na chromecast. Isso seria um pouco complicado de programar para utilizar com o Google home. Mas com um xiaomi ao configurar a TV por IR apareceu lá uma secção de atalhos "HDMI1" "HDMI2" etc. Posso ensinar com o que o telemóvel envia certo?

Com o ar condicionado tenho:
1 botão on/off
2 botões +/-
1 botão de modo (aquecer, arrefecer, circular)

Para configurar o ar condicionado com o Google home tenho de fazer scenes antes para cada situação com o respetivo modo+temperatura certo?
 
Apareceram mais 2 mini's a um bom preço um a 22,61 EUR (20,05£) outro a 28,18€ (24,99£). Alguém daqui comprou? Será que são scam como os outros dois?

EDIT: Entretanto o de 22€ já desapareceu

Edit: Acho que é scam, o vendedor está sempre a manter o número de unidades em 4, assim que é vendido passa para almost sold out e dez segundos depois volta aos 4.
 
Última edição:
Boas pessoal, comprei o broadlink mini 3, mas isto não funciona com o Google mini, não adiciona a conta nem nada, já li que deixou de funcionar com o Google, isto é verdade? Ou recomendam outro aparelho?
 
Não me lembro bem, pois já fiz a configuração do meu há um tempo. Mas acho que conforme vais criando Scenes, as mesmas ficam disponíveis. De qualquer forma, se o Google Home mini não assumir essas novas Scenes, fazes novamente link na conta Broadlink ou um simples reboot ao Google Home Mini. É uma questão de experimentares a ver o que dá.
 
O meu também não está a responder através do Google Home. Pela app da Broadlink, consigo controlar tudo o que havia programado (Scenes), mas por voz, nada feito. Seca.
 
Como é que fizeram para dar?
Eu na app Google Home, só tenho reconhecidas duas luzes. As restantes scenes, relacionadas com a TV, ligar/desligar e mudança de canais, funcionam na app da Broadlink mas, simplesmente desapareceram na Google Home.

Fizeram reboot à Google home mini?

Edit: Na nova versão da app Google Home, como é que fazemos reboot a cada aparelho?
 
Última edição:
Podes dizer, ok Google syncronise all e ele sincroniza todas as contas, as cenas da TV não aparecem na página principal do Google, só aparecem nas rountimes. Eu não fiz reset ao Google home, só experimentei hoje para ver se dava e funcionou, já não me funcionava desde sábado. Tenta fazer link da conta do broadlink (ihc) eu tenho a normal, não é a EU, a eu nem sei se funciona
 
Eu uso IHC e tiro lhes as permissoes quase todas, o IHC EU é para cumprir o GDPR, mas nao consegui logar no google home.
Eu nunca vi as scenes no google home mini, apenas crio no IHC e depois experimento "ok google, Activate <nome da scene".
 
Já percebi o que se passou.
Tal como aconteceu a várias pessoas, eu fiquei sem poder aceder por voz às Scenes criadas no Broadlink. Pensei que, desvinculando a conta e novamente à vincular ao Google Home, resolveria. Só que em vez da conta normal da Broadlink, vinculei a tal EU e por isso só conseguia aceder a duas luzes.
Fiz a troca de contas, e já apareceu tudo o que havia programado.
 
Back
Topo