Domótica Google Home Mini

Aplicações? Só a do telemóvel para o configurar, não precisas de mais nada. Tenho 2 Echo dot e agora 2 home mini. O home mini dá 15 a 0 aos Echo dot.
 
Uma pergunta se me souberem responder, uso o assistente no telemóvel em inglês e consigo ligar luzes e até ligar e desligar a TV, sabem se o assistente em português brasileiro dá para fazer o mesmo ou só responde a perguntas e algumas tarefas mais básicas? Pergunto isto porque queria comprar um home mini mas para usar em casa em inglês não sei se a namorada ia achar muita piada a gastar este dinheiro.
 
Em inglês pelo assistente do telemóvel tb controlo as luzes e a TV, pus em brasileiro e só responde às perguntas, nem sei quais os comandos usados para sequer sincronizar os equipamentos quanto mais ligar e desligar as luzes, por isso a minha dúvida. Pode ser que ainda não esteja com todas as possibilidades a funcionar em brasileiro.
 
Uma smarttv ou que esteja ligada à rede... Mas para fazer a interface uso um broadlink que me custou 11 aéreos. Comandos para tudo que tenha infravermelhos. Por rede comando umas Yeelights pela app da xiaomi. De resto é música pelo spotify, ligar a app da Netflix na TV e conversas de brincadeira...
 
Já percebi o que se passou.
Tal como aconteceu a várias pessoas, eu fiquei sem poder aceder por voz às Scenes criadas no Broadlink. Pensei que, desvinculando a conta e novamente à vincular ao Google Home, resolveria. Só que em vez da conta normal da Broadlink, vinculei a tal EU e por isso só conseguia aceder a duas luzes.
Fiz a troca de contas, e já apareceu tudo o que havia programado.
Boas eu devo receber nos próximos dias um broadlink mini para utilizar com o home mini, entretanto fui configurando o que pude, mas basicamente agora estou em dúvida em relação ao que utilizar. Existe tanto app IHC normal como a versão EU. Mas também temos no google home duas opções a internacional e a EU. Qual devemos utilizar?
 
Boas eu devo receber nos próximos dias um broadlink mini para utilizar com o home mini, entretanto fui configurando o que pude, mas basicamente agora estou em dúvida em relação ao que utilizar. Existe tanto app IHC normal como a versão EU. Mas também temos no google home duas opções a internacional e a EU. Qual devemos utilizar?
Usa a IHC normal, na google home usas a internacional.
 
Boas eu devo receber nos próximos dias um broadlink mini para utilizar com o home mini, entretanto fui configurando o que pude, mas basicamente agora estou em dúvida em relação ao que utilizar. Existe tanto app IHC normal como a versão EU. Mas também temos no google home duas opções a internacional e a EU. Qual devemos utilizar?
Usa a normal, a EU comigo não funcionou. Estou a usar a normal.
 
Back
Topo