Domótica Google Home Mini

Comprei um broadlink para controlar a TV e a meo box pelo Google mini, mas depois de tudo configurado apenas me aparece a TV e a bom como tomada! Dá para ligar e desligar mas mais nada. Já criei as scenes no ihc para next channel etc mas o ghm não responde dia que não consegue ajudar!

Já percebi o que se passava faltava a palavra activate antes da ordem!!


O que eu fiz foi colocar as cenas todas e só no fim associar a conta broadlink ao GHmini. Aí já apareceram todas e coloquei rotinas para poder usar em PT-BR. assim basta dizer “ok Google, aumentar volume” e ele costuma obdecer ;)

Tenho como box em casa Wetek Play 2S que uso para ver TV no WEOS e para usar o kodi. há alguma maneira de quando está no menu inicial pedir ao GHmini para ligar o kodi? ou seja, pedir para abrir uma aplicação que esteja instalada na box? através de IFTTT dá para fazer isso?
 
Última edição pelo moderador:
O que eu fiz foi colocar as cenas todas e só no fim associar a conta broadlink ao GHmini. Aí já apareceram todas e coloquei rotinas para poder usar em PT-BR. assim basta dizer “ok Google, aumentar volume” e ele costuma obdecer ;)
Não consigo encontrar as rotinas no meu.
 
Boa tarde malta.
Tenho a google home mini à mais de um ano a controlar estores, luzes, motores, aspirador etc.
Vi à dias que já é possível falar em pt br.
Ja actualizei a app Home e mesmo assim não aparece o pt br nem rotinas.
Alguém pode dar uma dica.
Cps
 
Dá para funcionar com dois idiomas eu tenho pt-br e en o que as vezes acontece é que falo em inglês e ela responde em português ou vice versa
 
viva a todos. comprei o google home hub (tipo tablet).
funciona tudo bem mas por enquanto ainda so tenho uma lampada xiaomi philips...que por acaso nao consigo por a funcionar..
tambem nao consigo por a funcionar em portugues. alguem me pode ajudar?

gostava tambem de ter um conselho relativamente a por onde devo começar a automatizar...devo comprar um hub da samsung por exemplo, ou nao é preciso?
obrigado
 
Isto agora começa a chatear.
Ja consegui colocar em pt br.
A opção rotinas desapareceu.
Ja nao consigo adicionar a conta smart we link dos famosos sonoff. Apaguei e agora nao consigo colocar. Pede o login mas nao fica registada no GH.
 
As rotinas só aparecem com a língua inglesa no telemóvel

Desinstala a app Google home e volta a instalar
 
Última edição pelo moderador:
Viva, mais um para começar a inventar uns automatismos cá em casa.
Estive quase a comprar o echo dot por influencia de amigos, mas depois de alguma investigação parece que fico melhor servido com o google home mini.

Alguém pode partilhar por PM onde comprar a um preço porreiro?
Falaram em lojas espanholas mas não estou a encontrar.

no ebay alemão está a 40€ + 12€ de portes (novo). A esse preço prefiro comprar cá por 59€

Obrigado!
 
Agora à dias desassociei a conta ewelink e a mi home e agora não consigo associar outra vez. É estranho serem as duas, por Isso penso ser problema da app. Ja desinstalei a app home e instalei novamente mas nada. Alguém com o mesmo problema??
Cumprimentos
 
Deve ser alguma actualização porque os brasileiros também estão a falar do mesmo. Vamos ver é se não vão mesmo retirar em vez de passar da versão beta para a final
 
Boas pessoal,

Comprei recentemente um GH mini e tenho andado a testar para ver como funciona. Acontece que agora tenho um pequeno "problema" (não sei se já aconteceu a alguém):
Pedi ao google para adicionar um determinado item a uma determinada lista de compras (que criei pelo assistente de voz e não na app) só que essa lista não me aparece na app, ou seja, se eu perguntar ao google o que tenho na minha lista ele pergunta-me "em qual lista" e se eu disser "supermarket" ele diz o que está lá, mas se for à app essa lista não aparece. Alguém sabe como resolver isto?
 
Alguém com o Google home, mini ou não, e que tenha o mesmo em português, ou br, me sabe dizer se já é possível usar a voz para ligar e desligar equipamentos tipo luzes e tomadas inteligentes?
 
Eu tenho o meu à uma semana e nem sequer tenho português.
Queria adicionar como língua secundária, mas nada feito.

Supostamente, pelo que li por aí, para ter PT-BR, é preciso aderir ao programa da beta testing da Google. Mas o mesmo já não se encontra em aberto para novas inscrições.

Agora parece que só resta aguardar até o português sair oficialmente.

Há algum workaround?
 
Back
Topo