Domótica Google Home Mini

Boas.
Ainda não tinha reparado neste tópico.
Tenho o Google Home Mini há uns meses, e agora já não o dispenso.

Gosto de poder ouvir de imediato a minha música, através do Spotify. De pedir as mais variadas informações. E claro de pedir para ligar e desligar as luzes. Tenho lâmpadas da TP-Link, que funcionam muito bem com o Google Home Mini.
No que a luzes diz respeito, tenho ainda muitos euros para gastar. Quando possível, vou a pouco e pouco optar pelas Phillips Hue.

A minha última compra, foi o Broadlink Mini. Este é um controlador de infra vermelhos. Já emprelhei com uma tira de leds, com a minha TV é com a Box Meo. É um mimo poder dizer : Hey Google activate CMTV, Discovery Channel...e por aí fora, sem usar as mãos.

Para perceberem como tudo é possível, vejam este vídeo:

 
Última edição pelo moderador:
Eu criei as chamadas, Scenes como referido no vídeo que postei.
Eu para cada canal (do meu interesse) criei uma Scene ma App da Broadlink, que se chama IHC.
Até criei uma Scene para apagar tudo, TV e Box. Quem diz apagar, diz ligar. Eu só não criei uma Scene para ligar, pois o aparelho está sendo alimentado pela TV.
Basicamente o que este aparelho faz é aprender os sinais emitidos em IR, e depois de devidamente configurada na Google Home app, podes ativar as coisas por voz.

Edit: O melhor é ver uns vídeos no YouTube para perceber bem o que este pequeno aparelho faz. Para mim, até agora, está a justificar os 15,49 que paguei por ele.
 
Eu comprei no Ebay espanhol. Comprei a um vendedor da Alemanha numa venda em que eu fiz uma proposta e ele aceitou. Comprei por cerca de 43. O transporte foi caro, pois pelo Google Home Mini paguei 29 euros.
Mesmo assim, passados dias vi que o preço era bom. Tentei comprar outro, mas o vendedor já tinha esgotado o stock.
 
Eu comprei numa loja inglesa por 34£, cerca de 39€. Tenho um amigo que mo tràs daqui a uns dias.. Fiz o mesmo com um Echo Dot para comparar os 2 :)
 
Eu antes de decidir, pesquisei muito e escolhi o Google Home. Parece-me mais natural nas respostas, não tão artificial. As conversas também têm mais cadência. Perguntas por exemplo quem é o presidente dos EUA, e após ela responder que é o Trump, deixas uns segundos e perguntas pela mulher, e ela responde que é a Melania. Isto é apenas um exemplo. Não sei se entretanto a Alexa já tem a mesma capacidade.
Cá em casa é tudo Android, o que também ajudou na escolha. E outra coisa que também pesou a favor do Google Home foi o facto de responder a coisas, relacionadas com o meio que te rodeia. Enquanto que a Alexa (e novamente salvaguardo, não sei se já mudou) para responder ao estado do tempo, tinhas de dizer What's the current temperature in Lisbon. Pois se dissesses apenas, What's the current temperature, ela responderia com os dados dos EUA. Pode ser que as coisas tenham mudado, mas na altura a Alexa estava limitada geograficamente.
E além disso, a Google penso que tem mais meios para singrar nesta nova moda das assistentes virtuais.
 
Eu antes de decidir, pesquisei muito e escolhi o Google Home. Parece-me mais natural nas respostas, não tão artificial. As conversas também têm mais cadência. Perguntas por exemplo quem é o presidente dos EUA, e após ela responder que é o Trump, deixas uns segundos e perguntas pela mulher, e ela responde que é a Melania. Isto é apenas um exemplo. Não sei se entretanto a Alexa já tem a mesma capacidade.
Cá em casa é tudo Android, o que também ajudou na escolha. E outra coisa que também pesou a favor do Google Home foi o facto de responder a coisas, relacionadas com o meio que te rodeia. Enquanto que a Alexa (e novamente salvaguardo, não sei se já mudou) para responder ao estado do tempo, tinhas de dizer What's the current temperature in Lisbon. Pois se dissesses apenas, What's the current temperature, ela responderia com os dados dos EUA. Pode ser que as coisas tenham mudado, mas na altura a Alexa estava limitada geograficamente.
E além disso, a Google penso que tem mais meios para singrar nesta nova moda das assistentes virtuais.

Já não precisas de dizer weather in Lisbon, Basta weather. A Alexa semanalmente introduz funcionalidades portanto a evolução é constante. Também podes fazer uma pergunta seguida por outra como o exemplo que deste, sem ter de dizer novamente Alexa. Nunca usei o home mini mas pelo que leio de páginas de reviews a maior qualidade que apontam a Alexa/Echo Dot é exatamente a capacidade de "conversar" enquanto no home mini é o som. Claro que existem muitas outras diferenças e distinções mas as limitações que referiste da Alexa estão há muito ultrapassadas.
 
Pelo que estive a ler no forum da Google, já são vários com esse problema...vamos a ver se a Google disponibiliza algum update do firmware que resolva o problema...até lá, tenho um pisa papeis todo catita...

Bem, problema resolvido e fica aqui a info, contactei a Google no forum da Google Home Mini, via chat e foram impecáveis, vão me trocar o equipamento, já tenho as etiquetas para enviar o equipamento (remessa livre para Cycleon em Lisboa) e no máximo de 12 dias terei o novo equipamento!
 
@cooldfuz1on qual é esse fórum? Podes enviar PM se quiseres.

Realmente acho mal não venderem directamente. Acabavam com os revendedores exploradores.

https://productforums.google.com/forum/?utm_medium=email&utm_source=footer#!forum/googlehome

Já não precisas de dizer weather in Lisbon, Basta weather. A Alexa semanalmente introduz funcionalidades portanto a evolução é constante. Também podes fazer uma pergunta seguida por outra como o exemplo que deste, sem ter de dizer novamente Alexa. Nunca usei o home mini mas pelo que leio de páginas de reviews a maior qualidade que apontam a Alexa/Echo Dot é exatamente a capacidade de "conversar" enquanto no home mini é o som. Claro que existem muitas outras diferenças e distinções mas as limitações que referiste da Alexa estão há muito ultrapassadas.

No Google Home também já consegues ter conversas sem ser necessário dizeres uma segunda vez a frase de activação, basta dares uma vez e continuares a conversa, na minha opinião a evolução com novas funcionalidades no Alexa tem sido constante, no Google Home é mais lento, mas acabam por chegar também, na minha oponião o Google Home é mais avançado a nível do saber geral e tem a particularidade de funcionar bem com o Spotify Free, o que para mim é essencial e a qualidade de som no Mini é superior ao Dot.
 
Última edição pelo moderador:
Acho que vou mandar vir também o Google Home Mini para mim. Será principalmente para comandar umas luzes Yeelight cá de casa mas também para emparelhar com uma HK Onyx Studio 4 para quando peço músicas. O Google Home estando emparelhado com a HK, vai sempre falar pela HK ou só a vai usar para música?

Entretanto vi esse Broadlink e também fiquei interessado...
 
Fazes bem.
É muito útil nas mais variadas circunstâncias.
Quanzo ao Broadlink, eu comprei o Mini ou também conhecido como Black Bean.
Segui as instruções do vídeo acima, e tenho os meus canais favoritos configurados como Scenes. Fiz o mesmo com uma vulgar fita de leds que coloquei na cozinha e que também comando por voz.
 
Última edição:
Back
Topo