Domótica Google Home Mini

eu tenho, nao tenho problemas.
ja em aconteceu mas foi 1 ou 2x num ano, pode ser problemas de sincronia, se tentares pela app google home dá?
 
eu tenho, nao tenho problemas.
ja em aconteceu mas foi 1 ou 2x num ano, pode ser problemas de sincronia, se tentares pela app google home dá?

Sim, mas eu quero controlar por voz... Tenho uma routine definida quando digo "Turn on the TV" ele liga-me:
- a TV - através do chromecast
- a fita led atrás da TV - Yeelight strip
- e as colunas de som - através do TP-Link H110

e a maior parte das vezes liga tudo menos o TP Link, é bue annoying.
 
eu sei, quero é confirmar que é ele a ter falhar na ligação ou a perceber o que disseste.

esse teu "sim" é a dizer que ele não falha pelo botao da app google home?

se usas uma rotina on de escreveste o comando exato, então a partida nao podia ser falha de interpretação.
Eu nem tenho a app da tplink desde que fiz reset ao movel, funciona tudo perfeitamente.
 
eu sei, quero é confirmar que é ele a ter falhar na ligação ou a perceber o que disseste.

esse teu "sim" é a dizer que ele não falha pelo botao da app google home?

se usas uma rotina on de escreveste o comando exato, então a partida nao podia ser falha de interpretação.
Eu nem tenho a app da tplink desde que fiz reset ao movel, funciona tudo perfeitamente.

Funciona bem por botão, quer na app google home, quer na app Kasa da TPLink.

Posso confirmar que é um problema do assistant porque se tentar ligar só as colunas sem usar o comando que falei acima, a maior parte das vezes dá o mesmo erro "Power controls are not yet supported".

Por acaso não sei se no assistant do telemovel dá o mesmo erro, em vez de usar o google home, tenho de testar.

Já desinstalei e instalei tudo e continua na mesma, a única coisa que me resta fazer é um factory reset ao google home para ver o que acontece...
 
confere que estas a usar uma frase apropriada, como disse não tenho nenhum problema a imenso tempo.

A tomada tem o mesmo nome quer na app kasa quer na google home, "speakers" e eu digo "turn on speakers", 2 em 3x dá esse erro. Mas anteriormente dava tudo bem, só há coisa de 1 semana é que começou com isso.
 
Ontem fiz reset ao google home, mas continuou tudo na mesma.

Após uns testes acho que consegui perceber o problema, que me pareceu ser o nome que estava a dar à tomada TP-link, o nome "speakers", pois quando mudei para outro nome passou a dar sem o tal erro.

Parece-me que ele entra em conflito com este nome, talvez esteja a tentar ligar/desligar outro tipo de speakers que não encontra, como umas colunas wifi con integração google assistant, é a única justificação que vejo.
 
Comprei 3 GH mini para poder controlar luzes tomadas etc e gostaria de saber se o hub da broadlink seria compatível com GH para poder ligar/desligar tv por voz e controlar a Meo box também por voz. Qual recomendam?
 
Atenção que o mini só tem IR... Se for como a box da nos para mudar de canal acho que é preciso a maior com RF...
(mas ligar é desligar costuma ser por IR, mudar de canais é que... 0
 
Eu tenho o pro e precisas de configurar os canais da box na aplicação ihc.
Depois de teres o comando da box na aplicação, carregas no botão "CH" (no comando virtual dentro da aplicação) e fazes a correspondência nome/canal. Se não precisares de mudar de canal pelo nome, basta dizeres "ok google change to channel # on the box" por exemplo.
 
O comando da meo é iR @mamad

Existe algum tipo de usb device ou qualquer outra coisa para converter um aparelho num aparelho wifi compatível com o GH?

Por exemplo uma aparelhagem comum se ligarmos um chromecast audio via auxiliar a aparelhagem passa a aceitar comandos por voz.
 
Depende do que queres fazer....

A aparelhagem tem comando IR?, se sim podes controlar tudo o que controlas com o comando.
Tmb podes ligar uma tomada inteligente e controlar o ligar e desligar pelo GH...

E sim, se ligares o chromcast ficas com a sincronização com o telemóvel logo fica como uma coluna Bluetooth, com sincronização com o spotify (por exemplo) do telemóvel/conta.

Mas se tiveres a aparelhagem ligada a uma Smart TV é capaz de ser similar a experiência...
 
O meu Google home hoje começou a me responder em PT-PT, antes respondia em PT-BR. Aconteceu com mais alguém?
Sim, também aconteceu comigo agora, quando lhe pedi para ligar a TV. Respondeu num português perfeito.
Mas quando lhe faço perguntas gerais (o tempo, as horas, etc...) diz em português que não consegue ajudar.
Mas são bons sinais.
 
Sim, parece ainda andar em testes. Há coisas que não funcionam, diz que não sabe, e pelo meio já me respondeu uma vez em PT-BR.
Mas sem dúvida que é bom sinal.
Fiquei surpreendido ao chegar a casa, pedir para ligar a TV e me responder uma portuguesa em vez de uma brasileira [emoji23]
 
Back
Topo