Domótica Google Home Mini

As minhas também decidiram começar a falar o belo do tuga, o que é bom sinal!

Mas até isto estar afinado parece que temos de falar inglês... Perguntei-lhe sobre o tempo e ela dá-me uma resposta filosófica.
 
Tenho várias rotinas criadas e estão na app mas quando digo as palavras, nada acontece, apenas responde como se não houvesse nenhuma rotina para aquela palavra.
Já aconteceu a alguém? Como é que posso fazer para resolver a situação?
Obrigado ;)
 
Tenho várias rotinas criadas e estão na app mas quando digo as palavras, nada acontece, apenas responde como se não houvesse nenhuma rotina para aquela palavra.
Já aconteceu a alguém? Como é que posso fazer para resolver a situação?
Obrigado ;)

Já li num forum inglês mais pessoal a queixar-se do mesmo. Esta manha a minha rotina de "bom dia" também não funcionou, e eu pensei que fosse por o meu google home estar em PT-PT e estar em testes ainda, mas pelos vistos é um problema geral que nada tem a ver com o idioma. Deve ficar resolvido com algum update em breve. É aguardar ;)
 
Sim, na app continua a aparecer somente o PT-BR. Muito provavelmente estão em testes e o pt-pt ainda deve desaparecer para voltar mais tarde ja numa fase mais melhorada, já que agora ainda há coisas q ela não faz.
Como falaram na pergunta do tempo, fui experimentar agora e ela responde qq coisa como "Presumo que queira saber a previsão do tempo?" eu respondo que sim e ela depois diz que não consegue me ajudar nisso mas que está a aprender todos os dias.
A voz em pt-pt também me parece mais robótica que a PT-BR.
 
Aqui algum entendido que me dê uma ajuda.
Quero comprar um tablet para ser o centro de comunicação entre todos os smart devices(ihc, magic home, ewelink, etc) é possível colocar todas estas apps a ser controlado apenas por uma só?
 
Boas,

Como já li as 33 páginas deste tópico para aprender algumas coisas, partilho também o que uso.
Eu basicamente tenho Broadlink RM3 Pro + Interruptores Broadlink + Alexa Echo Dot + Google Mini.
As minhas rotinas estão a funcionar sem problemas.
Neste momento o Echo Dot apenas funciona com comandos em inglês mas o Google Mini aceita os comandos em português e inglês.
Feedback do Echo Dot:
- Microfone muito melhor que o do Google Mini;
- A aplicação "Amazon Alexa" está uma verdadeira desgraça na plataforma Android. Nada funciona decentemente. Tenho que usar IOS para configurar praticamente tudo ou então através do site;

FeedBack do Google Mini:
- Se comparar o microfone com o do Echo Dot, é sem qualquer dúvida muito mais fraco;
- Ainda existe a limitação PT-pt e por isso configuro as rotinas através de um telemóvel em PT-br. Depois de configurado, o telemóvel deixa de ser preciso;
- Os comandos de voz funcionam sem problemas (PT e EN), desde que devidamente configurados (tenho múltiplas frase para cada rotina). O comando é configurado no idioma que pretendo (português ou inglês) e a ação da rotina é configurada em inglês.
 
Última edição:
Já comigo, ultimamente tenho achado que a Google está a ficar mais estúpida. Desde que esteve 1 ou 2 dias a falar pt-pt e voltou a pt-br, que os comandos em pt estão quase sempre a falhar. Dou por mim a falar com ela em inglês, porque ou não sabe o que fazer, ou faz outra coisa completamente ao lado.
 
Eu tirei o Português porque só atrapalhava, metade das vezes dava-lhe comandos em Inglês e ela respondia em Português a dizer que não percebia ou não tinha como ajudar. Se tentasse dar os mesmos comandos em Português a maioria deles não eram suportados.
Agora com Inglês apenas não tenho problemas nenhuns.
 
As minhas ultimamente também estão estúpidas à brava.

Ainda hoje lhe disse bom dia em tuga e responde-me em inglês que ia tocar uma música qualquer do Spotify... Tentei novamente e dá-me finalmente o bom dia mas responde em inglês.

Tem dias.
 
Anda toda comida da cabeça sim. Digo para ligar a televisão, começa a tocar o spotify. Para desligar a luz da casa de banho, diz que ainda não suporta comandos de não sei o quê.
 
Não sei se já dava para fazer antes, eu só reparei hoje que consigo por a reproduzir no GHM podcasts a partir da app que uso (podcast adict). Até fiquei curioso se é uma cena nova ou se sempre deu e eu nunca reparei :wvsore:
 
Não sei se já dava para fazer antes, eu só reparei hoje que consigo por a reproduzir no GHM podcasts a partir da app que uso (podcast adict). Até fiquei curioso se é uma cena nova ou se sempre deu e eu nunca reparei :wvsore:
Várias apps de podcasts dão, mesmo vídeo às vezes dá para fazer cast para google home, reproduzindo apenas o áudio
 
Back
Topo