Domótica Google Home Mini

Fazes bem.
É muito útil nas mais variadas circunstâncias.
Quando ao Broadlink, eu comprei o Mini ou também conhecido como Black Bean.
Segui as instruções do vídeo acima, e tenho os meus canais favoritos configurados como Scenes. Fiz o mesmo com uma vulgar fita de leds que coloquei na cozinha e que também comando por voz.

Se puderes partilha por PM onde compraste. Obrigado
 
Estou a pensar comprar este mini ou o echo dot, será para controlar o broadlink rm pro, tvs da sala luzes da sala. Não sei qual dos dois comprar, estava mais inclinado para o mini, mas parece que aqui o dot tem mais comunidade.
A comprar o mini será no ebay alemao fica mais ou menos a 30 euros mais 15 de portes.
Há algum topico do google home?
 
Essa dúvida entre um e outro assistente, só tu poderás avaliar. Tens que pesquisar e ver muitos vídeos.
Foi o que fiz, e acabei por optar pelo Google Home Mini. Acho que com a gigante Google por detrás, a evolução foi e será constante.
Além disso quando comprei a Alexa estava limitada geograficamente. Agora já não, mas na altura em coisas básicas como o tempo respondia como se estivesse nos EUA ou no Reino Unido.
Isso das comunidades, é só pesquisares que logo encontras.
 
Já andei a pesquisar e para emparelhar com o Broadlink RM Pro, o amazon é direto, ou seja é so pesquisar no echo pelo broadlink e emparelhar. No google mini parece que tenho de instalar ifttt, ou seja andar com manobras.
 
Não uso o IFTT.
Só adicionei o serviço Broadlink na Google Home app. Depois de claro, na própria app IHC ter criado as Scenes como o video atrás explica.
 
Viva, sabem se existe maneira de com a mesma frase fazer múltiplas coisas? Sei que com o ifttt isso é possivel, no entanto nao consigo integrar o meu broadlink rm mini com ele

O que queria era com a mesma frase executar um comando do broadlink, por exemplo desligar a tv e executar um comando do anymote ( desligar a nvidia shield tv )

Normalmente nao precisaria de nada disto, pois com o CEC activado ao mandar o google home desligar a tv ele automaticamente desligava tudo mas estou com problemas em utilizar o CEC com a nvidia shield tv ( com o CEC ligado sempre que desligo a shield passado uns segundos volta se a ligar sozinha )
 
Programaste uma Scene com os comandos On e outra com os comandos Off?
Fui isso que fiz. Desta forma ligo a TV e a Box da Meo ao mesmo tempo. Para desligar apenas digo Activate Off, e ambos desligam-se.
 
Programaste uma Scene com os comandos On e outra com os comandos Off?
Fui isso que fiz. Desta forma ligo a TV e a Box da Meo ao mesmo tempo. Para desligar apenas digo Activate Off, e ambos desligam-se.


Viva, e conseguiste isso com programas diferentes? Pois no meu caso um usa comando wireless e outro comando ir, para os comandos ir tenho o broadlink para a nvidia que o comando é wifi uso o anymote ou entao o proprio google home automaticamente reconhece como tv.

Vou experimentar criar uma scene no programa da broadlink para off da tv e com o ifttt criar outra scene com a mesma frase para o off da nvidia shield tv, vou ver se funciona
 
Vocês usam o bicho em inglês ? Têm o Ok Google e o Hey Google, certo ?
Eu uzo em francês e lembraram-se de deixar apenas o Ok Google -_-
 
Estou a pensar comprar este mini ou o echo dot, será para controlar o broadlink rm pro, tvs da sala luzes da sala. Não sei qual dos dois comprar, estava mais inclinado para o mini, mas parece que aqui o dot tem mais comunidade.
A comprar o mini será no ebay alemao fica mais ou menos a 30 euros mais 15 de portes.
Há algum topico do google home?

Aquilo que tenho lido é que o Google Home mini como assistente de pesquisa é superior ao Echo Dot (a Google a fazer uso do seu motor de busca). E parece que tb tem mais potência de som. Só estas duas carateristicas já me fariam pender a escolha para o gadget da Google. Aliás, há muito pouco tempo vi uma comparação entre os principais "Smart Assistants" e o Google Assistant é o mais inteligente deles todos ( é o que tem a maior dose de acerto).
 
Boas! Estou a pensar um comprar um assistente virtual e ando entre o Google home e o echo dot. Vai ser inicialmente para controlar umas luzes yeelight da Xiaomi e depois futuras aquisições. Qual o melhor sítio para mandar vir (melhor preço) e como funciona em termos de assistencia se houver algum problema?
Obrigado ;)
 
@caesarbrutus : depende do que chamas útil.. Podes testar o Google assistant no smartphone e ver se queres dar o salto..
@mribeiro : o meu veio de UK por um amigo que me o trouxe.. Senão tens que comprar num dos países que o vendem e usar um serviço de forwarding por exemplo

Já agora, já perguntaram ao Home se conhece a Alexa ? ;)
 
Eu estou a adorar o meu. Pode se dizer OK google ou hey Google é indiferente.
Eu disse ao meu home mini que a partir de agora era o boss. Hahaha.
Agora de manhã digo lhe good morning Google e ele antes de debitar o tempo, a minha agenda diária é as notícias diz sempre.... Good morning boss! Ahahha.

Outra funcionalidade fixe é puder controlar as luzes e a TV com isto.
À noite antes de ir para a cama digo lhe good night Google e ele apaga me as luzes todas. Excelente.

Abraço.
 
Back
Topo