Domótica Google Home Mini

Sim.
Sim se tiveres conta no spotify ou play music (não há youtube). Se a conta não for premium não se escolhe a musica
Discutivel. No meu caso era melhor que o relogio despertador que tinha.

Nota: tem porta usb, que ainda não explorei
 
Comprei um Google audio cast para transformar o meu hi-fi num hi-fi um pouco mais inteligente e com o broadlink a chegar fica todo funcional e para deixar de usar os mini como principal sistema de som de casa até porque a nível sonoro coitados.
 
Precisava de uma informação de voçês, estou a meter tomadas da BlitzWolf BW-SHP8 em casa para substituir as velhas, estou também a pensar mudar os interruptores velhos, mas estes ainda não os comprei, estou indeciso entre os BlitzWolf BW-SS3 ou os Sonoff T1EU1C-TX, T2EU2C-TX, aqui também precisava de ajuda, prós e contras de uns e outros.

Estou para mandar vir também para o quarto um Lenovo Clock/Google Nest Hub ou o mini (possivelmente irei meter um mini em cada divisão, pelo preço), mas no quarto estou mais inclinado para o Lenovo ou Nest Hub, para substituir o velho despertador (a maria gosta de olhar para as horas de noite, sem mexer no telemovel), a minha questão aqui é as tomadas e interruptores irão funcionar com os dois (Lenovo e Nest Hub/mini) ou tenho de ter mais alguma coisa, tipo gateway das marcas?

Já vi também que não tem PT-PT apenas EN o Lenovo, enquanto o Nest mini tem PT-PT, o HUb não sei.

Desde já obrigado.
 
Última edição:
O Nest Mini não tem PT-PT, tem PT-BR.
O Lenovo Clock, Nest Hub ou outro qualquer com ecrã só em Inglês, Espanhol... Nada de PT.

Não terás problemas em usar material Blitzwolf ou Sonoff com qualquer produto Google Home. A partir do momento que fazes o setup na app Google Home fica disponível em todos. Claro que se tiveres um visor podes ativar no ecrã touch, sem necessidade de dares o comando por voz.
 
@flash_1979 obrigado pelas dicas, estou mais virado para a BlitzWolf, porque tem lá uma luz de tecto que eu preciso para a sala e cozinha.

A minha ideia era meter algo com visor (Lenovo Clock ou Nest Hub nos quartos e cozinha) para ter um relogio, a maria de noite gosta de olhar para as horas, enfim, e na cozinha faz sempre falta, na sala não sinto falta de horas e podia ser o Nest Mini.

Então PT-PT apenas as colunas Home é que tem?
 
@flash_1979 obrigado pelas dicas, estou mais virado para a BlitzWolf, porque tem lá uma luz de tecto que eu preciso para a sala e cozinha.

A minha ideia era meter algo com visor (Lenovo Clock ou Nest Hub nos quartos e cozinha) para ter um relogio, a maria de noite gosta de olhar para as horas, enfim, e na cozinha faz sempre falta, na sala não sinto falta de horas e podia ser o Nest Mini.

Então PT-PT apenas as colunas Home é que tem?

Nenhum dispositivo Google home tem PT-PT só os telemóveis.
 
Apenas encontro o Nest Hub, não vejo nada do Nest Hub Max.

O que voçês acham que vale mais comprar para o quarto/sala o Lenovo (Smart Display/Clock) ou o Google Nest (Hub/Max).
 
Não tenho nem nunca mexi num Nest Hub.
Tenho um Smart Clock no quarto e dois Smart Display 8" (um na sala e outro na cozinha), mais dois Google Home Mini e um Google Home normal e, de longe, os que mais gosto são os Lenovo Smart Display 8".

O Smart Clock acaba por ser mais limitado e se for para ouvir música no quarto não aconselho.
 
Eu realmente gosto dos Smart Clock, dos Hub e Também dos Echo Show, e ando bem indeciso sobre qual comprar.

Para o quarto, sala e cozinha, queria algo com ecrã pelo menos de 8" para cozinha, e 8 /10" para quarto e sala, mas ando muito indeciso, gosto da camera nos Lenovo, para fazer chamadas pelo Duo, os Echo tem o Drop-In, que quando se tem uma vivenda com 2 pisos e garagem serve para chamar/perguntar alguma coisa, sem estar a ligar pelo Duo.

Se puderem ajudar nalguns pontos entre os vários agradeço, para ver se compro o primeiro que é o mais dificil, depois é seguir embalado.
 
Em todos os dispositivos Google podes transmitir mensagens entre eles. Não necessitas dessa função em específico.

As chamadas com vídeo através dos Lenovo Smart Display funcionam muito bem. Até para quando tens algum miúdo em casa sozinho e precisa de ligar para alguém. Basta um "Call Dad". Gosto também do facto de poderes desativar a câmara, ficado tapada e à prova de "espias".
 
Em todos os dispositivos Google podes transmitir mensagens entre eles. Não necessitas dessa função em específico.

As chamadas com vídeo através dos Lenovo Smart Display funcionam muito bem. Até para quando tens algum miúdo em casa sozinho e precisa de ligar para alguém. Basta um "Call Dad". Gosto também do facto de poderes desativar a câmara, ficado tapada e à prova de "espias".

Não estava a ver essa função em especifico, mas apenas a referi para se ter uma ideia, pois se estiver na garagem e lá tiver um Hub mini, e a maria na cozinha quiser chamar-me poder fazer sem ser pelo Duo, se isso é possivel ainda bem, quanto aos Smart Display estou muito rendido a eles e deve ser a minha aposta (o PT-pt é que está a tardar)
 
Já vi aqui como fazer isso, não consegui achar é se faz para todos os dispositivos ou se podemos escolher um em particular, ex. "transmitir menssagem cozinha"
 
Comprei o lenovo smart clock e tive os mesmos problemas já referidos aqui acerca do idioma, mas passei a usar em inglês.

Gostaria de tornar a minha casa mais automatizada e controlada pelo google assistente.

Neste sentido queria pedir a vossa ajuda, pois gostaria de automatizar:

A iluminação sem ter que mudar as lâmpadas todas e mudar os interruptores, pelo que vi aqui o sonoff mini é melhor solução, mas penso que não cabe nas caixas dos interruptores. Existe outra opção? Quem tem interruptores e muda para philips hue como faz quando tem convidados em casa?

Controlar as cortinas. Neste momento tenho as cortinas controladas manualmente por uma calha dupla que está embutida no tecto falso.

Controlar duas tv LG (SJ810V e a UK6200PLA). Já tenho o LG ThinQ no telemóvel que controlo com a app mas quando adiciono ao Home não dá erro, mas também não fica associado.

Smart lock. A minha porta por fora só abre com a chave, não tendo "manete exterior". Gostaria de manter este sistema e não alterar por completo a fechadura pelo não sei qual é que se adequa mais a esta situação.

Robot aspirador. Tou na dúvida entre o roborock S5 Max e o Conga 5090.

Camara para o exterior.

Irei colocar um portão no exterior pelo que gostaria de saber se conhecem algum sistema que controle a abertura e fecho do mesmo.

Estas situações todas requerem a compra de um smarthings ou apenas basta associar ao google home?
Se tiverem mais sugestões para automatizações em casa agradecia.

Peço desculpa pela extensão do post e caso não seja o thread indicado, por favor digam em qual posso colocar.
Obrigado desde já pela atenção.
 
Comprei o lenovo smart clock e tive os mesmos problemas já referidos aqui acerca do idioma, mas passei a usar em inglês.
Controlar duas tv LG (SJ810V e a UK6200PLA). Já tenho o LG ThinQ no telemóvel que controlo com a app mas quando adiciono ao Home não dá erro, mas também não fica associado.
As televisões LG só são controláveis através da skill "Talk to LG" o que, quando acionada, leva a devido a estarmos em Portugal dar um erro em como está indisponível na nossa região.
As TVs nunca aparecem na app Google Home, como por exemplo as Samsungs via app a delas - a SmartThings.
Mas se colocares como região dos serviços LG na TV o UK podes usar o comando da TV para aceder ao Google Assistant, dizendo algo do género "Ask Google to"
 
Vou tentar ajudar nas questões dentro dos meus conhecimentos, para luzes sem mudar interruptores nem lâmpadas podes usar aparelhos tipo os Shelly, que são aparelhos para meter por trás dos interruptores, as cortinas se já forem elétricas e tiverem comando na parede acho que com um Shelly 2.5 tb deves de conseguir controlar as mesmas, se forem manuais si não te consigo ajudar, as LG acho que já te deram uma dica, e câmaras de vigilância, eu tenho uma imilab do grupo Xiaomi, no interior e estou contente, e tenho 2 ezviz , uma interior e outra exterior , e muito contente com elas, e essas posso as ver num assistente virtual com ecrã. Quanto a usar hub ou não, aí depende de ti e do que vais querer fazer, se só vais controlar as coisas por apps, ou por voz ou se vais querer algo mais, por exemplo ao abria a porta de casa ligar uma luz de entrada mas só das x ás y horas, ou ao sair de casa armar um tipo de alarme(isto já é uma coisa smartthings) e ativar as câmaras(ezviz) , se quiseres algo do gênero então aí um hub é quase obrigatório. Os exemplos que dei são coisas que uso no dia a dia com o meu sistema e não me vejo hoje a fazer as coisas de outra maneira.
Fechadura, não tenho em casa por isso não consigo ajudar.
Robot aspirador, eu tb estive na dúvida desses 2 e mais um xiaomi , e fui pelo conga, basicamente pelo que fui lendo aqui no forum e principalmente pelo preço a que se arranja o conga 5090.
 
Última edição:
Obrigado pelas respostas.
No caso das TV tenho que verificar pois já tinha tentado alterar o idioma da aplicação no telemóvel e não funcionou.

No caso das cortinas, não são elétricas, teria que adaptar. Encontrei numa pesquisa o XIAOMI Aqara Smart Cortina Motor Inteligente, mas não sei se é adequado.

Os Shelly pelo que li, são identicos aos sonoff.

Em relação ao hub, eu no futuro quero isso mesmo que é a automatização dos processos, mas pensei que se podia efectuar com o google home. Tendo o smartthings é necessários comprar o hub da philips para controlar as luzes?
Estás satisfeito com o Conga 5090?
Obrigado.
 
Back
Topo