Domótica Google Home Mini

Que eu saiba não...

Mas eu com um problema parecido (no meu caso o problema era desligar a televisão (porque normalmente só peço para ligar quando estou à frente dela, já desligar posso estar noutro lado qlqr (ou até fora de casa)).
O que fiz foi criar uma cena para desligar a televisão, essa cena antes de desligar a televisão muda o canal, e depois desliga. (como o comando de mudar o canal liga a televisão, fica garantido que dps de pedir para desligar ela fica efetivamente desligada.

Nos ACs sei que o comando de desligar é diferente do de ligar (pode ser que algumas TVs tmb)
 
Obrigado.
Com sequência de ações consegui dar a volta a isso. Ainda preciso de rever um ponto., porque o "Turn on TV" está a assumir a função nativa e não a criada por mim.
Obrigado pela ideia. :)
 
Obrigado.
Com sequência de ações consegui dar a volta a isso. Ainda preciso de rever um ponto., porque o "Turn on TV" está a assumir a função nativa e não a criada por mim.
Obrigado pela ideia. :)
Para te referires às cenas deves utilizar o prefixo "Activate"
 
Para te referires às cenas deves utilizar o prefixo "Activate"
Exactamente isto, a título de ex, eu por ex nas persianas, se apenas disser "Ok Google Open window" abre a persiana por completo, mas se disser "Activate window" ele executa a cena configurada por mim.
 
Eu criei ações no TuyaSmart e automaticamente o Google Home reconhece-as. Fiquei com essa ideia.
Mas gostava de ter essas ações editaveis no Google Home, para facilitar a edição das "falas". Sabem se dá para fazer isso? Ou seja, tenho a ação no TuyaSmart (semelhante ao SmartLife) e conseguir personalizar a "Fala" no google home.

Relativamente ao Lenovo, fiz ontem a compra. Ainda só tenho um Mini Nest na sala e ia comprar outro para o quarto, assim vai antes com horas :)
Alguém tem problemas a ativar o Mini Nest com o "Hey Google"? Por vezes ouve bem, mas outras vezes tenho que lhe levantar a voz. :p
 
Eu criei ações no TuyaSmart e automaticamente o Google Home reconhece-as. Fiquei com essa ideia.
Mas gostava de ter essas ações editaveis no Google Home, para facilitar a edição das "falas". Sabem se dá para fazer isso? Ou seja, tenho a ação no TuyaSmart (semelhante ao SmartLife) e conseguir personalizar a "Fala" no google home.

Relativamente ao Lenovo, fiz ontem a compra. Ainda só tenho um Mini Nest na sala e ia comprar outro para o quarto, assim vai antes com horas :)
Alguém tem problemas a ativar o Mini Nest com o "Hey Google"? Por vezes ouve bem, mas outras vezes tenho que lhe levantar a voz. :p
Mas não precisas de ter equipamentos da Tuya? O que é que estas a usar?
 
Mas não precisas de ter equipamentos da Tuya? O que é que estas a usar?

Preciso sim. Neste momento tenho Interruptor, Fita let e Remote IR.
Eu faço as ações no Tuya que tem opções importantes :) Mas depois no Google Home gostava de criar uma ação em que definia o que quero dizer para cada ação do tuy.
Mas vou explorar mais :)
 
O lenovo clock já chegou hoje. Foi muito rápido. Hoje já esteve aqui o dia todo a dar musica do spotify.
Parece-me que não reconhece tão bem o comando "hey google" como o mini nest. Mas em casa testo melhor.
Obrigadop pela dica do preço. Vai ficar maravilha no quarto :)
 
Isso é Alexa certo? Eu gostava de experimentar uma antes de continuar a investir na Google. Mas comprar só para experimentar. :/ Eu achei que o Google mini Nest não assumia tão bem o "Hey Google" em Pt-br como em EN, então acabei por mudar o idioma. Mas já agora, alguém sabe se dá para meter o Lenovo clock em PT?
 
O problema da Alexa é que com bom preço só em promos na Amazon (ou só assim.eu vi) e só enviam para cá com a manha de escolher um ponto deles de entrega que nao ficam perto para toda a gente.
 
Back
Topo