Domótica Google Home Mini

Que funcionalidades tem em pt-pt? Já usei bastante o Google assistente em US e acho o máximo, e tinha tomadas e luzes inteligentes comandados pelo assistente, mas a namorada inglês é fraco e gostaria de saber se pt-pt no mini daria para usar no dia a dia.
 
Existe alguma loja que envie isto para Portugal. Trouxe 1 de Londres e queria comprar outro para por noutra divisão. Estou a adorar.

Pessoal que tem o mini, temos de ter o Tlm em inglês para interagirem entre eles ou pode o Tlm estar em pt?
pode estar em pt
 
Última edição pelo moderador:
Este tipo de aparelhos fascina-me. Mas gostaria de saber o vosso feedback. O que fazem realmente com ele no dia-a-dia? Dão-lhe muito uso? o que faz uma família normal com isto?
 
Eu não tenho o Google Home, mas tenho Amazon Echos espalhados pela casa e uso maioritariamente para controlar as luzes (tipo, 20x por dia). Também frequentemente uso para ligar/desligar a TV, criar timers e alarmes, perguntar o tempo, ouvir música, adicionar coisas à lista de compras, ouvir notícias (internacionais). E sempre que tenho alguma dúvida factual tento perguntar-lhe (e.g. qual é a população de Portugal), se bem que em para aí metade das vezes ela manda-me passear porque não sabe (neste aspecto acho que o Google Home é melhor). Muito de lés a lés faço coisas como ouvir piadas ou jogar Jeopardy.

Aliás, hoje em dia se estou em qualquer lado fora de casa onde dava jeito acender uma luz, a minha reação instintiva é apetecer dizer "Alexa, turn on qualquer coisa", porque realmente entranha-se em nós a facilidade.

Ah e aquilo dá para a partir de um Echo fazer tipo um anúncio para todos os outros Echos da casa, o que dá jeito para avisar que o jantar está pronto. Também dá para comunicar 2-way com um Echo em particular e teres uma conversa com alguém noutra divisão.
 
Uma questão. Tendo eu as Philips hue e uma led strip da Xiaomi consigo criar scenes com o Google home com estes 2 sistemas diferentes ou tenho que ter uma gateway (tipo smartthings) para agregar os vários tipos de equipamento?
 
Eu não tenho o Google Home, mas tenho Amazon Echos espalhados pela casa e uso maioritariamente para controlar as luzes (tipo, 20x por dia). Também frequentemente uso para ligar/desligar a TV, criar timers e alarmes, perguntar o tempo, ouvir música, adicionar coisas à lista de compras, ouvir notícias (internacionais). E sempre que tenho alguma dúvida factual tento perguntar-lhe (e.g. qual é a população de Portugal), se bem que em para aí metade das vezes ela manda-me passear porque não sabe (neste aspecto acho que o Google Home é melhor). Muito de lés a lés faço coisas como ouvir piadas ou jogar Jeopardy.

Aliás, hoje em dia se estou em qualquer lado fora de casa onde dava jeito acender uma luz, a minha reação instintiva é apetecer dizer "Alexa, turn on qualquer coisa", porque realmente entranha-se em nós a facilidade.

Ah e aquilo dá para a partir de um Echo fazer tipo um anúncio para todos os outros Echos da casa, o que dá jeito para avisar que o jantar está pronto. Também dá para comunicar 2-way com um Echo em particular e teres uma conversa com alguém noutra divisão.

Tens todas as lâmpadas Wi-Fi? Ou colocaste controlos na corrente eléctrica (tomadas inteligentes, por exemplo) ?

Além de luzes, e televisão (smart TV com compatibilidade com Alexa certo?), que mais é de possível controlo?
E mesmo em relação à televisão, além de ligar e controlo da própria televisão (volume, por exemplo), consegues algo mais? Nomeadamente ao nível de televisões com Box de ISP de Portugal.

Fikem bem!
 
Tens todas as lâmpadas Wi-Fi? Ou colocaste controlos na corrente eléctrica (tomadas inteligentes, por exemplo) ?

Todas as luzes de tecto (teto?) mantive e substitui os interruptores por Sonoff Touch. Depois comprei desk lamps, bedside lamps e led strips controlados por wifi (Xiaomi).

Além de luzes, e televisão (smart TV com compatibilidade com Alexa certo?), que mais é de possível controlo?
E mesmo em relação à televisão, além de ligar e controlo da própria televisão (volume, por exemplo), consegues algo mais? Nomeadamente ao nível de televisões com Box de ISP de Portugal.

A TV é controlado pelo Harmony Hub, que controla tudo (TV, sistema de som, anything) por infravermelhos. Nenhuma das minhas TVs tem ligação à Alexa. Além de ligar e desligar e controlar o volume dá para mudar de atividade (source), e mudar de canal, ou para um canal específico por exemplo (podes dizer o nome do canal e ele muda para esse). E isto funciona quer por box (e.g. Meo box) quer pela sincronização da TV. Outra coisa que uso muito é pedir à Harmony Hub para desligar tudo daqui a X tempo (que estupidamente isto requer uma segunda skill mais trabalhosa de dizer, mas enfim).

Uma crítica: eu tenho 2 TVs cada um com o seu Harmony Hub mas não há nenhuma maneira... "limpa" de usar a Alexa para controlar as duas. Neste momento só tenho 1 a funcionar com a Alexa. Mandei email para a Harmony a perguntar do assunto e o que disseram foi para criar outra conta Amazon e ter o Echo da segunda TV associado a conta.

Qual é o melhor sítio para encomendar estes bichos, e mais em conta com entrega em PT?

Eu pessoalmente prefiro encomendar da Play Store alemã (para vir com o adaptador certo) e usar um serviço de reencaminhamento de embalagens (que se escolheres o mais barato custa uns 15€).
 
Última edição pelo moderador:
O que compraste no ebay era novo e selado? E depois como é em termos de garantia, tem?
Sim novo e selado. A garantia não sei se a Google assume ou não pois como não é vendido cá... mas acho que um user daqui na mesma situação teve um problema e a Google resolveu. Isso não sei bem, espero não ter de usar.

Nice, tks.

Já agora se mandar 1 ou 3 pago o mesmo de portes?sabes?
Não sei mas podes ir lá simular. Tem a ver com o tamanho e peso total da encomenda.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo