Domótica Google Home Mini

Olá a todos!

Adquiri recentemente um Google Nest Mini a um preço razoável (aprox. 40€) e apesar de ser a versão americana consigo usar em PT-BR.

Às vezes quando falo algum comando ela responde "Sorry, I didn't Understand". Desconfio que seja do sotaque, mas já vos aconteceu isso?

Já agora, lembrei enquanto estava a escrever que nas definições do assistente no telemóvel tenho configurado Inglês (US) e Português (BR). Será disso?
 
Olá a todos!

Adquiri recentemente um Google Nest Mini a um preço razoável (aprox. 40€) e apesar de ser a versão americana consigo usar em PT-BR.

Às vezes quando falo algum comando ela responde "Sorry, I didn't Understand". Desconfio que seja do sotaque, mas já vos aconteceu isso?

Já agora, lembrei enquanto estava a escrever que nas definições do assistente no telemóvel tenho configurado Inglês (US) e Português (BR). Será disso?
Eu quando tive as duas línguas, também acontecia. Deixei só pt-br e já não acontece.

Comprei agora um Nest Hub Max e aquilo é maravilhoso. Só é pena não ter pt-br.
Tinha o Lenovo Clock na mesa de cabeceira, depois troquei pelo Nest Hub e agora pelo Max. Valeu muito a pena a evolução.
 
Eu quando tive as duas línguas, também acontecia. Deixei só pt-br e já não acontece.

Comprei agora um Nest Hub Max e aquilo é maravilhoso. Só é pena não ter pt-br.
Tinha o Lenovo Clock na mesa de cabeceira, depois troquei pelo Nest Hub e agora pelo Max. Valeu muito a pena a evolução.

Entretanto tinha retirado o Inglês (US) na lista e deixei só o PT-BR e realmente melhorou.

Eu estou satisfeito com o meu Google Nest Mini. Tive foi que comprar um adaptador de ficha US - EU mais pequeno porque o que me forneceram era imenso grande:

1.jpg


Troquei por este:

Webp-net-resizeimage-1.jpg
 
Tinha o Lenovo Clock na mesa de cabeceira, depois troquei pelo Nest Hub e agora pelo Max. Valeu muito a pena a evolução.

Eu também tenho o Lenovo Smart Clock mas na altura ainda estive na dúvida entre investir logo no Nest. Quais as principais diferenças que notaste para dizeres que valeu muito a pena a evolução?

Conseguiste colocar algum idioma PT?
 
Isso é que era, não vejo o porquê de não estar se nós telemóveis já está, mas isso a Google não acho que tão cedo meta pt-pt. Se meter pt-br em todos os dispositivos já não era mau, apesar de não gostar, sempre dá para se perceber e nos perceber.
 
Eu também tenho o Lenovo Smart Clock mas na altura ainda estive na dúvida entre investir logo no Nest. Quais as principais diferenças que notaste para dizeres que valeu muito a pena a evolução?

Conseguiste colocar algum idioma PT?
Nenhum tem pt-pt ou pt-br.
A primeira grande diferença é o tamanho e qualidade do ecrã.
O Lenovo é muito pequeno e o ecrã é inferior aos outros dois.
As opções e a facilidade de colocar álbuns a passar, também achei muito mais fácil nos Nest.
E ter à cabeceira 10" em vez de 4" é um must.
Ainda vou trocar o Google Home por outro destes para a Sala. Pena não ter pt.

Ninguém sabe se há previsão para o pt-br nos Nest Hub Max? Já existe alguma informação sobre isso?
 
Como estão as coisas com o Google Home e os mais recentes Broadlinks aka RM4 Pro & Mini?

Tinha lido que existiam algumas complicações há uns tempos, além de bastantes limitações.

Ando indeciso entre o RM4 Pro ou o Harmony Hub, ligado ao Google Nest. A intenção é utilizar comandos de voz para 'comandar' TV, set-box, amplificador e ar condicionado.
 
Nenhum tem pt-pt ou pt-br.
A primeira grande diferença é o tamanho e qualidade do ecrã.
O Lenovo é muito pequeno e o ecrã é inferior aos outros dois.
As opções e a facilidade de colocar álbuns a passar, também achei muito mais fácil nos Nest.
E ter à cabeceira 10" em vez de 4" é um must.
Ainda vou trocar o Google Home por outro destes para a Sala. Pena não ter pt.

Ninguém sabe se há previsão para o pt-br nos Nest Hub Max? Já existe alguma informação sobre isso?

Sou novo neste site. Comecei a comprar os equipamentos para instalar aos poucos, moro no Canada e comprei recentemente este Nest Hub Max, funciona bem no ingles mas é dificil de pedir pra tocar um cantor ou grupo brasileiros... Pensei em comprar o google nest mini (que entende pt) e desativar o micro do hub max, será que rola???
 
Mas se já tem nós telemóveis era só adaptar para os google home. Não sei se daria assim tanto trabalho, penso que o mais difícil já deve estar feito.

Nas rotinas do Google não há alguma forma de fazer com que ele faça a primeira ação que eu pedi na rotina, depois fazer com ele espere 30 segundos por exemplo, e só depois fazer a segunda ação da rotina?
Isto seria por exemplo para ligar uma luz de um corredor durante 30 segundos só para ir da sala para o quarto por exemplo, e não ter de me preocupar em desligar a luz.

Na alexa dá para fazer, mas no Google tenho andado a experimentar várias formas mas não consigo.
As rotinas do Google estão um bom bocado atrasadas em comparação com a alexa.
 
Não é só nas rotinas que a Google está mais atrasada. A Google ganha cá, nas perguntas sobre empresas e informação de Portugal, pois tem o pesquisador Google. A Alexa nisso, não está tão desenvolvida.
 
Sim, é um facto, ainda tenho uma alexa cá em casa porque ainda estou indeciso com qual deva ficar.
Estou mais virado para ficar com o Google mesmo por causa disso, por ter integração com o Android.
Porque se não, acho que já tinham despachado os google home.
Já há um ano que tenho os dois e não tenho coragem de vender a alexa com medo de me arrepender [emoji23]
 
Back
Topo