Domótica Google home mini

Boas,

Estou a iniciar a instalação de domótica, já tenho o Google home mini instalado, uns dispositivos sonoff mini, e umas lâmpadas bubble instaladas, alguém me sabe dizer se é possível configurar uma rotina para a lâmpada após ser ligada se desligar automaticamente passado 2 minutos por exemplo?

Obrigado e bom ano

PaiPai

Power Member
Boas,

Estou a iniciar a instalação de domótica, já tenho o Google home mini instalado, uns dispositivos sonoff mini, e umas lâmpadas bubble instaladas, alguém me sabe dizer se é possível configurar uma rotina para a lâmpada após ser ligada se desligar automaticamente passado 2 minutos por exemplo?

Obrigado e bom ano
Na app da sonoff consegues fazer isso.

Encontrei a fórmula nos sonoff

- Na app ewelink
- Selecionar o Interruptor pretendido.
- ciclos de tempo.
- "método do clico" - "alternadar"
- colocar os dois em "desligado" e colocar o tempo que pretendemos que desligue após ligar.
- "De" colocar por um tempo anterior a agora, por exemplo dia de ontem
- "ativado"

E voilà, já funciona

PaiPai

Power Member
Encontrei a fórmula nos sonoff

- Na app ewelink
- Selecionar o Interruptor pretendido.
- ciclos de tempo.
- "método do clico" - "alternadar"
- colocar os dois em "desligado" e colocar o tempo que pretendemos que desligue após ligar.
- "De" colocar por um tempo anterior a agora, por exemplo dia de ontem
- "ativado"

E voilà, já funciona
Isso eu tenho nos meus interruptores sonoff, provavelmente nos mini seria igual, mas como não tinha certeza não mencionei

Rafael Pais

Power Member
Olá Pessoal!

Tenho um Broadlink RM Mini 3 e neste momento está configurado com a App "Broadlink" e vinculado a meu Google Home e está a funcionar normalmente.

Mas se vincular usando a App IHC no Google Home ao aceder ao dispositivo aparece "Não Responde".

Outra coisa que dei conta é se vincular com a conta "Broadlink" as Boxes TV são identificadas como "TV" ao contrário que acontece quando vinculo à conta IHC, que aparece corretamente o dispositivo como Set Up Box.

PaiPai

Power Member
Olá Pessoal!

Tenho um Broadlink RM Mini 3 e neste momento está configurado com a App "Broadlink" e vinculado a meu Google Home e está a funcionar normalmente.

Mas se vincular usando a App IHC no Google Home ao aceder ao dispositivo aparece "Não Responde".

Outra coisa que dei conta é se vincular com a conta "Broadlink" as Boxes TV são identificadas como "TV" ao contrário que acontece quando vinculo à conta IHC, que aparece corretamente o dispositivo como Set Up Box.
A mim aparece tudo certo com a app broadlink.

Rafael Pais

Power Member
A mim aparece tudo certo com a app broadlink.

Estranho, pois tenho configurado na App Broadlink como Set Up Box e depois ao passar para Google Home identifica como TV:

Screenshot-20210111-001406-Home.jpg

Screenshot-20210111-001427-Broad-Link.jpg

trkicks

Power Member
Olá Pessoal!

Vi um vídeo (já não me lembro qual) que falava sobre essas confusões. Parece que estão a migrar as coisas da IHC para a Broadlink e então ainda há coisas assim meio baralhadas, mas em breve será tudo com a Broadlink.

Nesse vídeo até dizem que para Alexa a vinculação é com a app Broadlink, mas no Google Home tem que ser com a IPC porque a Broadlink ainda só está a funcionar em ar condicionado.
O que já nem bate certo com aquilo que dizes. (isto mostra as constantes mudanças) É esperar que as coisas vão normalizabdo.

trkicks

Power Member
No meu nest mini ando às voltas com as rotinas a a linguagem. Vou tentar explicar-me.
Telemóvel em inglês - para que as rotinas apareçam no google home
Home assistant em PT-BR para perceber os comandos em português

Rotina "Bedtime" - Diz o 1º evento do próximo dia e apaga 1 luz (sonoff mini) e 1 tomada (blitzwolf)
muesvQr.jpg

IZrP4iF.jpg

Adicionei 2 comandos em português. "boa noite" e "vou dormir"
3tyLeDV.jpg

PROBLEMA - Se disser os comandos em inglês, ele executa a rotina toda normalmente (responde ao evento em inglês). Se disser em português, diz-me o evento em pt-br, mas não faz nada em relação à luz e tomada.

Criei uma rotina totalmente nova "Hora da cama" :)
E passa-se o mesmo. Lê o evento, mas não faz nada em relação à luz e tomada.
xb2FaoK.jpg

bbik3R

Power Member
Mete o telemóvel em português de Portugal , chama o assistente e escreve Rotinas e vai aparecer isso . Pode ser que assim consigas meter as rotinas a funcionar

trkicks

Power Member
Mete o telemóvel em português de Portugal , chama o assistente e escreve Rotinas e vai aparecer isso . Pode ser que assim consigas meter as rotinas a funcionar
Vou testar. Obrigado.

EDIT - Comporta-se da mesma forma. Diz o evento do calendário, mas não faz nada em relação à automação das luzes e tomada.

Última edição:

jricardomiguel

Power Member
Entrei neste mundo ontem e realmente tem muito potencial.

Mas tenho uma dúvida. Tenho uma Samsung 7 Series 49'' (Smart TV) e já a conectei ao Google Home. No entanto, ao dar-lhe o comando de colocar Netflix na TV por exemplo, o Google Home responde que não consegue executar o comando (não me lembro exatamente o que diz).

A minha pergunta é: tendo em conta que a TV funciona com Smarthings, é reconhecida no Google Homes, não preciso de comprar o Chromecast correto? Ou ela não está a executar os comandos por isso?

Outra coisa... Preciso dum controlo de Infravermelhos para ligar a TV certo?

rqueiros

Power Member
Entrei neste mundo ontem e realmente tem muito potencial.

Mas tenho uma dúvida. Tenho uma Samsung 7 Series 49'' (Smart TV) e já a conectei ao Google Home. No entanto, ao dar-lhe o comando de colocar Netflix na TV por exemplo, o Google Home responde que não consegue executar o comando (não me lembro exatamente o que diz).

A minha pergunta é: tendo em conta que a TV funciona com Smarthings, é reconhecida no Google Homes, não preciso de comprar o Chromecast correto? Ou ela não está a executar os comandos por isso?

Outra coisa... Preciso dum controlo de Infravermelhos para ligar a TV certo?
Para usar pelo Google Home ACHO que precisas do chromecast...