Domótica Google Home Mini

Google Home em PT-PT em breve segundo a informação nas caixas à Venda na Worten:


sZ5rE4t.jpg
old-boomer.gif
 
Olá a todos!
Tenho um Google home mini e sempre que um lembrete toca no telemóvel, o Google fica com uma luz ligada, há forma de desligar isso? Ou seja, desconectar o meu calendário do Google home mini?
 
Não sei se sou eu que estou a fazer confusao, mas já me aparece "Portugues de Portugal" na app Google Home (em definicoes do assistente).

Mas, diz que não funciona em "alguns dos meus dispositivos". Não especifica, mas como só tenho dois Nest Mini 2, já confirmei e (ainda) não dá.

Quando passei na Worten, como outro user já postou em cima, vi várias caixas (Nest Hub, Nest Mini 2) e todas tinham o tal autocolante a dizer "PT-PT" em breve.

Espero que estejam a introduzir "em passos". Vamos ver.

PS: Se isto que postei já existia antes na app, corrijam-me.
 
https://www.worten.pt/marcas/google

(em baixo)

"Já podes encontrar produtos da Google Portugal na Worten. Para todos aqueles que procuram ter uma smart home e poder interagir com assistentes virtuais, a Google Assistant será certamente uma das tuas tecnologias favoritas. A Assistente Google permite que controles a tua casa inteligente e produtos de domótica com comandos de voz em português. Sim, já podes interagir com a Google em português de Portugal."

Se alguem souber esclarecer o que (em que produtos) isto se aplica, pf. Obg
 
https://www.worten.pt/marcas/google

(em baixo)

"Já podes encontrar produtos da Google Portugal na Worten. Para todos aqueles que procuram ter uma smart home e poder interagir com assistentes virtuais, a Google Assistant será certamente uma das tuas tecnologias favoritas. A Assistente Google permite que controles a tua casa inteligente e produtos de domótica com comandos de voz em português. Sim, já podes interagir com a Google em português de Portugal."

Se alguem souber esclarecer o que (em que produtos) isto se aplica, pf. Obg
eu tenho o Nest Hub e o mini e PT-PT não dá. so mesmo PT-BR
 
Se vier com suporte para pt-pt, comprarei logo uma nest hub :)

Cheguei a experimentar uma Alexa Echo Show pq tinha pt-br, mas o assistente de voz era de tal forma fraco, que acabei por devolver.
 
Boas. Eu tenho o Nest HUb (usando em inglÊs pk não gosto do suporte pt-br)
Tenho rotina em que todas as manhãs após tocar o alarme toca as notícias.
no entanto, como não tem língua portuguesa só consigo ouvir notícias do UK ou EUA (algo em inglês).. pois as fontes de notícias em pt-br é tudo notícia do brasil...

alguém sabe de alguma maneira de ter notícias de portugal nas rotinas? Muito obrigado
 
Boas. Eu tenho o Nest HUb (usando em inglÊs pk não gosto do suporte pt-br)
Tenho rotina em que todas as manhãs após tocar o alarme toca as notícias.
no entanto, como não tem língua portuguesa só consigo ouvir notícias do UK ou EUA (algo em inglês).. pois as fontes de notícias em pt-br é tudo notícia do brasil...

alguém sabe de alguma maneira de ter notícias de portugal nas rotinas? Muito obrigado

Nao tenho o Hub, apenas o Nest Mini.

Tb tentei fazer isso sem sucesso.

Há uma forma que não é grande coisa, mas.... https://9to5google.com/2019/07/04/google-home-podcasts/

Tocar um podcast de noticias PT-PT (TSF, etc) nas rotinas, vê se funciona...senao alguem com o Hub que tente ajudar. Esperemos q qd cheuge a linguagem PT-PT tb de para fontes de noticias do nosso país.
 
Nao tenho o Hub, apenas o Nest Mini.

Tb tentei fazer isso sem sucesso.

Há uma forma que não é grande coisa, mas.... https://9to5google.com/2019/07/04/google-home-podcasts/

Tocar um podcast de noticias PT-PT (TSF, etc) nas rotinas, vê se funciona...senao alguem com o Hub que tente ajudar. Esperemos q qd cheuge a linguagem PT-PT tb de para fontes de noticias do nosso país.
Obrigado pela dica. vou estudar o assunto
 
Reparei ontem, que ao trocar o spotify do google home para o tablet, o google home falou em pt-pt que a conta do spotify estava a ser usada em outro dispositivo.
Testei no google mini e google nest mini que também tenho em casa, e esses não falaram em pt-pt.

Sabem se já há forma de meter estes dispositivos em pt-pt?
 
Boas malta!

Quero comprar uma smart speaker e estou neste momento indeciso entre a Google Nest Audio e a Amazon Echo.
Neste momento estou mais inclinado para a Nest Audio, por causa do Google Assistant/Home, mas a Echo parece ter mais features.
Arrependem-se de terem escolhido o ecossistema da Google? Se fosse hoje teriam escolhido de outra forma?

Obrigado!
 
Tenho os 2 sistemas, "irritam-me" os 2, mas prefiro os echos. Mas o equilíbrio é periclitante. Caso um deles passe a pt-pt fica automaticamente o vencedor!
 
o que te faz preferir os echos?
Têm melhor som (echo dot 3 vs google nest mini), tem mais poder nas automatizações de smart home por comando de voz (por exemplo consigo usar uma skill que tem wake on lan e assim digo - echo treinar - e ela liga-me o portatil, a tv, ventoínhas, a bike).

No entanto, a amazon vê-se que n quer que usemos a app para controlar os dispositivos inteligentes, a app deles é mt pouco intuitiva, empurrando td para as colunas. Já a app da google é mt melhor, apesar de não ser nada do outro mundo, mas a simplicidade da app dá gosto em a usar para controlar dispositivos.

Eu neste momento vou passar o sistema todo para Home Assistant, acho que é o próximo passo, porque tenho muita coisa espalhada (SmartLife, Mihome, Alexa, Google, Broadlink).
 
Back
Topo