Domótica Google Home Mini

Comprei um Nest Audio e já tenho um Mini e um despertador da Lenovo.

Uso muito a funcionalidade de meter música do Spotify e nos que já tinha funciona tudo 5*.

No Nest Audio fico com som intermitente. E não é falha de Wi-Fi porque nos outros não acontece, estando lado a lado.

Alguma dica que me esteja a falhar?

Se não, vou accionar a garantia... não sei é se o faça pela loja onde comprei ou pela Google diretamente. Aliás, tenho sequer hipótese de accionar pela Google ou eles só permitem produtos que vendam na loja PT (que não é o caso da Nest Audio)?

Alguém já passou por isso?
 
Acabei de receber uma coluna Google Nest Audio por 70€ para substituir o meu antigo Google Home mini. A diferença não é muito grande mas a maior parte dos sitios ainda a vende mais cara. Se calhar ainda vou buscar outra para fazer som stereo.
 
Já ficava contente ter por exemplo fontes de notícias em pt-pt para o Google ler enquanto estou a fazer a janta por exemplo
Eu criei uma rotina (num telemóvel antigo em inglês) para ler o podcast "Renascença - Noticiários", que tem notícias de hora a hora.

Não é o ideal, mas já dá para safar.
 
Comprei um Nest Audio e já tenho um Mini e um despertador da Lenovo.
Uso muito a funcionalidade de meter música do Spotify e nos que já tinha funciona tudo 5*.
No Nest Audio fico com som intermitente. E não é falha de Wi-Fi porque nos outros não acontece, estando lado a lado.
Alguma dica que me esteja a falhar?
Se não, vou accionar a garantia... não sei é se o faça pela loja onde comprei ou pela Google diretamente. Aliás, tenho sequer hipótese de accionar pela Google ou eles só permitem produtos que vendam na loja PT (que não é o caso da Nest Audio)?
Alguém já passou por isso?

Não... mas os Nest Mini têm um problema que é uma PRAGA (que a GOOGLE parece não querer resolver / admitir as razões...)

Strange popping sound in my nest mini (um "pop" / "estalido" mais ou menos alto - sem grande nexo com o volume do aparelho, totalmente aleatório, que pode acontecer algumas vezes por hora, ou muitas dezenas de vezes por hora... quando está a ser feito STREAMING, seja de Spotify seja do Youtube Music) - este problema / BUG / Hardware glitch, estraga totalmente o que de outra forma seria um aparelho muito "engraçado" em termos de funcionalidades e qualidade de som.

Está aqui um video do problema:
O tópico oficial onde participo há dias é este: https://www.googlenestcommunity.com...nge-popping-sound-in-my-nest-mini/td-p/449112

Gostava da vossa ajuda neste caso, pois há muita muita gente a queixar-se, pelo menos nos últimos 3 anos!

1 YEAR AGO!! https://www.googlenestcommunity.com/t5/Speakers-and-Displays/Google-Nest-Audio-crackling/m-p/384407
2 YEARS AGO!! https://www.googlenestcommunity.com/t5/Speakers-and-Displays/Nest-Audio-Crackling/m-p/62449
3 YEARS ago!! https://www.reddit.com/r/googlehome/comments/ks4mn6/google_nest_audio_makes_crackling_noise/
https://www.reddit.com/r/googlehome/comments/l02opq/google_nest_recently_makes_an_intermittent/
https://www.reddit.com/r/googlehome/comments/up4eb6/nest_audio_mini_crackling_noises_while_playing/
https://www.reddit.com/r/googlehome...tion_found_for_google_home_hub_popping_sound/

Alguém aqui notou este problema?

Eu acho que deve estar a acontecer em TODOS os NEST / NEST mini, e é quase impossível não notar...

Já abri um ticket de suporte com a Google (e embora pareçam receptivos, a verdade é que há 3 ANOS que dizem que estão a par do problema e que logo que tenham novidades que avisam!). O mesmo é dito no tópico da comunidade GOOGLE!

Estou a testar um Google Nest Mini, comprei outro para colocar em STEREO e mais 2 para oferecer... mas neste momento não sei o que fazer... em princípio vou devolver tudo...

Este problema não acontece se for definida uma coluna Bluetooth para tocar o AUDIO (WiFi network -> Nest -> Bluetooth Speaker), but, where's the fun in that?? :\

A Nest mini que estou a usar para testes tem estado ligada à rede 5Ghz (Router NOS HFC - 5v2)
Manufacturing Date: 01/2022 (quase 2 anos em stock numa loja mainstream!!!)
System Firmware: 375114
Cast Firmware: 2.57.375114

Vou agora começa a fazer testes na rede 2Ghz...

Digo isto porque, num forum da TP-Link, há queixas de problemas idênticos em colunas JBL, que são introduzidos pelos repeaters desta marca! (WiFi é obra!!!) https://community.tp-link.com/en/home/forum/topic/175010
 
Última edição:
Malta com Google home mini, conseguem confirmar se já existe em PT-PT? Estava a pensar comprar um mas queria PT-PT

Tanto NÃO existe, que a GOOGLE deixou de VENDER os produtos Google NEST em PORTUGAL oficialmente, porque prometeram e acabaram por NÃO suportar PT-PT!

Isto foi-me confirmado pelo responsável da Google em Portugal através de uma agente em funções numa loja WORTEN, onde deixei de ver todo e qualquer produto GOOGLE NEST!

Tendo eu 3 devices Google NEST há mais de 1 ano, com MUITOS problemas, diga-se, pois estão repletos de BUGS e falhas nas funcionalidades que deixam qualquer utilizador LOUCO, fiquei apreensivo por estar a ver os produtos DESCONTINUADOS em PORTUGAL devido a esta política da Google!!!!

Entretanto, para quem tem produtos Google Nest, podem ver os posts abertos na COMUNIDADE GOOGLE NEST para ficarem abismados com a quantidade de problemas...

Posso dizer que já perdi mais tempo a tentar resolver problemas do que a USAR as funcionalidades dos aparelhos!

Actualmente os problemas mais graves são estes:

https://www.googlenestcommunity.com...th-Speaker-groups-Read-this-first/td-p/612984
https://www.googlenestcommunity.com...s-and-playlists-on-Spotify/m-p/675692#M120178
https://community.spotify.com/t5/Yo...ect-to-random-albums-with-similar/m-p/6633079

Um dos PIORES, resolvidos com a minha insistência PERMANENTE, demorou LONGOS meses! Foi um total DE-SES-PE-RO! https://www.googlenestcommunity.com...nge-popping-sound-in-my-nest-mini/td-p/449112
 
Eu só estou a usar um google mini e um nest hub 1ª geração mas também dou-lhes apenas um uso básico como ligar/desligar tomadas. Como vi pouca evolução nos equipamentos e o não cumprimento da promessa da chegada do pt-pt nos dispositivos, nos últimos anos, passei a investir mais na Alexa. Mas neste momento não vou substituir mais nenhum equipamento dos que tenho, pois, pelo que percebo ambos puseram o nosso português na gaveta. Não lhes vou dar mais nenhum dinheiro a ganhar já que eles se estão a marimbar para o nosso mercado. Acho que com a AI, estes dispositivos deverão no futuro sofrer uma revolução. Penso que a Amazon já está nessa direcção.
 
Eu só estou a usar um google mini e um nest hub 1ª geração mas também dou-lhes apenas um uso básico como ligar/desligar tomadas. Como vi pouca evolução nos equipamentos e o não cumprimento da promessa da chegada do pt-pt nos dispositivos, nos últimos anos, passei a investir mais na Alexa. Mas neste momento não vou substituir mais nenhum equipamento dos que tenho, pois, pelo que percebo ambos puseram o nosso português na gaveta. Não lhes vou dar mais nenhum dinheiro a ganhar já que eles se estão a marimbar para o nosso mercado. Acho que com a AI, estes dispositivos deverão no futuro sofrer uma revolução. Penso que a Amazon já está nessa direcção.

Eu tenho estado muito activo junto da comunidade Google, e é um sofrimento ATROZ!

Eu não entendo! Como é possível eles estragarem um ecosistema que funcionava! Desde que perderam em tribunal contra a SONOS, estragaram as funcionalidades todas!

Desde RUÍDO ao tocar audio (este BUG tive de levar com ele MEIO ANO!! e o que eu sofri para que a Google resolvesse isto!), os GRUPOS não funcionam, os comandos definidos na "automação" tocam musica em vez de executarem as "acções", os comandos para tocar música tocam LPs ou Singles quando é pedido para tocar uma PLAYLIST (já esteve ok, já foi estragado, já foi resolvido, e foi estragado NOVAMENTE!), etc etc etc

A INCOMPETÊNCIA das equipas de desenvolvimento é gritante!

Não esperava esta bodega vinda da Google...

Então agora retirar os aparelhos do mercado PT porque a língua suportada é PT-BR, sinceramente!!!!!
 
Essa de retirarem do mercado devido à lingua não suportada é mesmo incompetência. Sobretudo quando já existe nos telemóveis. Mas pelo que percebi, tanto a Google como a Amazon estão a desinvestir nestas soluções e a virarem-se mais para a AI.
 
Essa de retirarem do mercado devido à lingua não suportada é mesmo incompetência. Sobretudo quando já existe nos telemóveis. Mas pelo que percebi, tanto a Google como a Amazon estão a desinvestir nestas soluções e a virarem-se mais para a AI.
Mas... estas soluções podem suportar I.A.!

O processamento sendo feito do lado dos servidores deles, nada afecta a funcionalidade!

O cliente pode decidir se quer a I.A. a processar os comandos de VOZ ou não.

EDIT: Se tentarem pesquisar os devices Google Nest em qualquer (GRANDE) loja nacional, já não encontram...
 
Back
Topo