Domótica Google Home Mini

Boas,

Estou a iniciar a instalação de domótica, já tenho o Google home mini instalado, uns dispositivos sonoff mini, e umas lâmpadas bubble instaladas, alguém me sabe dizer se é possível configurar uma rotina para a lâmpada após ser ligada se desligar automaticamente passado 2 minutos por exemplo?

Obrigado e bom ano
 
Boas,

Estou a iniciar a instalação de domótica, já tenho o Google home mini instalado, uns dispositivos sonoff mini, e umas lâmpadas bubble instaladas, alguém me sabe dizer se é possível configurar uma rotina para a lâmpada após ser ligada se desligar automaticamente passado 2 minutos por exemplo?

Obrigado e bom ano
Na app da sonoff consegues fazer isso.
 
Encontrei a fórmula nos sonoff

- Na app ewelink
- Selecionar o Interruptor pretendido.
- ciclos de tempo.
- "método do clico" - "alternadar"
- colocar os dois em "desligado" e colocar o tempo que pretendemos que desligue após ligar.
- "De" colocar por um tempo anterior a agora, por exemplo dia de ontem
- "ativado"

E voilà, já funciona
 
Encontrei a fórmula nos sonoff

- Na app ewelink
- Selecionar o Interruptor pretendido.
- ciclos de tempo.
- "método do clico" - "alternadar"
- colocar os dois em "desligado" e colocar o tempo que pretendemos que desligue após ligar.
- "De" colocar por um tempo anterior a agora, por exemplo dia de ontem
- "ativado"

E voilà, já funciona
Isso eu tenho nos meus interruptores sonoff, provavelmente nos mini seria igual, mas como não tinha certeza não mencionei
 
Olá Pessoal!

Tenho um Broadlink RM Mini 3 e neste momento está configurado com a App "Broadlink" e vinculado a meu Google Home e está a funcionar normalmente.

Mas se vincular usando a App IHC no Google Home ao aceder ao dispositivo aparece "Não Responde".

Outra coisa que dei conta é se vincular com a conta "Broadlink" as Boxes TV são identificadas como "TV" ao contrário que acontece quando vinculo à conta IHC, que aparece corretamente o dispositivo como Set Up Box.
 
Olá Pessoal!

Tenho um Broadlink RM Mini 3 e neste momento está configurado com a App "Broadlink" e vinculado a meu Google Home e está a funcionar normalmente.

Mas se vincular usando a App IHC no Google Home ao aceder ao dispositivo aparece "Não Responde".

Outra coisa que dei conta é se vincular com a conta "Broadlink" as Boxes TV são identificadas como "TV" ao contrário que acontece quando vinculo à conta IHC, que aparece corretamente o dispositivo como Set Up Box.
A mim aparece tudo certo com a app broadlink.
 
A mim aparece tudo certo com a app broadlink.


Estranho, pois tenho configurado na App Broadlink como Set Up Box e depois ao passar para Google Home identifica como TV:

Screenshot-20210111-001406-Home.jpg


Screenshot-20210111-001427-Broad-Link.jpg
 
Olá Pessoal!

Tenho um Broadlink RM Mini 3 e neste momento está configurado com a App "Broadlink" e vinculado a meu Google Home e está a funcionar normalmente.

Mas se vincular usando a App IHC no Google Home ao aceder ao dispositivo aparece "Não Responde".

Outra coisa que dei conta é se vincular com a conta "Broadlink" as Boxes TV são identificadas como "TV" ao contrário que acontece quando vinculo à conta IHC, que aparece corretamente o dispositivo como Set Up Box.
Vi um vídeo (já não me lembro qual) que falava sobre essas confusões. Parece que estão a migrar as coisas da IHC para a Broadlink e então ainda há coisas assim meio baralhadas, mas em breve será tudo com a Broadlink.

Nesse vídeo até dizem que para Alexa a vinculação é com a app Broadlink, mas no Google Home tem que ser com a IPC porque a Broadlink ainda só está a funcionar em ar condicionado.
O que já nem bate certo com aquilo que dizes. (isto mostra as constantes mudanças) É esperar que as coisas vão normalizabdo.
 
No meu nest mini ando às voltas com as rotinas a a linguagem. Vou tentar explicar-me.
Telemóvel em inglês - para que as rotinas apareçam no google home
Home assistant em PT-BR para perceber os comandos em português

Rotina "Bedtime" - Diz o 1º evento do próximo dia e apaga 1 luz (sonoff mini) e 1 tomada (blitzwolf)
muesvQr.jpg

IZrP4iF.jpg


Adicionei 2 comandos em português. "boa noite" e "vou dormir"
3tyLeDV.jpg


PROBLEMA - Se disser os comandos em inglês, ele executa a rotina toda normalmente (responde ao evento em inglês). Se disser em português, diz-me o evento em pt-br, mas não faz nada em relação à luz e tomada.


Criei uma rotina totalmente nova "Hora da cama" :)
E passa-se o mesmo. Lê o evento, mas não faz nada em relação à luz e tomada.
xb2FaoK.jpg
 
Mete o telemóvel em português de Portugal , chama o assistente e escreve Rotinas e vai aparecer isso . Pode ser que assim consigas meter as rotinas a funcionar
 
Mete o telemóvel em português de Portugal , chama o assistente e escreve Rotinas e vai aparecer isso . Pode ser que assim consigas meter as rotinas a funcionar
Vou testar. Obrigado.

EDIT - Comporta-se da mesma forma. Diz o evento do calendário, mas não faz nada em relação à automação das luzes e tomada.
 
Última edição:
Entrei neste mundo ontem e realmente tem muito potencial.

Mas tenho uma dúvida. Tenho uma Samsung 7 Series 49'' (Smart TV) e já a conectei ao Google Home. No entanto, ao dar-lhe o comando de colocar Netflix na TV por exemplo, o Google Home responde que não consegue executar o comando (não me lembro exatamente o que diz).

A minha pergunta é: tendo em conta que a TV funciona com Smarthings, é reconhecida no Google Homes, não preciso de comprar o Chromecast correto? Ou ela não está a executar os comandos por isso?

Outra coisa... Preciso dum controlo de Infravermelhos para ligar a TV certo?
 
Entrei neste mundo ontem e realmente tem muito potencial.

Mas tenho uma dúvida. Tenho uma Samsung 7 Series 49'' (Smart TV) e já a conectei ao Google Home. No entanto, ao dar-lhe o comando de colocar Netflix na TV por exemplo, o Google Home responde que não consegue executar o comando (não me lembro exatamente o que diz).

A minha pergunta é: tendo em conta que a TV funciona com Smarthings, é reconhecida no Google Homes, não preciso de comprar o Chromecast correto? Ou ela não está a executar os comandos por isso?

Outra coisa... Preciso dum controlo de Infravermelhos para ligar a TV certo?
Para usar pelo Google Home ACHO que precisas do chromecast...
 
Back
Topo