Domótica Google Home Mini

Já descobri. Para quem quiser saber, basta criar uma rotina que mande tocar o podcast "Noticiário nacional" no spotify.

Eu tinha essa mesma rotina no meu, quer pelo spotie, quer pelo Google podcast e nada

Ainda hoje de manhã testei no meu e funcionou. O meu está em inglês e tenho o spotify como programa predefinido para podcasts, ele vai sempre buscar o podcast mais recente.

Criei um grupo de facebook para utilizadores do google nest em Portugal. Deixo aqui o link:

https://www.facebook.com/groups/857379968411259

Abraço

Eu ontem também andei às voltas com isso e não consegui. Para mim não é viável ter em inglês, porque não sou apenas eu a usar o ecossistema, portanto mantenho tudo em PT-BR.

Em PT-BR não consigo. Tentei como musica e como podcast, com o comando de voz a referir "notícias" e sem referir notícias, mas bate sempre. Recebo sempre o aviso de que "ainda não consegue reproduzir notícias em português" (qualquer coisa assim).

Não me faz muito sentido, pois estou a puxar um podcast no Spotify.... não vejo diferença entre isto e outros que tenho para playslists, mas pronto, é o que me acontece.
 
Tenho um gateway da xiaomi com alguns sensores ligados, no servidor chinês. A informação produzida por estes sensores poderá ser refletida no nest hub? É isto que estão a dizer?
 
*suspiro*

Estou a ficar tão saturado dos Groups do Google.... É speaker que desaparece, é speaker que reaparece, é speaker que não volta a aparecer...
Ironia das ironias, os dois que agora aparecem registados num grupo são os únicos que não se ativam quando ponho algo a tocar nesse mesmo grupo.

Já estive mais longe de passar todas as "rotinas" para o Home Assistant e esquecer-me que sequer existe o Google Home.
 
*suspiro*

Estou a ficar tão saturado dos Groups do Google.... É speaker que desaparece, é speaker que reaparece, é speaker que não volta a aparecer...
Ironia das ironias, os dois que agora aparecem registados num grupo são os únicos que não se ativam quando ponho algo a tocar nesse mesmo grupo.

Já estive mais longe de passar todas as "rotinas" para o Home Assistant e esquecer-me que sequer existe o Google Home.
Achava que eu era o único a ter problemas com a função de grupos.
Entre speakers a desaparecer, passando para AndroidTV's que podem fazer parte de um grupo e do nada deixam de dar, é uma funcionalidade extremamente instável.
 
O meu nest mini está constantemente a desvicular da rede, alguém sabe qual será o problema?
Será por ser versão US?
Ele no início trabalhava bem, mas há uns tempos para cá tenho de o estar constantemente a configurar, e só dura um ou dois dias assim.
 
Alguem sabe se algum truque para definir a Apple Music como predefinição no Google Home?
A ideia era que o mini nest reproduzisse via Apple Music.
 
A Google nunca foi muito simpática com Portugal. Ainda hoje não temos o Pixel. Nem o novo Google Cast. Ambos funcionam perfeitamente em português.
 
Boas malta

Eu comprei um google home mini, e tive configurada para despertador com musica, todos os dias, acontece que desde janeiro ou fevereiro que deixou de despertar, já reiniciei, ja configurei os alarmes novamente, mas nunca mais consegui por a despertar com musica, aconteceu a mais alguém?
 
Boas. Tenho duas Google mini de segunda geração e uma da primeira. Numa das de segunda geração, não consigo ir ás definições. Já reinstalei e nada. Aparece o volume consigo comandar o mesmo na app, mas quando carrego em definições aparece sempre uma mensagem a dizer “Ocorreu um problema ao ligar á nuvem”. Só neste coluna me acontece…. Alguém já teve o mesmo problema?
 
Boas, alguém já criou um cenário que possa ser ativado ao ligar uma luz? Queria ao ligar a Luz do WC tocar musica no google nest desse WC . (PS: as tomadas da luz já são smart e ligam com o google assistant), mas pelo que vi apenas se consegue falando ou por agendamento...
 
Boas. Tenho duas Google mini de segunda geração e uma da primeira. Numa das de segunda geração, não consigo ir ás definições. Já reinstalei e nada. Aparece o volume consigo comandar o mesmo na app, mas quando carrego em definições aparece sempre uma mensagem a dizer “Ocorreu um problema ao ligar á nuvem”. Só neste coluna me acontece…. Alguém já teve o mesmo problema?
tenta hard reset do equipamento, já tive de o fazer no passado por razões semelhantes...
 
A Google nunca foi muito simpática com Portugal. Ainda hoje não temos o Pixel. Nem o novo Google Cast. Ambos funcionam perfeitamente em português.
Estou curioso para saber se a Google se vai mexer em relação ao Google home em português, considerando os mais recentes movimentos da Amazon com a alexa.
 
Back
Topo