1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Google lança GPS

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Marusha, 30 de Novembro de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 892)

1. Marusha

Marusha Power Member

"Basta um telemóvel com ligação à Internet, mesmo sem o sistema GPS (Global Positioning System), o Google poderá localizar a área em que uma pessoa está, graças à antena do aparelho.

No blog da empresa, nesta quarta-feira, anunciava-se que esta nova função, baptizada de "My Location" e ainda em período de testes, permite localizar no serviço Google Maps o lugar onde um determinado telemóvel se encontra, com uma margem de erro de 1.000 metros.

Segundo o jornal "The New York Times", o Google registou as localizações das antenas, graças a dados enviados por utilizadores de telefones com GPS que se ligam à Internet, o que permitiu apontar as respectivas posições num mapa.

Esta ferramenta funciona com telefones inteligentes equipados com sistemas Java, BlackBerry, Windows Mobile ou Symbian." (Cont. fonte)

Última edição: 30 de Novembro de 2007
  2. hYpe

hYpe [email protected] Member

Para um gajo que ande à procura de determinada rua, 1000 metros ainda faz alguma diferença lol

3. nickie

nickie Power Member

Acho que é 1 metro e não 1000 metros. Devem estar a utilizar o formato inglês em que o ponto é para as décimas e a vírgula para milhares.

4. Marusha

Marusha Power Member

Concordo :D

5. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

È bem capaz de ser 1000 metros, pelo que me parece o este serviço apenas localiza a antena a que estás ligado, portanto não sabe se estás a 1 ou 500 metros da antena.

6. lammer.pt

lammer.pt Power Member

? Certamente será feito por triangulação, como o GPS..

7. estik

estik I folded Myself

Se é sem sistema GPS é pela localização da antena, por isso a distância é mesmo os 1000 metros, não há certeza de onde a pessoa está com exactidão.

8. Nandeco

Nandeco Power Member

Já está disponivel para download a aplicação? se sim onde?

9. Almoinhas

Almoinhas Power Member

Se perder o telemovel, já só tenho que vascular 1000 metros para os lados até o encontrar. :p :D

10. spastikman

spastikman Banido

nao me parece que seja feito por triangulação.

O telemovel só se liga a uma celula de cada vez e como tal o google tendo as coordenadas +- dessa celula dá-te a localização num raio (diametro) de 1km dessa mesma celula.

O que tenho realmente pena é que não lancem um programa de GPS para pdas para aproveitar ao máximo o google maps.

11. Seavoices

Seavoices Power Member

Não, o telemóvel liga-se a pelo menos três antenas, quando disponíveis. Balanceia o tráfego para a antena mais próxima e com o sinal mais poderoso. Existem sistemas baseados em GPS para localização de viaturas.

As próprias operadores, com as autorizações necessárias, podem dar a localização exacta de um telemóvel. A plataforma permite isso.

Se apenas se ligasse a uma antena de cada vez, cada vez que mudavas para outra antena, a ligação era obrigatoriamente cortada para passar para a nova antena (limitação de uma antena de cada vez).

12. Vorador

Vorador Power Member

Sim, Já está disponível na página do Google Maps Mobile. Tens que aceder pelo telemóvel a: http://google.com/gmm

13. spastikman

spastikman Banido

Não tinha pensado nisso, e faz sentido.

14. fredesilva13

fredesilva13 Power Member

Partilhar esta Página