Google maléfico

bluei16_

Banido
Johnny Long, investigador da Computer Sciences Corporation, acha que o volume de informação fornecida pelo Google permite que utilizadores mal-intencionados realizem ataques sofisticados a computadores pessoais, redes domésticas e também corporativas. O especialista em segurança não se limitou a fazer um discurso: pegou num computador e demonstrou as suas afirmações, agitando a plateia presente na conferência Black Hat, decorrida em Las Vegas, Estados Unidos.
Long encontrou um interface de controlo de equipamentos domésticos mostrado pelo Google, podendo ligar ou desligar o aquecedor de água da casa com um simples clique - cada aparelho tinha uma chave ao lado de seu nome, com os simples dizeres: liga ou desliga. Esta demonstração fez rir as pessoas, mas a que se seguiu foi mais séria: Long escreveu no Google site:nasa e surgiram-lhe resultados nos quais era listada a estrutura de servidores da NASA, a agência espacial norte-americana. Esta facilidade permite que hackers (o termo é dele) examinem uma rede corporativa sem que sejam detectados por administradores ou softwares de protecção. Combinando buscas bem estruturadas com ferramentas de processamento de texto – diz Long –, é possível encontrar senhas de acesso a bancos de dados, ou até mais: tudo depende da criatividade e da aplicação de bons comandos de busca.
“Ainda que, tradicionalmente, o Google nunca se tenha preocupado com as implicações relacionadas com o tamanho do seu banco de informações, a sua participação involuntária em diversos ataques fez com que alguns comandos de busca fossem rejeitados”, acrescentou Long. O principal motivo? Segurança.
O Google gera muitas informações que não deveriam ficar expostas na Web – e o problema, conclui aquele especialista, nem está no próprio motor de busca: os administradores de rede e utilizadores em geral é que não têm a noção da capacidade que o mecanismo possui em capturar páginas pela Web.

in Bits & Bites
 
buzzy2.jpg


De mais :D

:-D
 
e o problema, conclui aquele especialista, nem está no próprio motor de busca: os administradores de rede e utilizadores em geral é que não têm a noção da capacidade que o mecanismo possui em capturar páginas pela Web.
Vá lá... Pelo menos teve o bom senco de dizer que aculpa "não é" do google mas sim da malta que deixa as suas informações desprotegidas.

E vá la´... deixem lá a abelha quieta... já chega... ou não :D
 
para mim computadores de grandes superficies tipo nasa, casa branca e isso n deviam tar conectados a net. ja k sao grandes superficies podem sempre fazer uma lan interna e dps uns quantos pcs para fazer o k ha a fazer fora dessa lan.

e' logico k isto n e' assim tao linear mas axo k deviam seguir este principio. mtas empresas n fazem isto. ate a minha escola (do 9ºano) se hackassem o server dakilo k ta ligado a net, iam as notas dos alunos todos ao ar
 
lol. ok. mas so digo q se essa informaçao nao devesse tar ne net, nao estava. os gajos na nasa nao precisam q lhes expliquem isso. acho q se tu ja tivest essa ideia, certament eles tmbm ja a tiveram
 
se fosses em busca da verdadeira razão pela qual a NASA tem esses servidores com acesso através da net irias perceber pk é que o Google os apanha... mais de metade dos servers que por ali andam são servidores nos quais mts de estudantes retiram info sobre o clima, sobre as estrelas, imagens do hubble... os geeks é que n tem mais nada do que fazer do que "f0der" o trabalho do ppl que estuda... pk é que eles n dão cabo dos servers da microsoft e metem o codigo do windoze ai á solta ?? isso sim seria de valor a ver se o senhor Bill Gaitas metia a porra do S.O. windows com um preço mais acessivel...
 
Back
Topo